Qual a origem deste brasao

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica

Qual a origem deste brasao

#245905 | de Gouveia | 12 dez 2009 18:43

Boa noite a todas e a todos . Gostaria de saber se alguem me podera dar informacao sobre o brasao que se encontra na galeria de fotos deste site---( www.falcaodemendonca.com ),quais os apelidos para alem de'' FALCAO'' ??? ,carta de brasao de armas,etc... Desde ja agradeco vos agradeco eventuais respostas. Cordialmente, de GOUVEIA

Resposta

Link directo:

RE: Qual a origem deste brasao

#246312 | de Gouveia | 20 dez 2009 23:21 | Em resposta a: #245905

Boa noite a todas e a todos.

Resposta

Link directo:

RE: Qual a origem deste brasao

#246330 | E. Osório | 21 dez 2009 12:41 | Em resposta a: #245905

Caro confrade,

Confesso que não sei responder à sua pergunta. No 3º quartel poderia ser Mota... se fizesse sentido.

Consultando a página em questão, verifico que é um ramo dos Selas Falcões que para mim está desentroncado, visto que a mulher de Bernardo Lopes de Castilho, que eu tenho como Catarina Monteiro de Mendonça e que a referida página chama Catarina da Sella Falcão da Costa e Mendonça, é filha de Manuel de Sela Falcão e de Helena da Costa Teixeira, e neta de Vicência de Sela Falcão e de António Monteiro Barbosa.

Poderá acrescentar aqui alguma coisa?

Cumprimentos
Eduardo Osório

Resposta

Link directo:

RE: Qual a origem deste brasao

#246363 | de Gouveia | 21 dez 2009 23:23 | Em resposta a: #246330

Exmo. Sr. Eduardo OSORIO , agradeco-lhe emenso pela sua resposta. Gostaria de obter o seu contacto,eventual email para poder acrescentar mais informacoes. Cordialmente ...de GOUVEIA

Resposta

Link directo:

RE: Qual a origem deste brasao

#246378 | E. Osório | 22 dez 2009 09:27 | Em resposta a: #246363

Caro confrade,

O meu contacto é: osorio2004 arroba sapo ponto pt

Desde já agradeço. Cumprimentos

Eduardo Osório

Resposta

Link directo:

RE: Qual a origem deste brasao

#263015 | de Gouveia | 27 set 2010 21:24 | Em resposta a: #246378

Brasao/ timbre Falcao...e o resto ? Misterio dificil de desvendar...

Resposta

Link directo:

RE: Qual a origem deste brasao

#263018 | de Gouveia | 27 set 2010 21:36 | Em resposta a: #263015

Brasao de um solar em mata de Lobos em Figueira de Castelo Rodrigo. Foi o meu bisavo que se chamava Jose Aires Falcao de Gouveia e que o herdou de seu pai ,meu trisavo que se chama-va Francisco Ayres de Gouveia Falcao de Mendonca ... A pouca informacao que consegui obter e que o solar foi construido em 1820 por um tenente coronel de apelido Falcao ( Marinho Falcao ?) e que faleceu sem herdeiros directos ,tendo sido herdado por uns sobrinhos. Sera o dito sobrinho o meu trisavo ??? ...

Resposta

Link directo:

RE: Qual a origem deste brasao

#263121 | NBA | 30 set 2010 05:09 | Em resposta a: #263018

Caro de Gouveia

Seria bom conseguir uma fotografia melhor, em que se visse a representação dos esmaltes (texturas nos campos), porque nesta imagem não se consegue fazê-lo (a não ser no 2.º quartel, partindo do princípio que o escudo é esquartelado e não partido). Devo acrescentar que o desenho da cantaria do escudo indica, a meu ver, que foi executado em meados do séc. XX, o que pode não ter implicações na leitura heráldica.

Nuno B. A.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 20:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen