ascendentes da família Abrantes da Cunha, Covilhã

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

ascendentes da família Abrantes da Cunha, Covilhã

#245176 | carlacunha | 29 nov 2009 16:57

Autor: carlacunha [responder para o fórum]
--------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde,

Procuro informações sobre José Abrantes da Cunha casado com Maria Duarte Serra (ano de 1730-1790 aprox.), o filho João Abrantes da Cunha era alfaite, casado com Guilhermina Neves Pinheiro, naturais de Covilhã e possívelmente com parentes/raízes em Manteigas.

Cândido Abrantes da Cunha (meu avô), nasceu em Covilhã em 29 de Janeiro de 1899, Freguesia da Conceição. Foi radiotelegrafista, viveu em Cabo Verde onde contraiu matrimónio em 1922 com Joana Gomes.

Agradeço qualquer possível informação.

Desde ja grata.

C.

Resposta

Link directo:

RE: ascendentes da família Abrantes da Cunha, Covilhã

#247079 | Mar2006 | 04 jan 2010 17:37 | Em resposta a: #245176

Cara Confrade
Nos anos 60 até cerca de 1965, o Liceu Nacional da Covilhã, actual Escola Secundária Frei Heitor Pinto, tinha como reitor o Dr José Abrantes da Cunha, casado com D. Hortense Abrantes da Cunha.
Tinham uma filha chamada Maria de Fátima (nascida nos finais dos anos 40). Serão descendentes da família que procura?
Cumprimentos
Mar2006

Resposta

Link directo:

RE: ascendentes da família Abrantes da Cunha, Covilhã

#259732 | paulobsilva | 31 jul 2010 18:51 | Em resposta a: #245176

Por acaso descobri um ramo Abrantes da Cunha em Manteigas, por volta de 1858, terá ligação?

Resposta

Link directo:

RE: ascendentes da família Abrantes da Cunha, Covilhã

#259925 | carlacunha | 04 ago 2010 15:51 | Em resposta a: #259732

Caro Confrate,

Estou muito interessada na informação que possa ter.

Entre a Guarda, Manteigas e Covilhã, tenho registo escrito pelo meu avô da passagem dos pais e irmãos por estas 3 cidades onde chegaram a residir.

O meu avô chamava-se Cândido Abrantes da Cunha nasceu em Covilhã em 1898, mas deixou esta cidade com 15 anos. Era o mais novo de 9 irmãos.

Alguns ter-se-ão fixado nessas cidades, mas muitos partiram para Lisboa ou para as colónias portuguesas.

O meu bisavô nasceu em Manteigas e terá casado ali, em aprox. 1870? Este tinha cerca de 6 irmãos.

Pode detalhar um pouco mais a informação que tem? Este é o meu e-mail: carlaabrantedacunha@hotmail.com

Desde já, grata.

Carla

Resposta

Link directo:

RE: ascendentes da família Abrantes da Cunha, Covilhã

#259943 | paulobsilva | 04 ago 2010 22:01 | Em resposta a: #259925

Boa noite Carla.

Mandei-lhe e-mail mas vei para trás, voltei a tentar, penso que faltaria o "s" no abrantes e não voltou para trás, se puder confirme-me o recebimento.

Obrigado
Paulo

Resposta

Link directo:

RE: ascendentes da família Abrantes da Cunha, Covilhã

#342727 | Maria Cunha | 20 fev 2014 10:25 | Em resposta a: #245176

Olá Carla, bom dia

Navegando na net, descobri que pela coincidência de nomes, ainda somos parentes.
Presumo que teu avô seja irmao do meu. Viveu em Cabo Verde, se a minha memória não me trai.
O meu pai, já falecido, também tinha o mesmo nome: Cãndido Abrantes da Cunha.
Os meus avós, o José Abrantes da Cunha, de profissão alfaiate e, minha avó Piedade, viveram e faleceram na Caála.
São igualmente da zona da Covilhã, mais concretamente, do Furtado.

Como o mundo é pequeno!

Aguardo por notícias.
beijokinhas
Ção Cunha

Resposta

Link directo:

ascendentes da família Abrantes da Cunha, Covilhã

#365664 | Manuel Batista | 02 fev 2016 17:36 | Em resposta a: #245176

Boa tarde o meu nome é Manuel Baptista e sou neto de Leonel Abrantes da Cunha que era da beira baixa propriamente de Manteigas e gostaria de conhecer a família dele.
O meu contacto telefonico é 964 401 111 e o e-mail: manuelbatista777@hotmail.com

Resposta

Link directo:

ascendentes da família Abrantes da Cunha, Covilhã

#388429 | Romilim | 16 jan 2018 01:03 | Em resposta a: #245176

Eu procuro Jarbas Abrantes da Cunha ele é meu Pai, n tenho certeza mas pelo que minha mãe disse que o ultimo lugar que ele morava era Araguaína (Tocantis), n sei nada mais sobre minha família parte de pai.
Ja fiz muitas pesquisas sobre ele mas nunca encontrei nada! Espero que me ajudem

Resposta

Link directo:

ascendentes da família Abrantes da Cunha, Covilhã

#388467 | Conde | 17 jan 2018 09:39 | Em resposta a: #245176

Há muitos dados sobre Abrantes e Cunhas da Beira Serra na obra "Famílias da Beira" da autoria do falecido Arquitecto Eduardo Osório Gonçalves, saudoso parente e genealogista.

Resposta

Link directo:

ascendentes da família Abrantes da Cunha, Covilhã

#413536 | Lulucaabrantes | 31 mar 2019 20:05 | Em resposta a: #388429

Meu nome é Dinalva Abrantes da Cunha, filha de Sebastião Abrantes da Cunha. Nasci em Araguaina, mas meus pais vieram de Minas Gerais... Muitas histórias, e quero saber de muitas delas ainda. Será que sou sua sua tia?!
Tenho um irmão que se chama Jarbas Abrantes da Cunha. E realmente ele mora em Araguaína. Aguardo seu contato comigo pelo email, dinaeluluca@gmail.com,

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 18:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen