Casa de Cavaleiros, Família Bouça Nova

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Casa de Cavaleiros, Família Bouça Nova

#246744 | eliana_nova | 30 dez 2009 00:07

Sou natural de Vila do Conde. Sou descendente da Família Bouça Nova de Outeiro Maior. O meu avô chamava-se José Gomes Bouça Nova (Enf.º). O meu falecido avô viveu com seus pais e irmãos na conhecida Casa de Cavaleiros, sua mãe era apelidada de "Teresa de Cavaleiros". Gostaria de saber se alguém tem algum conhecimento desta família e da sua história em Outeiro Maior?

Cumprimentos

Eliana Bouça Nova

Resposta

Link directo:

RE: Casa de Cavaleiros, Família Bouça Nova

#247606 | bbouçanova | 12 jan 2010 21:45 | Em resposta a: #246744

Olá Eliana

Eu sou a Bernardete Bouça Nova. A minha mãe, Maria de Lurdes, é irmã do teu avô. Eu sou neta da "Teresa de

Cavaleiros". Nós vivemos no Porto e a minha mãe fala várias vezes com a tua tia Gina.

Beijinhos

Bernardete

Resposta

Link directo:

RE: Casa de Cavaleiros, Família Bouça Nova

#249224 | Thiagonova1 | 05 fev 2010 05:06 | Em resposta a: #247606

Olha também tem gente com esse nome ,Meu nome é thiago Bouça Nova , Meu avô tinha esse sobre nome e já minha avó tinha ferreira sendo assim nome da minha mãe fico maria ferreira bouça nova , e minha mãe venho do porto também . Que conhecidência em , sou do brasil .

Obrigado a todos .

Bjs .

Resposta

Link directo:

RE: Casa de Cavaleiros, Família Bouça Nova

#249225 | Thiagonova1 | 05 fev 2010 05:06 | Em resposta a: #247606

Olha também tem gente com esse nome ,Meu nome é thiago Bouça Nova , Meu avô tinha esse sobre nome e já minha avó tinha ferreira sendo assim nome da minha mãe fico maria ferreira bouça nova , e minha mãe venho do porto também . Que conhecidência em , sou do brasil .

Obrigado a todos .

Bjs .

Resposta

Link directo:

RE: Casa de Cavaleiros, Família Bouça Nova

#249243 | nvieira | 05 fev 2010 10:55 | Em resposta a: #249225

Bom dia!

Coincidência ou não, ontem na pesquisa pela internet encontrei algo relacionado com a "vossa" Casa de familia.

Deixo o linK: http://concaval.blogspot.com/


Com os melhores cumprimentos:


nvieira

Resposta

Link directo:

RE: Casa de Cavaleiros, Família Bouça Nova

#249702 | Thiagonova1 | 11 fev 2010 20:08 | Em resposta a: #249225

Ops é Coincidência *

Resposta

Link directo:

Casa de Cavaleiros, Família Bouça Nova

#381982 | NovaVirginia | 16 jun 2017 01:11 | Em resposta a: #247606

Olá a todos,

Sim, a minha avó era Teresa da Silva conhecida pela "Teresa de Cavaleiros", ela e o meu avô David Gomes Bouça Nova , foram donos da Quinta de Cavaleiros e foi aí que formaram famíla , o meu Pai José Gomes Bouça Nova e os irmãos nasceram e foram criados ali . Mais tarde venderam a casa, sendo que o brasão de armas se envontra na igreja de S. Francisco em Vila do Conde. Foi declarada monumento de interesse nacional, mas encontra-se em ruínas e num deplorável abandono.

Resposta

Link directo:

Casa de Cavaleiros, Família Bouça Nova

#382228 | NovaVirginia | 25 jun 2017 18:00 | Em resposta a: #249702

Não é coincidência Thiago, as famílias Bouça Nova aí no Brasil, são descendentes da Família Bouça Nova que teve início na Pòvoa de Varzim , freguesia de A-Ver-O -Mar. A Quinta da Casa de Cavaleiros estendia-se até lá ( ou vice-versa). Seremos parentes , talvez até, mais próximod do que poderemos supor. :) Bjinho Thiago

Resposta

Link directo:

Casa de Cavaleiros, Família Bouça Nova

#440259 | dvl | 30 mar 2022 21:20 | Em resposta a: #382228

Boa noite,
Eu descendo de Manuel Martins Bouça Nova. Natural do lugar de Aver-o-Mar, freguesia de Santiago de Amorim. Casou a 22 de Fevereiro de 1727, Santiago de Amorim, com Feliciana Gomes. Foram seus filhos a) Theodozia Martins, natural de Aver-o-Mar, de quem eu descendo;
b) Antónia Gomes casada com José Martins, filho de Domingos Martins e de Custódia Francisca, pais de Maria, nascida a 22 de Março de 1774, em Avelomar;
c) Manuel Martins Bouçanova o Novo, casado com Anna Gomes, do lugar de Aver-o-Mar, filha de Manuel Gomes e de Andreza Gomes, da freguesia de São João da Vila do Conde. Tiveram:
- António, que nasceu a 21 de Março de 1771, Amorim.
- Maria, que nasceu a 29 de Junho de 1765, Amorim. Foram padrinhos António Gomes do lugar de Regufe, freguesia de São João de Vila do Conde, e Theodozia Martins, mulher de Manuel Francisco, desta freguesia de Santiago de Amorim.
Cumprimentos,
Duarte Vilardebó Loureiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 02:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen