busca de certidões do meu bisavô

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões

busca de certidões do meu bis-avô

#246150 | renata1008 | 17 dez 2009 22:48

boa noite, preciso de informações sobre certidões de nascimento e casamento do meu bis-avô joaquim pinto da silva, nascido em concelho de lousada - distrito do porto
aguardo resposta urgente
obrigada

Resposta

Link directo:

RE: busca de certidões do meu bis-avô

#246159 | Cordeiro | 18 dez 2009 00:42 | Em resposta a: #246150

Boa noite? Se seu bis.avô nasceu ha mais de 100 anos deve procurar no arquivo destrital se nâo é em Lousada para onde pode pedir a certidâo de nascimento .
Atenciosamente A.B.Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: busca de certidões do meu bis-avô

#246161 | renata1008 | 18 dez 2009 01:05 | Em resposta a: #246159

Boa noite, então foi buscando pelo " Arquivo Destrital de Concelho de Lousada no Porto que achei o site de voces.
como continuo minha busca ??? sei que ele nasceu em Cocelho de Lousada, mudou-se para o Rio de Janeiro onde se casou com Ernestina Lauria pinto ( Mineira ).

Resposta

Link directo:

RE: busca de certidões do meu bis-avô

#246172 | Cordeiro | 18 dez 2009 06:34 | Em resposta a: #246161

Bom dia tem que ter mais alguns dados. Por acaso nâo tera algum decumento do ano em que nasceu depois fara o seguinte se ha mais de 100 anos escreve para o arquivo destrital do porto qie eles lhe responderâo se nâo para a conservatoria do registo civil de Lousada que pode encontrar pelo www.google.com.pt .
Eu nao sei mas vou tentar arranjar o endireço para você depois lhe passo
Atenciosamente A.B.Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: busca de certidões do meu bis-avô

#246173 | Cordeiro | 18 dez 2009 06:38 | Em resposta a: #246161

Como lhe disse aqui vai o link de lousadawww.hotfrog.pt/.../Conservat-ria-do-Registo-Civil-e-Predial-de-Lousada - Im Cache - ÄhnlichAdministração Pública | Esvreva para la e deia a data de nascimento que eles lhe dirâo o que fazer bom dia

Resposta

Link directo:

RE: busca de certidões do meu bis-avô

#246250 | renata1008 | 19 dez 2009 21:59 | Em resposta a: #246173

Boa noite,

Mas eu não consegui a data de nascimento dele, esse é o problema, pelos meu cálculos deduzo que ele nasceu entre o ano de 1900 e 1909.
Já sei onde se encontra a certidão de óbito dele, mas tenho que pagar para pegar a 2 via.
Sei que ele faleceu em 09/05/1972 no Rio de Janeiro; tenho tudo sobre o falecimento, me falta informação sobre o nascimento que foi em Concelho de Lousada - Distrito do Porto. Aí depois corro atrás da certidão de casamento que foi no Brasil

Desde já agradeeço o contato

Resposta

Link directo:

RE: busca de certidões do meu bis-avô

#246317 | MCNN | 21 dez 2009 00:31 | Em resposta a: #246250

Boa noite

Atendendo a que o concelho de Lousada tem mais de 20 freguesias, a busca do assento de baptismo de sus bisavô pode revelar-se bastante complicada, pois caso não saiba a freguesia onde ele nasceu terá de procurar em todas elas.

Já agora, sabe o nome dos pais dele ? Se souber isso ajuda, caso contrário encontrar o seu assento de baptismo vai revelar-se praticamente impossível, pois no seu assento de baptismo irá constar apenas como Joaquim e, como deve calcular, são inúmeras as pessoas baptizadas com esse nome.

Assim, no seu lugar procurava primeiro pelo assento de casamento do seu bisavô, pois existe a possibilidade de mencionar com mais detalhe o seu local de baptismo, deve conter o nome dos pais dele e talvez mesmo a idade com que se casou (o que lhe permitirá saber com mais exactidão a data de nascimento).

O assento de óbito também pode ajudar (nomeadamente se nele constar a idade com que faleceu).

Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 13:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen