Ano de Paz

Este tópico está classificado nas salas: Eventos

Ano de Paz

#246865 | A-Pereira | 01 jan 2010 00:22

Caros Confrades

A todos vós que "passeais" neste forum, desejo um 2010 repleto de Paz, Saúde e bons momentos de genealogia.


António Alferes Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Ano de Paz

#246866 | cfpp | 01 jan 2010 00:46 | Em resposta a: #246865

Caro confrade

No passeio de hoje, com o novo ano acabadinho de chegar, nada melhor que tropeçar nestes votos.

Feliz Ano Novo!

Maria Carlota

Resposta

Link directo:

RE: Ano de Paz

#246868 | A-Pereira | 01 jan 2010 03:05 | Em resposta a: #246866

Cara amiga

Obrigado pelos seus votos.
Mas olhe que uma bailarina não tropeça, de certeza...

Como vão essas genealogias?
Eu, sempre que posso, não perco pitada. Ainda ontem estive em Beja, e com alguns resultados. Continua a ser a minha maior distracção. Espero que 2010 me dê mais ums galhitos para a minha árvore.

Votos renovados de Bom Ano e boas pesquisas também para a sua árvore.



António Alferes Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Ano de Paz e também de compromissos no ambiente

#246906 | cfpp | 02 jan 2010 05:22 | Em resposta a: #246868

Caro Amigo António,

Obrigada pelos renovados votos.
Hoje ao ler notícias, lembrei -me de transcrever esta, para o seu feliz título de « Ano de Paz »

Mundo
Papa Bento XVI espera ano de paz e de compromissos no ambiente
O ano de 2010, o Papa Bento XVI gostaria que fosse de paz. Na tradicional mensagem de ano novo, lida esta manhã em Roma, o Papa falou de paz, mas também de biodiversidade. Isto porque 2010 é, por escolha das Nações Unidas, o ano internacional da biodiversidade. Bento XVI lembrou o recente fracasso da Cimeira de Copenhaga, lembrou que a preservação do ambiente é essencial para que o mundo possa viver em paz e falou da importância de se chegar a compromissos sérios, que evitem a degredação do ambiente.
2010-01-01 16:04:01

E junto mais esta declaração:
O Princípio da Precaução, aprovado na Declaração do Rio durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento - CNUMAD (Rio-92), estabelece que devemos agir já e de forma preventiva, ao invés de continuar acomodados aguardando a confirmação das previsões para então tomar medidas corretivas, em geral caras e ineficazes.


Quanto às genealogias elas não "afinaram" lá muito, só "andei aos papeis", varrendo -os de um lado para o outro e sem nunca ter tido a felicidade "de esbarrar com graça", achando uns galhitos. Mas também, era de esperar, isto não é para todas as "primas", porque tropeçar, até se pode mas, com estilo e graça, é só para as primas-donnas (conhece, aquelas que têm direito aos dois ns e por extenso e tudo?) ou então... para um Senhor Maestro que dirige e orienta excelentemente, tendo eu tido e, muitos outros primos mais, o previlégio de assistir aos resultados.

E agora: - paz, porque já vai longo e isto de fazer "graça", também não é para amadores.
Já há "agenda" para o famoso Encontro que este ano se previa em Faro?

Votos de continuação de Boas-Festas!
Maria Carlota

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 18:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen