Mensagem para o João Andrade, bisneto de João Maximo (ou Maximino) de Carvalho Magalhães

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Mensagem para o João Andrade, bisneto de João Maximo (ou Maximino) de Carvalho Magalhães

#245762 | sa_monteiro | 08 dez 2009 18:50

Caro João Andrade:
Lamentavelmente só hoje, por mero acaso, vi as suas mensagens de há já 3 anos! Antes de mais, os meus cumprimentos, pois a ser sobrinho-neto de Cândido, e assim bisneto de João Maximino (não seria Máximo como sempre ouvi chamar-lhe?) de Carvalho Magalhães (ou Magalhães Carvalho, como usaram outros ramos), seremos parentes certamente.
É que, esse João Maximino (ou Máximo) de Carvalho Magalhães era irmão de meu bisavô materno Francisco Delfim de Carvalho Magalhães, que foi Director-fundador do Colégio de S. Carlos, por onde passaram tantas e ilustres personalidades da Cultura e da Ciência.
Agradecia-lhe que caso leia esta minha mensagem, entre em contacto comigo, pois tenho todo o interesse em trocar elementos consigo, bem como estabelecer contacto com parentes de um ramo de que hoje pouquissimos tenho conhecimento.
Devo referir-lhe que meu bisavô foi baptizado na freguesia da Sé de Lamego, sendo seus pais, Manuel António de Carvalho e D. Maria da Conceição da Cunha e Freitas, moradores na rua da Corredoura, daquela cidade.

Meus contactos: 91 248 98 94
e-mail: fmmsamonteiro@gmail.com

Os meus respeitosos cumprimentos.
Fernando M. (de Carvalho Magalhães) Moreira de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Mensagem para o João Andrade, bisneto de João Maximo (ou Maximino) de Carvalho Magalhães

#245770 | FranciscoF | 08 dez 2009 22:01 | Em resposta a: #245762

Por acaso não será ainda parente dos P. de Mesquita?

Resposta

Link directo:

RE: Mensagem para o João Andrade, bisneto de João Maximo (ou Maximino) de Carvalho Magalhães

#245779 | sa_monteiro | 09 dez 2009 11:46 | Em resposta a: #245770

Mera coincidência, caro FranciscoF. Conheço bem a família Pinto de Mesquita Carvalho Magalhães, há relações de amizade de mais de uma geração, mas nenhum parentesco pelos Carvalho Magalhães, de proveniência diferente.
Cumprimentos.
Fernando Moreira de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 05:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen