São Pedro de Sanfins, termo de Montalegre????

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões

São Pedro de Sanfins, termo de Montalegre????

#245721 | mignoutel | 07 dez 2009 17:38

Caros Confrades,

Algum(a) dos senhores(as) me sabe da existÊncia de alguma terra ou freguesia com o nome de São Pedro de Sanfins, termo de Montalegre.
Numa inquirição de genere para ordens menores do Séc. XVII aparece esta localidade como sendo a naturalidade do pai do Habilitado, porém consultando a base de mapas do geneall não encontro nenhuma freguesia de São Pedro de Sanfins ou Sanfins (com orago São Pedro), no termo de Montalegre, encontrando apenas as freguersia de Sanfins, concelhos de Chaves, Valpaços e Valença, sendo os dois primeiros concelhos, limítrofes do concelho de Montalegre?.

Haverá outras?

Cumprimentos,

Miguel

Resposta

Link directo:

RE: São Pedro de Sanfins, termo de Montalegre????

#245754 | Miranda 1 | 08 dez 2009 17:12 | Em resposta a: #245721

Caro Miguel

Sim essa Freguesia é verdadeira, fica no Concelho de Montalegre, distrito de Vila Real. S. Fins tem como Freguesias vizinhas Vila da Ponte, e Venda Nova.
Se o Miguel tropeçar com algum Miranda desse século, dessas ou outras Freguesias nao se esqueça de mim.

Cumprimentos

Manuel Miranda

Resposta

Link directo:

RE: São Pedro de Sanfins, termo de Montalegre

#245791 | miguelnoutel | 09 dez 2009 15:12 | Em resposta a: #245754

caro Manuel,

Obrigado pela sua informação.
Essa localidade de Sanfins não existe como freguesia, hoje em dia, pelo que acabei de ver no etombo. Pertencerá a que freguesia?
No sitio etombo todas as digitalizações do concelho de Montalegre aparecem aprtir do Séc XIX. Não há paroquiais para datas anteriores? Procuro assento de baptismo do Séc XVII.

De Mirandas apenas tenho dados de meus ascendentes da freguesia de Santo Emilião, concelho de Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga. por Vila Real, nada!

Cumprimentos,

Miguel

Resposta

Link directo:

RE: São Pedro de Sanfins, termo de Montalegre

#245820 | Miranda 1 | 10 dez 2009 09:06 | Em resposta a: #245791

Caro Miguel

Essa aldeia de S. Fins, pertense á Freguesia de Pondras, outra Freguesia próxima é Reigoso.

Os Registos anterioes a1860 sao muito raros ou inesitentes, temos que agradecer aos Franseses e ao Estado
Portugues que os nao soube conservar.
Mas uma visita aos Arquivos em Vila Real seria uma boa ideia, porque pode encontrar o que procura, nao só
no Arquivo Distrital mas tambem na Diosese. pode acontecer que os livros da Bibiloteca Eclisiastica ainda nao esteja organizados. Talvez por ai tenha sorte.

Os Mirandas da Povoa de Lanhoso podem ter ligacao a Montalegre?...
Por um lado a distancia nao é grande e por ouro a Casa do Cerrado com o Brasao dos Mirandas tinha muita influencia
nessa sona, mesmo em Chaves e Braga, pode ser que os nossos costados se encontrem.

Cumprimentos

Manuel Miranda

Resposta

Link directo:

RE: São Pedro de Sanfins, termo de Montalegre

#245821 | Miranda 1 | 10 dez 2009 09:09 | Em resposta a: #245820

Desculpe de não corrigir os erros.

Manuel Miranda

Resposta

Link directo:

RE: São Pedro de Sanfins, termo de Montalegre

#247467 | miguelnoutel | 10 jan 2010 19:55 | Em resposta a: #245820

Caro Manuel,

Desculpe-me só agoar responder.
Sim, pode ser que tenha alguma relação.
Por ora só lhe posso transmitir a seguinte informação:

1.1JOÃO RODRIGUES DE MIRANDA, casou com MARIA FERNANDES CARNEIRA, do lugar de Quintães, Santo Emilião, Póvoa de Lanhoso, teve:
2.1ANTÓNIA RODRIGUES DE MIRANDA, n de S Emilião, Póvoa de Lanhoso, casou (1/09/1738, S Emilião, Póvoa de Lanhoso) com JOAM ANTUNES REGO, n Pedralva, Braga, foram moradores no lugar de Quintães, Santo Emilião, Póvoa de Lanhoso, tiveram:
3.1 CUSTÓDIA MARIA
3.2 MANOEL JOSÉ
3.3 JOAQUINA ANTÓNIA
3.4 ANNA MARIA
3.5 DOMINGOS ANTUNES REGO, b S. Emilião, Póvoa de Lanhoso a ??/10/1751, parece + S. Emilião, Póvoa de Lanhoso a 29/09/1805, com MARIA ENGRÁCIA*, b em São Martinho do Campo, Póvoa de Lanhoso em 14/02/1772;
4.1 JOAQUINA DO AMPARO DE MACEDO = JOSÉ DE MOURA E ABREU (BACELLAR), de Cellas, Sé Nova, Coimbra, de que descendo
3.6 FRANCISCO
3.7 JOSEPHA
3.8 MARIA TEREZA


Cumprimentos

Resposta

Link directo:

São Pedro de Sanfins, termo de Montalegre????

#419904 | leonelcs | 10 dez 2019 05:11 | Em resposta a: #245721

Caro Miguel, o que vc procura está aqui: https://tombo.pt/f/vlp18 (Sanfins, Concelho de Valpaços, orago: São Pedro)

Abs.

Izabela/Leonel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 21:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen