Apelido Oliveira Ajuda Belém Lisboa Sec XIX

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Apelido Oliveira Ajuda Belém Lisboa Sec XIX

#246895 | MFMG | 01 jan 2010 22:54

Procuro antepassados com apelido Oliveira nascidos e moradores nas freguesias da Ajuda e/ou Belém em Lisboa no século XIX.

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Oliveira Ajuda Belém Lisboa Sec XIX

#248740 | MFMG | 29 jan 2010 00:52 | Em resposta a: #246895

RENOVO O MEU PEDIDO

OBRIGADO
MG

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Oliveira Ajuda Belém Lisboa Sec XIX

#249676 | MFMG | 11 fev 2010 12:29 | Em resposta a: #248740

RENOVO O MEU PEDIDO

OBRIGADO
MG

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Oliveira Ajuda Belém Lisboa Sec XIX

#249677 | Carla Oliveira | 11 fev 2010 13:16 | Em resposta a: #249676

Olá,

Só c/esses elementos é mto.dificil, não sabe mais nada? È que Oliveiras há mtos.eu também sou Oliveira, mas provalvelmente não terá ligação alguma. Estão relacionados com os Goulart, alguma relação c/Sintra? Açores?

Alguma história em particular que fosse passando de boca em boca, através das gerações para que alguém se veja retratado? Como chegou á conclusão de Ajuda/Belém e ao séc.XIX? Tem que explicar isso para vêr se álguém do Fórum apanha o fio á meada.

Como começou a pesquisa? Quais os passos que deu? Profissões? Tem de ter uma base para começar a construir a sua história e tem de a mostrar aqui no forúm senão é dificil ajudar.

Eu éstou a começar a dar os primeiros passos nestas andanças, mas penso que é assim que se começa....tem de ter alguns nomes completos dos antepassados foi assim que eu fiz algumas descobertas....se puder ser útil .....

Boa sorte e não esmoreça,
Carla Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Oliveira Ajuda Belém Lisboa Sec XIX

#249680 | MFMG | 11 fev 2010 14:03 | Em resposta a: #249677

Boa tarde

O ramo do meu avô paterno (Joaquim de Oliveira Gonçalves) é todo ele de Belém e da Ajuda em Lisboa, onde ainda existe a cas de seus pais (meus bisavós).
Ele Joaquim de Oliveira Gonçalves, era Oliveira por parte da mão, Amélia Carolina de Conceição Oliveira, natural de Belém e Gonçalves por parte do pai António Maria Gonçalves, tb natural de Belém. Tinha mais 3 irmãos e 1 irmã, a saber, António Mª de Oliveira Gonçalves, Manuel José de Oliveira Gonçalves, Izidora das Dores Oliveira Gonçalves Parente (cc Francisco Carlos Parente, arquitecto, fundador da Sociedade Nacional de Belas Artes, Comandante do Corpo de Bombeiros Municipais de Lisboa- actual Regimento de Sapadores de Bombeiros)e Luiz de Oliveira Gonçalves. O meu avô e o seu irmão luiz estudaram no Colégio de Campolide. Eram todos naturais de Belém.

O meu bisavô António tinha um irmão, Manuel José Gonçalves e os dois fizeram jazigo de familia no cemitério da Ajuda, onde estão todos sepultados.

Do lado Oliveira, a minha bisavó Amélia, era filha de Manuel Joaquim de Oliveira (comerciante e proprietário) natural da Ajuda e de Maria das Dores e Silva, tb natural da Ajuda.

Penso que ela teria tido um irmão ou meio irmão chamado Manuel Joaquim de Oliveira (nome igual ao do pai mas com mão diferente).
Esse irmão ou meio irmão da minha bisavó Amélia era casado com Maria Amália da Costa Oliveira, irmã do ex-presidente da república Gomes da Costa, e era natural de Macau.


Talves assim já alguém me possa ajudar.
Atenciosamente
Miguel Gonçalves

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Oliveira Ajuda Belém Lisboa Sec XIX

#250117 | MFMG | 18 fev 2010 18:38 | Em resposta a: #246895

Renovo o meu pedido

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Oliveira Ajuda Belém Lisboa Sec XIX

#250125 | mjgl | 18 fev 2010 19:41 | Em resposta a: #250117

Caro MFMG

Não seria interessante começar por pedir cópias não certificadas dos nascimentos de seus pais. Daí recua para as de seus avós e assim sucessivamente. Até tem sorte em saber em que freguesia nasceram!!!
As cópias não certificadas dos nascimentos de seus pais pedirá à conservatória do registo civil que serve a zona de Belém ou da Ajuda. As dos seus avós pedirá ou não à conservatória, dependendo da data de nascimento. Se nasceram antes de 1910, pedirá ao Arquivo Distrital de Lisboa. Se nasceram depois de 1910 terá de pedir à Conservatória respectiva, ou de Belém ou da Ajuda.
Boa sorte e cumprimentos
Maria Joao

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Oliveira Ajuda Belém Lisboa Sec XIX

#250156 | MFMG | 19 fev 2010 12:42 | Em resposta a: #250125

Boa tarde

Isso já eu tenho até aos meus 4ºs avós. Agora queria era saber do resto da familia que sei ainda existir. As certdões tenho-as todas, baptismo casamento e óbito. Falta-me é saber as relações entre alguns irmãos dos meus 3ªs avós.


Agradecido
MG

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Oliveira Ajuda Belém Lisboa Sec XIX

#250157 | MFMG | 19 fev 2010 12:44 | Em resposta a: #250125

Ola outra vez

Alguns post's acima da sua resposta, estão os nomes dos meus antepassados, dos quais procuro informações

Agradecido
MG

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Oliveira Ajuda Belém Lisboa Sec XIX

#250467 | Saba | 25 fev 2010 07:20 | Em resposta a: #246895

Ha alguns registos da Ajuda online no GenRegis ponto com.

Luis Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Oliveira Ajuda Belém Lisboa Sec XIX

#250472 | MFMG | 25 fev 2010 10:36 | Em resposta a: #250467

Caro Luis

Obrigado pela informação.
Não sabia que o gengis tinha informação da freguesia da ajuda. Estou à espera que o etombo disponibilize a freguesia da Ajuda, mas não sei para quando.

Melhores cumprimentos
MG

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Oliveira Ajuda Belém Lisboa Sec XIX

#250496 | MFMG | 25 fev 2010 18:15 | Em resposta a: #250472

Renovo o meu pedido

Obrigado
MG

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 21:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen