O judeu Sefardita (Granas-Leghorn) Livornês Tunisiano Cristóvão Colombo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

O judeu Sefardita (Granas-Leghorn) Livornês Tunisiano Cristóvão Colombo

#248303 | José-Manuel | 23 jan 2010 00:46

Pedido de ajuda sobre o tópico:

"O MAPA DE PIRI REIS (camisao65 02-09-2004, 15:05)
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=72203&fview=c
FONTE. SBMRJ "Podem consultar o dito mapa aqui":
wwwpontosbmrjpontoorg.brbarrapage6ptpirireis.htm"

CARO CAMISAO65 OU OUTRO CONFRADE, O LINK ESTÁ "MORTO" PODERIA ACTUALIZA-LO POR FAVOR?
________________________________

A quem ler esta mensagem gostaria de expressar aqui mais uma vez minha opinião sobre Colombo e a descoberta da América:

O autismo e megalomania bem como a falta de cultura geral de todos os historiadores que têm estudado Colombo têm impedido que se divulgue que parte da América central estava colonizada pelos árabes antes de Colombo, e antes deles os portugueses também lá tinham ido e vindo, não indo eu mais longe para não assustar os sépticos pois acredito que Fenícios e outros antes também lá fossem.

Bem como o esforço da Duquesa Vermelha de divulgar o mesmo com o;
"África versus América - La Fuerza del Paradigma"
http://portugalliae.blogspot.com/2009/05/africa-versus-america-la-fuerza-del.html
tem sido ignorado, o que é isto se não uma "atitude mafiosa" do establishment em relação à descoberta da América ? falsa descoberta.

Arrepia-me de ver teses de Manueis Rosas a defenderem espionites pois é óbvio que Portugal e Espanha dividiram a administração das Américas voluntariamente entre si, por e mandato e sob o controlo do Vaticano.

Já aqui disse que se se baseiam que Colombo é português por Cuba ser Alentejana, existe uma Cuba na Tunísia, mas ninguém se atreveu a desmantelar esta tese provocatória que fiz (1).

Como aparentemente também ignoraram isto;
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=245135#lista
RE: Rei de Granada 28-11-2009, 22:06 Autor: Menarue
Muley Hassam teve um irmão mais velho, os descendentes dele estão em Tunisia.
"A mae de D.João era D. Isabel Solis chamada Zoraya.
I am sorry that my Portuguese is not good enough to write more, but my husband is a direct descendant of Muley Hassam. When the Kingdom of Granada fell to Spain, Isabel became a Christian again and her sons Luis and João took Christian names, before that they had Muslim names. D. João de Granada married Beatriz de Sandoval and their daughter was D. Madalena who married D. Luis, the son of D. Jorge the natural son of D. João II and Ana de Mendonça.
I believe there are many descendants of the Emirs of Granada in Portugal." (2)

Mais, para quem quer ver à força português na maneira de falar de Colombo, mesmo actualmente muitas pessoas confundem o português com o árabe, pelos Al's, R's, L's e "aniqui's bobo's" (etc.)... é muito provável que Colombo tivesse sido um árabe judeu e por isso não querer revelar as suas origens (1).

De toda a maneira é ridículo de não dizerem abertamente às pessoas que COLOMBO NÃO DESCOBRIU A AMÉRICA...

(1) O judeu Sefardita (Granas-Leghorn) Livornês Tunisiano Cristóvão Colombo

Família judia Sefardita de origem portuguesa, sua família se exila temporariamente em Livourne/Toscânia, tendo mais tarde se estabelecido na vila de Cuba/Tunísia.
Eram comerciantes importadores de tecidos, sedas e matérias primas para fabrico de lãs.

Muitas outras famílias judias sefarditas se exilaram na Tunísia no ano da partida de Cristóvão Colombo para outra Cuba, na América Central (1492).

Judeus sefarditas tunisinos:
De Portugal são os: Cardoso, Luisada, Nunez e Silvera.
Apelidos; Carvalho et Gateno.

De Espanha são os: Calvo, Castro, Lara, Leon, Medina, Ossuna, Soria, Spinoza, Suarez e Valensi
Apelidos; Lumbroso, Franco e Serrano.

P. S.
Para quem pense que Colombo pode ter sido um Árabe Judeu (como eu acredito) que analise esta genealogia, pois muita gente mudou de nome com a queda de Granada;

(2) http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=245135#lista
RE: Rei de Granada 28-11-2009, 22:06 Autor: Menarue

Ver igualmente ;
Tese de Alvor Silves
Aspectos da História dos Descobrimentos (versão de apresentação)
E se de repente, se percebesse que toda a "História dos Descobrimentos", estava tão mal contada, que só havia uma outra história, "Estória dos Encobrimentos", que fazia sentido?
Contactos de Portugal com a América, com Aztecas, Incas...
Um país delapidado de memória e cultura, mas que "navegou toda, mesmo toda, a Terra"?
Não sou eu que o digo - é Pedro Nunes que, tal como D. Sebastião, morreu em 1578...
(...)Tese de Alvor Silves
http://knol.google.com/k/alvor-silves/tese-de-alvor-silves/10x5ras0vyboy/4#

Resposta

Link directo:

Realidades .... RE: O judeu Sefardita (Granas-Leghorn) Livornês Tunisiano

#248307 | kolon | 23 jan 2010 03:17 | Em resposta a: #248303

Caro José Manuel,

"Arrepia-me de ver teses de Manueis Rosas a defenderem espionites pois é óbvio..."

Eu agradecia que antes de formar as suas ideias lê-se muito sobre o problema que está tentando resolver.
Não basta ler um, dois, ou 20 autores. Vai ter que ler muito mais que isso. Pois eu já vou com mais de 2,000 livros e crónicas lidos, 18 anos de discussões e revisões e ainda tenho dúvidas nalgumas coisas.
Mas o ler muito ajuda é no posicionar dos factos dentro da realidade do espaço e do tempo.

Se eu me fosse fiar do que diz fulano tal e tal sem me meter a investigar o que fulano diz, para ver se o que fulano diz é lógico, baseado em factos, ajustado à realidade e capaz de ser provado de outras formas, deixarei o que fulano diz em dúvida até poder comprovar.
Se por outro lado é-se capaz de provar o que fulano diz então aceitarei de boa vontade.

Aconselhava-o a ler mais alguma coisa sobre Cristóvão Colón do que os relatos sobre um suposto Judeu, Árabe ou Marciano.
É um Judeu mais fácil para o José Manuel de acreditar que um Cristóvão Colón Português? Se o é, será somente porque o José Manuel não leu ainda bastante sobre a vida do Almirante.
É que eu tenho já lido sobre todas as teorias que se tem alardeado e não vejo nenhuma dessas teorias que tenha mais valor que a teoria do Colón Português.
Se assim fosse eu teria titulado o meu livro em vez de "Colombo Português," "Colombo Granadino" ou "Colombo Árabe" ou "Colombo Marciano" mas não, eu segui os factos e esses sempre apontam para um Colón Português.

Agora sobre alguns dos seus pontos é verdade que alguns são válidos. Pois ninguém hoje acredita que Colón descobriu as Américas nem que os Portugueses foram os primeiros a descobrir terras no outro lado do Atlântico embora seja verdade que os Portugueses foram os primeiros Europeus a navegar a maior parte daquelas costas.

Eu tenho o livro da Duquesa Vermelha "África versus América - La Fuerza del Paradigma" e acho ali muita coisa interessante. Pena é que ela não metesse as imagens dos documentos para se poder comprovar muito daquilo que ela diz. Não duvido que com tempo muitos dos seus documentos serão revistos pelos historiadores e que muita novidade se vai encontrar lá.
Mas nada disto importa para o problema que estamos a tentar resolver que é:

1- quem foi realmente o homem que assumiu o nome XpoFerens Kolon
2- o que deveras estava a fazer comandando uma frota Castelhana até ao Novo Mundo.

Acho que muito se tem feito em responder estas duas perguntas e aconselhava que lê-se "Colón. La Historia Nunca Contada" onde vem as últimas informações sobre as minhas pesquisas.

Sobre o seu ponto "é óbvio que Portugal e Espanha dividiram a administração das Américas voluntariamente entre si, por e mandato e sob o controlo do Vaticano."

NÃO. Não foi assim. Não foi o Vaticano nem foi voluntariamente. Foi forçado por D. João II. Foi tudo feito por D. João II. Aconselhava que lê-se mais sobre este grande rei. Tudo se passou da forma que ele quis, infelizmente o destino não lhe foi favorável. O fado levou-lhe o filho para qual tinha arquitectado o grande plano de ser "ElRei Afonso VI, por Graça de Deus (e de D. João II) rei de Portugal, de Castela e Leão, de Aragão, de Granada, de Sicilia, das Canárias, dos Açores e Madeira, de Cabo Verde, e das Américas, senhor da Guiné e das Rotas da Índia", por ser casado com a herdeira dos Reis Católicos.
Após a morte deste filho, o grande político não teve tempo suficiente para implantar o outro filho que seria um grande rei, D. Jorge de Lancastre, pois mataram D. João II antes que D. Jorge pudesse ter idade para reinar.

"Para quem pense que Colombo pode ter sido um Árabe Judeu (como eu acredito) que analise esta genealogia, pois muita gente mudou de nome com a queda de Granada."
Cristóvão Colón mudou de nome em 1484 e não tinha nada a ver com a queda de Granada. Seu sobrinho D. Lopo de Albuquerque (Conde de Penamcor) também mudou de nome em 1484 tomando o nome de "Pedro Nunes" e também não teve nada a ver com Granada. Teve sim a ver com o atentado à morte de D. João II que D. Isabel de Castela apoiava para ter acesso ao Ouro da Mina em Ghana.

Sobre o seu "Árabe Judeu" que é em si uma contradição, o ADN dos ossos de Cristóvão Colón mostra que ele era uma pessoa de antigo sangue Europeu. A côr dos cabelos, olhos e pele de Colón comprova quer era um homem branco da Europa. Embora hoje se conheçam alguns Judeus que não descendem de sangue Judaico no ano de 1450 isso não era assim. Os Judeus brancos de hoje que assumiram a religião Judaica não se converteram no século XV quando ser-se Judeu era uma coisa negativa em Europa. Não andavam Europeus a ser converterem em Judeus no Portugal do Século XV. Os convertidos especialmente nos países da União Soviética foi coisa muito mais recente que o século em questão.

"Mais, para quem quer ver à força português na maneira de falar de Colombo, mesmo actualmente muitas pessoas confundem o português com o árabe..."
Aconselho que leia pelo menos algumas das cartas de Colón para ver que as palavras que ele usava não tem nada a ver com confundir português com árabe.

Os Judeus "Livornês Tunisiano" só foram uma força desde 1601, o José Manuel está a trabalhar com factos de 150 anos muito tarde àqueles da vida de Colón. Que alguns Judeus foram para Tunisia em busca de refugio após a expulsão de Espanha e depois de Portugal fica claro mas vivendo lá na miséria e até como escravos de Mouros-aqueles que não foram mortos.

"Já aqui disse que se se baseiam que Colombo é português por Cuba ser Alentejana..."
Não Senhor. Não é por isso que se diz que Colón era Português. De novo aconselho-o a ler sobre a vida do Almirante das Índias e as cartas e notas dele tal como a nossa história de Portugal durante o reinado de D. Afonso V e D. João II e também a história de Castela durante o reinando de Henrique IV e Isabel I - espaço e tempo relativos ao que estamos discutindo.

"é muito provável que Colombo tivesse sido um árabe judeu e por isso não querer revelar as suas origens"
também não é assim. Cristóvão Colón revelou as suas origens e até em casos não precisava de as revelar, pois era bem conhecido. Que D. João II conhecia as origens de Colón não deve haver dúvidas. Que os Reis Católicos conheciam as origens de Colón não deve haver dúvidas. Que o Rei de França conhecia as origens de Colón também não deve haver dúvidas. Todos eles receberam os irmãos Colón com as maiores benignidades e protegeram-nos nas suas cortes o que só se fazia a pessoas de qualidade e conhecidas as suas categorias. Que Colón escondia as suas origens do público também não deve haver dúvidas. Que as cortes esconderam as origens de Colón do público também não resta dúvidas e não era por ele ser Judeu. Pois os reis não estariam a esconder um Árabe Judeu de si próprios.

E ainda sobre os filhos do Rey de Granada http://www.geneall.net/H/per_page.php?id=112360

Para quem sabe que Cristóvão Colón vivia em Portugal na década de 1470, estava casado em Portugal, navegava para D. João II e só apareceu em Castela no fim de 1484 e tentar dizer que era relacionado com algum rei Árabe que só perdeu o seu reino em 1492 cujos filhos viraram cristãos após 1492, é um pouco insensato.

Cada coisa no seu tempo e cada cão a seu dono.

Cpts,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: O judeu Sefardita (Granas-Leghorn) Livornês Tunisiano Cristóvão Colombo

#248308 | AIRMID | 23 jan 2010 04:26 | Em resposta a: #248303

Caro José Manuel

A grande questão, tem sido sempre saber quem é quem.
Porque a Religião se interligou de tal maneira com estes personagens, e com estes Povos, que torna este fio de Ariadne, muito difícil de desenrolar.

O que se passou no Egipto e no Médio Oriente, até à Babilónia, não está claro.
Podemos até descrever os acontecimentos, tal como os aprendemos, mas estaremos sempre a falar de pessoas que desconhecemos, ou pior, que julgamos ser originárias de uma zona, e afinal estarmos errados.

E eu creio que estamos errados, quando supomos que Noé ou Noach, Abraão e Moisés ou Moshe, eram de raça Semítica.
Abraão, segundo as Escrituras, 9ª Geração de Sem, filho de Noach, o que sobreviveu ao Dilúvio de há cerca de 12 800 anos, nasceu em Ur, na Mesopotâmia, o que não deixa de ser significativo, quando atendemos ao Mapa da distribuição dos Haplotipos nos vários Continentes.

E penso que erramos de novo, ao supôr o mesmo de Muley Assam, Rei de Granada.

Tomamo-los como pertencendo ao Povo da Palestina, aos que têm desde séculos nascido e vivido naquela região, independentemente da Religião, que terá mudado, que se saiba, pelo menos duas vezes.
E no entanto, a Genética sugere-nos uma História diferente.

Sabe-se que no tempo do Rei Rodrigo, século VIII, os Portugueses de Portucalle, navegaram para a América.
Sabe-se que no Século X, os "Muçulmanos" do Reino de Granada, também navegaram de Pallos com destino à América.
Aos de Granada, não sabendo como os definir designamo-los pela Religião.
Mas a Religião já sabemos que não é genética. Pode ser uma livre escolha, pode ser imposta, pode ser um disfarce.

Segundo os Escritos, e foi isso que me despertou a atenção, sabemos que Muley Hassam, Rei de Granada, descendia de Muhammad I ibn Nasr, que dera origem à Dinastia Nasrida, mas Muhammad Nasr, era conhecido por Al-Ahmar - O Vermelho, porque a sua BARBA ERA RUIVA.

Só que existem outros RUIVOS, OU LOUROS nesta História, e de OLHOS AZUIS um era o Rei David, o outro foi Jesus, o que definitivamente não condiz com o observado nos Povos Palestinianos.

E Segundo os Textos Mayas, existe pelo menos mais um Venerável Ancião, a quem eles consideravam Deus, que tinha longas BARBAS BRANCAS E OLHOS AZÚIS, que um dia partiu de novo pelo Mar de onde viera, prometendo voltar.

Muley Hassam nasceu em Arjona, e morreu em Granada. Mas existem duas Arjonas, uma em Espanha, outra na Colômbia.

E nesse Tópico que o Confrade José Manuel pede para ser reactivado, existe uma informação fornecida pelo confrade Dória-Gen, de que que existem no Lorvão, Documentos de 967/969, referentes a um personagem com o nome Nazeron Ibn Leodesindo ibn Firhi, nome muito puco árabe, convenhamos, e que o confrade Dória pensa ser o futuro Senhor da Maia.

E no meio de toda esta confusão de palestinianos, mouros e judeus, de barba ruiva ou loura e olhos azuis, surge um dado incrível.
Incrível porque comtemporâneo!
Embora eu não acredite, que alguma vez os que a guardam, a deixem analisar.

Refiro-me à Pedra Negra. A Hajar el Aswad, que se encontra encerrada na Kaaba ou Kabah, ou Caaba, um monumento cúbico, coberto por um manto negro, bordado a ouro, periódicamente renovado.
A Hajar el Aswad é venerada na Mesquita de Al-Masjid Al-Haram em Meca, na Arábia Saudita.

Anteriormente a Maomé, a Hajar simbolizava o Sistema Solar com 360 "Idolos", sendo assim uma representação Zodiacal.

O que nos remete de volta ao Princípio.
Ao Sol, à Galáxia, ao Universo.

Aos Pré-Incas, aos Mayas ou Marias, ao Antigo Egipto, ás Pirâmides, ás Civilizações Megalíticas.

É público, que os dois Reinos da Hispânia dividiram o Mundo no Século XV. O Mundo que os Portugueses conheciam, mas que era incógnito para todos os outros.

Mas só o fazem, após o termo da Guerra de Granada, episódio ainda hoje obscuro da História, diga-se em abono da verdade.

Mas a forma como o fizeram, não foi a que nos passaram como constando do Tratado de Tordesilhas.
Estou firmemente convicta de que os termos do verdadeiro Tratado de Tordesilhas são outros.
E cada vez mais me convenço, de que os pressupostos do mesmo, foram muito diferentes, para os Reis Católicos, e para Dom João II e Cristóvão Colombo.

A partida de Cristóvão Colombo para a América, após a Rendição de Granada, é significativa.
Tal como é significativo, que D. Manuel, tenha destruído a Rota da Seda, mas não tenha transformado Lisboa, na Capital do Comércio da Europa, e tenha, ao invés, colocado esse comércio nas mãos dos Banqueiros Holaneses, que o centralizaram na Flandres, para onde acabaram por levar os Planos dos Navios, e os próprios navegantes Portugueses.

Quem foram os perseguidos? Os deportados? Os mortos nas fogueiras da Inquisição?
Seguramente, não foram os Banqueiros Holandeses!
Mas talvez tivessem os olhos azuis, e a barba ruiva.

Pedro Nunes e Dom Sebastião, morreram em 1578.
Em 1521, morrera D. Manuel em Portugal, e em Espanha, morreram os Comuneros.

Não existem coincidências!
Pelo contrário! Foi tudo muito bem pensado, e por muito tempo!

Melhores Cumprimentos

Airmid

Resposta

Link directo:

Realidades ....América- Hibéria- Egipto- Pérsia -Al Andaluz e outras mais.

#248309 | AIRMID | 23 jan 2010 05:14 | Em resposta a: #248307

Caro Manuel Rosa

Sempre me surpreendo com a capacidade que a huanidade tem, para dissociar os factos. Compartimentá-los.
Analisá-los isoladamente.

Perdendo assim a visão da História como um Todo. Como um entrelaçado de acontecimentos, cuja origem primária foi a mesma, e que se foram sucedendo em cascata, sempre com uns causando os outros.

É porque não vê o passado, o presente e o futuro como um Todo, que o Manuel Rosa, não consegue perceber que judeu, nem sempre significava a religião, tal como árabe, não significava muçulmano.
Muito menos, qualquer destas denominações envolvia um pressuposto genético. Apenas uma área geográfica de origem, que até poderia ter sido um acaso.

Eu poderia ter nascido na Turquia. Até me poderiam chamar turca e muçulmana, que nunca seria nem uma coisa nem outra.
Seria sempre o que sou. A herança genética dos meus antepassados.

O Rei David, ou Salomão, ou Al-Ahmar até poderão ter nascido na Palestina. Aos dois primeiros, terão chamado Judeus, ao outro Mouro.
Nunca foram, nem uma coisa nem a outra.

Eram os três A25-BIS-DR2/ A26-B38-DR13
Hatchepsout, Akhenaton, Nefertiti e Ramsés II, também tinham o mesmo Haplotipo.
Tal como os filhos de Ramsés II, incluindo Khaemuaset, o Sacerdote de Ptah.

Foi essa a diferença!

Cumprimentos

Airmid

Resposta

Link directo:

RE: Realidades ....América- Hibéria- Egipto- Pérsia -Al Andaluz e outras mais.

#248311 | kolon | 23 jan 2010 05:36 | Em resposta a: #248309

Cara Airmid,

No contexto de Colón só existe UMA razão para sopôr que ele era Judeu.
Uma só.
Essa razão que nos deram e seguem tentar forçar era a razão de esconder a sua identidade.
Uma única razão nada mais.
Escondeu a identidade porque era Judeu num reino onde os Judeus eram PERSEGUIDOS.

Esta razão, para além de não ter uma só prova que a suporte, não vale.
E não vale porque eram os próprios reis que o ajudavam a esconder.
E não vale porque quando Colón foje para Castela em 1484 os Judeus não eram ainda perseguidos.
E não vale porque mesmo após as expulsões haviam Judeus conhecidos como tal a viver em Espanha e metidos nos assuntos da coroa os quais não necessitaram de se esconder.
E não vale porque sendo Judeu como nos querem fazer querer não iria ser casado com quem casou em Portugal muito antes de mudar de nome e de ser famoso.
E não vale porque ele próprio escreve mal contra os Judeus.

Os rabiscos encontrados nas cartas ao seu filho, mesmo que seja uma saudação em Hebraico, vale tanto para provar que ele era Judeu como o Grego XpoFerens Kolon que ele assinava em todas as suas cartas vale para provar que era Grego.
A única coisa que prova é que o Homem era instruído ao mais alto nível e que era um génio do seus dias.

Eu quando escrevo emails à minha esposa começo com um "Privet, kak dela?" isso não significa que eu sou Russo.

A genialidade disto tudo é que foi tão bem embrulhado que levou 500 anos para se revelar e isto só porque "aconteceu" vir às minhas mãos porque se fosse parar às mãos de outro sem os mesmos recursos e teimosia teria sido posto de lado após 5 ou 6 anos e aí ficava sem nenhumas provas. Pois a repetição dos argumentos sem fundamentos continuaria num circulo viciado sem conseguir convencer ninguém e nunca mais se dava um salto para a frente.
Mas hoje é outra história.
As provas das falsidades e da embrulhada está bem clara no meu livro.
Agora é só uma questão de tempo para ficar tudo clarinho.

Cpts.
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Realidades ....América- Hibéria- Egipto- Pérsia -Al Andaluz e outras mais.

#248312 | AIRMID | 23 jan 2010 07:21 | Em resposta a: #248311

Caro Manuel Rosa

Quando Colombo vai para Castela, em 1484, os Perseguidos eram os Mouros.
Ou melhor, eram aqueles a quem chamavam Mouros, que até podiam ser Egípcios, ou Caldeus.

Os Banqueiros, esses foram para a América e para a Flandres, depois da morte de Dom João II. Levaram os planos dos navios, os mapas e os navegadores portugueses.
E é ao serviço da Holanda, que David Malgueiro atravessa o estreito de Bering.

Que por acaso, antes de desembarcar na Flandres, veio primeiro a Portugal.

Deve ser a eterna mania dos Portugueses, de voltarem sempre a casa!

Agora há um dado muito importante que eu ainda não equacionei muito bem
Os Ingleses, ou por outra, os Lancaster, estavam a par de tudo. Lord Scales, vem a Portugal avistar-se com Dom João II em 1484, os alemães também, já que Nicolaus von Popplau da Silésia e Maximiliano I, também estiveram nessa altura em Portugal.
Von Popplau avistou-se com Dom Diogo e Maximiliano I, com Dom João II.

Talvez a ida dos navegadores Portugueses para Antuérpia fizesse parte do acordado com Portugal.
E seguramente haveria um acordo com a Inglaterra, porque vamos encontrar pilotos Portugueses a navegar com Francis Drake e John Davis. A John Davis seria até, mais tarde, atribuida a descoberta das Falkland, junto à Antártida.


Cumprimentos

Airmid

Resposta

Link directo:

Presença Muçulmana nas Américas http://www.sbmrj.org.br/Historia.htm

#248336 | José-Manuel | 23 jan 2010 17:07 | Em resposta a: #248312

... (Pedido de ajuda sobre o tópico:"O MAPA DE PIRI REIS (camisao65 02-09-2004, 15:05)
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=72203&fview=c FONTE. SBMRJ "Podem consultar o dito mapa aqui": wwwpontosbmrjpontoorg.brbarrapage6ptpirireis.htm"
CARO CAMISAO65 OU OUTRO CONFRADE, O LINK ESTÁ "MORTO" PODERIA ACTUALIZA-LO POR FAVOR?);
____________________________________________

Presença Muçulmana nas Américas http://www.sbmrj.org.br/Historia.htm

Caros, Cara Airmid,

Já descobri o link morto em questão, trata-se de um site islâmico... e por isso ninguém se atreve a tocar no assunto, especialmente depois do 11 de Setembro, excepto para espíritos livres como eu agnóstico. Mas também não seria de esperar mais, muita subserviência.

O que eu procurava era a tradução integral do árabe para o português das notas do Mapa de Piris Reis... mas não parece ser o caso.
Aproveito para mais uma pequena abanadela aos "Manueis Rosas", do judeu polaco escravo que recebeu Vasco da Gama na Índia, em Goa se não me engano, ninguém fala... e depois vêm a dizer que não haviam judeus brancos de olhos claros na época de Colombo !?

Cumprimentos,
José Manuel CH-GE

Pode interessar a alguns;
Série Presença Muçulmana nas Américas: http://www.sbmrj.org.br/Historia.htm
Introdução http://www.sbmrj.org.br/Historia-intro.htm
As Américas antes de Colombo http://www.sbmrj.org.br/Historia-americas.htm
O Mapa de Piri Reis http://www.sbmrj.org.br/Historia-pirireis.htm

A Revolta dos Malês http://www.sbmrj.org.br/Historia-haidar.htm
... (Nos dias atuais, cresce, pouco a pouco, uma grande vertente de revisionismo histórico, sobre vários aspectos das nações, povos e civilizações, além de questionamentos e re-análises sobre em que circunstâncias se deram várias das chamadas descobertas humanas. A chegada de expedições e povos antes dos portugueses e espanhóis às terras do "Novo Mundo", nos séculos XV e XVI, é um desses pontos. Muito antes deles, aproximadamente 8 séculos antes, à época do Califado de Córdoba, aqui chegaram embarcações vindas da África, Ásia e Península Ibérica. (...) Por Haidar Abu Talib)

Estórias da História:
A questão de Samarkand (Áli Attantaui)
'Omar ibn Abdul Aziz
O Herói Muçulmano:
Salahuddin Al-Ayyoubi (Saladino)

Biografia do Profeta Mohammad
Introdução
O Nascimento do Profeta
Migração para Medina
Morte
Peregrinação da Despedida
Os Califas Probos
Introdução
Abu Bakr, o primeiro califa
Omar, o segundo califa
Osman, o terceiro califa
'Ali, o quarto califa
Os companheiros do Profeta
Os Nobres Companheiros do Profeta
Grandes nomes (Shaykh Abdullah bin Muhammad al-Mu'taz)
Salman, o Persa
Abu Hurayrah
Abu Sufyan ibn al-Harith
Abdurrahman Ibn Auf Ibn Haris Ibn Zahra
Amr Ibn Al Jamuh
Abu Ubaydah Ibn Al Jarra
Malik Ibn Anas
Saad Ibn Abi Wakkas
Umar Ibn Abdul Aziz

Relatos Históricos:
A Batalha de Badr
O Tratado de Hudaibiyah (Sh. Safi ur-Rahman Al-Mubarakfuri)
O Tratado de Hudaibiyah: Impacto sócio-político
Era Uma Vez na Andaluzia (Dr. Abdellatif Charafi)
Tolerância Religiosa

Resposta

Link directo:

RE: Presença Muçulmana nas Américas http://www.sbmrj.org.br/Historia.htm

#248341 | AIRMID | 23 jan 2010 19:19 | Em resposta a: #248336

Caro José Manuel


Também eu gostaria muito de descobrir uma tradução das legendas do Piri Reis. A verdade é que ele copiou Mapas que entretanto desapareceram, por isso as anotações são tão importantes.


Quanto à subserviência do chamado Ocidente em relação aos Islâmicos, é o reflexo da imensa cobardia dos que não querem que o passado se clarifique.
Como a história do Médio Oriente tem mais buracos que queijo Suiço, é intocável. Até porque o Poder usa a Religião como forma de controle das populações. e não vá dar-se o caso de ainda muitos descobrirem que vivem enganados há séculos, e não têm nada a vêr com as doutrinas, que lhes enfiaram e enfiam na cabeça.

Quando se tem medo, censura-se.
É o que faz o Governo Chinês, que foi ao ponto de Censurar a Internet.
E não deve ser com medo que se saiba que exploram miserávelmente o trabalho infantil, ou que têm patrocinado o Genocídio do Povo do Tibete, ao mesmo tempo que espalham aos 4 Ventos, serem Revolucionários do Povo e Socialistas, porque isso todos nós sabemos.

O que continuamos sem saber, mas começamos a desconfiar, é quem é quem em termos genéticos.
E creio que esse conhecimento, explicaria muitas das tragédias da Humanidade, porque a formação cultural também não se faz ao acaso.

Cumprimentos

Airmid

Resposta

Link directo:

Onde está a ligação??? RE: Presença Muçulmana nas Américas

#248343 | kolon | 23 jan 2010 20:18 | Em resposta a: #248336

Caro José Manuel,

"Aproveito para mais uma pequena abanadela aos "Manueis Rosas", do judeu polaco escravo que recebeu Vasco da Gama na Índia,.."
Sigo sem entender o seu ponto.

O que é que un Judeu ou Árabe (branco ou preto) tem a ver com um nobre navegador Português,- tão chegado ao rei de Portugal que este lhe mostrava todas as últimas descobertas portuguesas tanto de terras com tecnologia - que estava a viver em em Portugal na década de 1470, casado com uma nobre Portuguesa que era tia da Marquesa de Montemor, tia da Condessa de Abrantes, tia da Condessa de Penamacor, tia do Mordomo-mor de D. João II, tia do Governador da casa da Rainha de Castela, D. Joana "a Excelente Senhora", cunhada do Capitão da Graciosa, irmã do Capitão de Porto Santo, filha do Capitão de Porto Santo, cunhada do filho do Capitão do Machico, tia do Comendador-mor de Santiago e ela mesmo membro da Ordem de Santiago em Portugal?
Suas meias irmãs eram ainda Primas direitas de Ana de Mendonça, a amante de D. Jão II.

O que é que o navegador, marido desta mulher tem a ver com Judeus e Árabes?
Onde está a ligação???

Cpts,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

Onde está a ligação??? RE: Presença Muçulmana nas Américas

#248347 | AIRMID | 23 jan 2010 21:41 | Em resposta a: #248343

´Lá está o Manuel Rosa, a confundir a Religião, que pode ser um factor do confusão deliberada, com a Genética, que é clara a transparente.

Então a N da Arménia, a tal princesa com quem casou Mendo Alão, seria o quê
E o Barbadão, que se diz que era Judeu, seria Semita?
E Violante Gomes, a Mãe do Rei Dom António I, era Judia, ou era de Pandara, no Paquistão? Semita? Mongol? Ou Ariana?

Cuidado que os Tártaros também não são bem quem se pensa. E lá pelas Chinas, do Camarada Mao e da Reforma Cultural, ainda estão uns Yugurs, Arianos.
E a tal dona Madalena de Granada, mulher de Dom Luís de Lencastre, que era filho de D. João de Granada, que por sua vez era filho de Muley Hassam?
Seria Dona Madalena, a moura de olhos negros e pele escura?
A Amador Baracho, que dizem ser Judeu, com quem Dona Brites Anes de Santarém, filha do Rei Dom João II casou, seria o quê, semita?

É que as Estórias de Mouras Encantadas, e Belas Judias, que desencaminhavam a nobreza, sempre transformaram as Portuguesas em Megeras.
Seriam de facto, assim tão feias?


Cumprimentos

Airmid

Resposta

Link directo:

Guerra de civilizações...

#248355 | José-Manuel | 24 jan 2010 05:02 | Em resposta a: #248343

Caro kolon,

O Manuel Rosa é que é o historiador!
É ele que tem que convencer as pessoas aceitarem a sua tese.
Pelo que li até agora neste Fórum a mim não me convenceu.
Se não lhe respondi foi porque também não me respondeu às várias questões que lhe tenho posto.
E para obter respostas da sua parte do nível das que se dão a um aluno da primária não merece a pena a discussão.
Mais uma vez lhe relembro a afirmação do Professor Lorente;

No hay un ADN judio - José Antonio Lorente

«Me piden que al menos diga si tenía ADN judío, sin saber que no existe un ADN propio de ese pueblo, que tan sólo hay ciertos fragmentos más frecuentes en algunos miembros de esa etnia, formada no por los genes sino por causas culturales, geográficas e históricas»

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=223803&fview=c#reply

E a resposta do Manuel Rosa é aceita pela imprensa espanhola sem pestanejar. Digo eu agora que quanto maior for a incoerência mais a "mentira" passa despercebida.

Também não seria de esperar que isto de genomas é algo complicado para toda a gente, a resposta do Manuel Rosa faz-me lembrar outro tipo de resposta dos "sábios" doutros tempos que respondiam por tudo e por nada que a causa "são os fluidos".

Quando o cerne das pesquisas de "Manuel Rosa" for o tema; CRISTOVAO COLOMBO NAO DESCOBRIU A AMÉRICA / GUERRA DE CIVILIZAÇÕES, terá da minha e da maioria das pessoas o reconhecimento que têm os precursores de novas histórias.

Cumprimentos,
José Manuel CH-GE

Resposta

Link directo:

RE: Presença Muçulmana nas Américas http://www.sbmrj.org.br/Historia.htm

#248357 | AIRMID | 24 jan 2010 06:54 | Em resposta a: #248336

Caro José Manuel


Estas Peregrinações pelo Passado, em busca do Futuro, conduzem-nos por vezes a conclusões inesperadas.

Um pouco por esta discussão em torno de Judeus e Mussulmanos, um pouco devido ao Canto da Sibilla Latina, que encontrei no Corta-Fitas, O Blog ali do Lado, dei por mim a seguir um trilho, para mim desconhecido.

E acabei por descobrir que Nasr, é uma palavra Persa, que significa Ave, ou Águia.
Nasr era o nome do Rei de Granada, que deu origem à última Dinastia dos Reis de Granada: A Dinastia Nasrida. Muley Hassam, o último Rei de Granada, foi seu descendente, e uma neta de Muley Hassam, Dona Madalena de Granada, casou com Dom Luís de Lencastre.

Muhammad I ibn Nasr Al- Ahmar, era membro dos Banu Nasr, que teriam acompanhado Maomé durante a Hégira.
Instalaram-se na Taifa de Saragoça, onde permaneceram até à sua conquista por Afonso I em 1118, altura em que se mudaram para Arjona, onde Muhammad I ibn Nasr nasceu.

Eram Sufis. Místicos Comtemplativos.
E curiosamente, o Período Uruk Posterior ,da Mesopotâmia (3200-2900 A.C.), designava-se por Jemset Nasr.

Datam deste Período, a Escrita Pictográfica, as grandes construções em Pedra, com Colunas, que correspondiam a Santuários, as figuras em Pedra esculpidas em forma de Prece ou Adoração, as peças decorativas trabalhadas.
O Templo Branco, no topo da Montanha, dedicado ao Deus Céu, o Vaso de Uruk e as Tumbas de Ur, com o seu valioso espólio em ouro, lápis-lazuli, prata e outros metais preciosos trabalhados.
Um dos artefactos deste Período, é a Lança de Lugal, a Lança do Rei, com a Lâmina decorada por um Leão Rompante gravado.

Quando O Período Jemset Nasr, termina, o Sumério que se segue, mantém o mesmo tipo de construções, mas os Santuários, dão lugar aos Palácios.
E inicia-se o período de grande rivalidade entre as Cidades Estado.

Muito mais tarde, cerca de 605 A.C. irá dar-se o Cativeiro da Babilónia, confundindo ainda mais as populações daquela zona, e mais tarde, durante a Hégira, uma nova onda de exilados de várias origens, confundirá ainda mais a história, a ponto de muitos deles já não saberem ao certo quem são.

Um dado é seguro, no que concerne à Hispânia:

O Sultão Magrebino de Granada, afinal, não era Magrebino, de pele escura e olhos e cabelos negros, era um Emir Persa, um Sufi, com nome de Estrela.

Al Nasr Al Waki - Vega, a Estrela mais brilhante, a Alfa de Lira.

Cumprimentos

Airmid

Resposta

Link directo:

conversos são os piores inimigos que Suas Altezas têm...

#248358 | kolon | 24 jan 2010 06:58 | Em resposta a: #248355

Caro José Manuel,

Se eu não lhe respondo é porque não tenho nada para lhe acrescentar. Quando tenho algo como agora eu respondo.
E digo-lhe que o Mapa de Piri Reis não é o primeiro mapa da América como se anda por aí a dizer.
Pois o criado de Colón. Juan de La Cosa tinha já um feito em 1500.

"..... E a resposta do Manuel Rosa é aceita pela imprensa espanhola sem pestanejar. Digo eu agora que quanto maior for a incoerência mais a "mentira" passa despercebida."

Não há nenhuma mentira em lado nenhum. Somente o que há é uma "ideia" sua que o faz acreditar no que alguns seres dizem sobre o homem que se chamou XpoFerens Kolon tentando forçar que era um Judeu o que eu não apoio de forma nenhuma porque os factos não apontam para isso.

Segundo o Prof. José Lorente a análise do ADN de Colón "...the haplotype is typical and previously observed in Caucassian and not seen in other 'geographical groups'." Ou seja o ADN de Colón é tipicamente caucasiano Europeu sem cruzamento de outras raças.

Para além disso, estudos feitos a Judeus de várias partes do mundo concluiram que "The main ethnic element of Ashkenazim (German and Eastern European Jews), Sephardim (Spanish and Portuguese Jews), Mizrakhim (Middle Eastern Jews), Juhurim (Mountain Jews of the Caucasus), Italqim (Italian Jews), and most other modern Jewish populations of the world is Israelite."
http://www.khazaria.com/genetics/abstracts.html

Ou para melhor dizer isto, em todos os povos que se chamam Judeus hoje, a parte mais substancial no ADN deles quase todos vem directamente dos Israelitas, ou seja nas suas ascendências encontra-se sangue de Judeus dos territórios do Medio Oriente o que não é o mesmo que ser-se Caucasiano.

Existem dois grupos de "Judeus" convertidos em que o sangue Israelita quase não aparece:
- Judeus da Ethiopia, têm muito pouco de raça Israelita.
- Os Judeus da India têm quase sangue puro de Indios.

Pelo resto do mundo fora os Judeus e até muitos cristão descendentes de Judeus mantêm os traços do sangue Israelita no seu ADN e por isso não são Caucasianos Europeus mesmo que sejam muito "aguados" com sangue Caucasiano vem lá sempre uma parte de sangue Israelita. Ou seja, sangue daqueles "other 'geographical groups" como disse o Prof. Lorente.

Isto é o cenário de HOJE, após 550 anos e NÃO é indicativo da época de Colón.
Não se deve de pegar em resultados da sociedade de HOJE e extrapolar esses resultados para 1448 quando Colón nasceu.
Não se deve sair fora da realidade das coisas.
Em 1448, NÃO haviam Judeus e Europeus a se casarem a a fazerem lar juntos.
Isso só aconteceu muito mais tarde e não de forma geral mas sempre em minoria.
Se hoje podemos ver que Judeus se misturaram com brancos de cá e de lá, não é porque já se misturavam em 1448.

Se eu não convenci o José Manuel com os argumentos que faço aqui, não significa nada sobre a minha investigação.
Os resultados da minha investigação estão nos meus livros, não estão neste Fórum, e posso dizer-lhe que de todos os milhares de leitores que leram não recebi um só comentário a dizer que "a mim não me convenceu" mas pelo contrário.

O que se passa aqui neste Fórum é uma tentativa de mexer com as pessoas, de interessá-las pelo tema e pela nossa história, tal como esclarecer algumas coisas, não é uma exposição do meu trabalho, o qual aparentemente não lhe interessa ler.

Mas se não ler autores contrários ao seu pensamento e se continuar a ler somente aqueles que gosta e que dizem aquilo que o José Manuel quer ouvir, nada de novo aprenderá. Pois já está onde quer chegar.
Mas eu aconselhava-o a ler pelo menos os textos do pulso de Colón. Já aí começaria a ter alguma ideia do assunto que se discute.

Não existe nenhum especialista sobre Colón melhor que o próprio Colón. Comece com ele e verá as coisas mais clarinhas, especialmente quando Colón dá uns pontapés num agente do Rei Católico e escreve aos Reis Católicos que "...conversos são os piores inimigos que Suas Altezas têm..."

Aconselho que deixe de ir beber ás águas turvas, estagnadas e envenenadas por cronistas, contadores de história e presunçosos académicos que nunca pararam para irem à fonte -- mas da mesma forma bebem das águas turvas, estagnadas e envenenadas por cronistas-- e vaia à fonte. Estude o Almirante Colón pelas cartas dele próprio e pelo "Livro de Porfecias" que ele nos deixou tal como pelas notas que ele deixou nas margens dos livros que ele possuía e verá como as coisas começaram a tornarem-se mais claras.
E eu sei bem onde foi buscar a "fantasia" de que Colón era um Judeu escondendo-se da Inquisição, mas não passa de pura fantasia.

Cumprimentos,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Guerra de civilizações...

#248359 | AIRMID | 24 jan 2010 07:19 | Em resposta a: #248355

Caro José Manuel

Talvez a razão porque o DNA de Colombo, não seja revelado, é precisamente por ser, Muçulmano e Judeu,
mas não ser Magrebino.

Por não ter o Gene do Paleolítico Africano.
Mas ter dois Genes que o referenciam sem a menor sombra de dúvida a uma origem demasiado Antiga, de que ninguém quer falar.

Colombo, pode ser Judeu e Muçulmano, mas seguramente não é Magrebino.
Se o fosse, Sarcozy não andaria tão preocupado com a identidade da França. A Luz do Mundo.
A França, onde desembarcou o Sapiens Africano, recém Emergente das Cavernas, mas disposto a destruir tudo à sua frente.


Tem-se visto, ao longo da História, o que é a Luz do Mundo, que chegou à Europa, pela mão do Paleolítico do Rift Africano!

A História de Cristóvão Colombo, é como eu sempre tenho dito, a História do Regresso ao Passado.
Mas a Guerra Eterna das Duas Civilizações, acabou por destruir a maior parte desse Passado.

Dessa destruição, como das outras anteriores, não fomos os culpados.
Nós, também fazemos parte das vítimas!


Cumprimentos

Airmid

Resposta

Link directo:

RE: conversos são os piores inimigos que Suas Altezas têm...

#248360 | AIRMID | 24 jan 2010 07:32 | Em resposta a: #248358

Caro Manuel Rosa

Já não tem conta, o número de vezes que eu lhe tenho dito, para não falar do que desconhece.
Mas nunca me quis ouvir!

Então, agora sou eu quem faz a pergunta:

QUAL É O DNA CAUCASIANO TÍPICO EUROPEU?

E como eu até li o seu livro, e até sei que Cristóvão Colombo, não foi nem FILHO BASTARDO, NEM POLACO, creio merecer uma resposta a esta pergunta.

QUAL É O DNA CAUCASIANO TÍPICO EUROPEU?

Cumprimentos

Airmid

Resposta

Link directo:

RE: conversos são os piores inimigos que Suas Altezas têm...

#248422 | AIRMID | 25 jan 2010 02:59 | Em resposta a: #248358

Caro Manuel Rosa


Então a resposta à minha pergunta, sai ou não sai?
Continuo à espera que me informe sobre qual é o Haplotipo Típicamente Caucasiano. Sem cruzamento de outras raças, como o próprio Manuel Rosa, afirmou.

Cumprimentos



Airmid

Resposta

Link directo:

O DNA CAUCASIANO TÍPICO EUROPEU? RE: conversos são os piores inimigos que Suas Altezas têm...

#248423 | kolon | 25 jan 2010 03:53 | Em resposta a: #248360

Cara Airmid,

O ADN típico Europeu de hoje não é o mesmo de 600 anos atras.
Mas mesmo assim diga-se que o ADN Caucasiano referente a um povo Europeu é aquele composto pelos vários povos que habitam a região chamada Europa por milhares de anos da mesma forma que o ADN Israelita é aquele convergente na Antiga Mesoptania das tribos Semitas.

http://www.eupedia.com/europe/neolithic_europe_map.shtml
http://www.eupedia.com/europe/european_y-dna_haplogroups.shtml
http://www.dnatribes.com/sample-caucasian.html

O importante do argumento não é que Colón tinha ADN Europeu. O importante é que não tinha o ADN de um Israelita o que nega o argumento de meio mundo que dizia e diz que "a razão de Colón esconder a sua identidade e linhagem era por ele ser um JUDEU!.
O ADN nega esta afirmação. NÃO ERA JUDEU.

Cpts,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

O DNA CAUCASIANO TÍPICO EUROPEU? RE: conversos são os piores inimigos que Suas Altezas têm...

#248425 | AIRMID | 25 jan 2010 05:40 | Em resposta a: #248423

Caro Manuel Rosa

Dispenso estudos chatos, e alguns ultrapassados.


A minha pergunta é simples.
Qual é o Haplotipo típico, Europeu. Aquele que como disse, revela uma maior homogeneidade etno-racial, que segundo parece é o de Cristóvão Colombo.

É só isso!

Agradeço uma resposta concreta, a uma pergunta concreta.

Cumprimentos

Airmid

Resposta

Link directo:

O DNA CAUCASIANO TÍPICO EUROPEU? RE: conversos são os piores inimigos que Suas Altezas têm...

#248426 | AIRMID | 25 jan 2010 05:45 | Em resposta a: #248423

P. S.

Se fosse a si, não relacionava a Antiga Mesopotâmia com os Israelitas.
Duvido que lhes agrade.
E convenhamos, que nem sequer são relacionáveis!

Cumprimentos

Airmid

Resposta

Link directo:

World Haplogroups - Y-Chromosome Haplogroups

#248427 | José-Manuel | 25 jan 2010 07:53 | Em resposta a: #248426

Cara Airmid,

O Kolon / Manuel Rosa sugere a Eupédia como prova da sua tese genética de Colombo caucasiano, nos mapas desta enciclopédia as origens das culturas são sempre na "França", repare bem na quantidade de culturas que de lá saíram, ainda vão encontrar à força um jardim do Éden!:
Tardenoisian / Magalitihic cultures / Unetic Culture / Tumulos Culture / Hallstatt Culture
E tá quieto de dizer que os Escoceses e Irlandeses não descendem dos Celtas mas sim dos "portugueses e espanhóis" do Ocidente da Península Ibérica. A França tem que ser o umbigo do Mundo à força.

Mas os mapas da Eupédia não passam de "Suggested associations", valem o que valem como sugestões, eu sugeria outro mapa que já aqui discutimos (1), mas não merece a pena discutir pois o interlocutor Kolon / Manuel Rosa não alcança o nível avançado, aparentemente. Ainda não compreendeu a relação dos genes com o que são concentração de pessoas suas migrações e respectivas culturas e religiões:

No hay un ADN judio - José Antonio Lorente
«Me piden que al menos diga si tenía ADN judío, sin saber que no existe un ADN propio de ese pueblo, que tan sólo hay ciertos fragmentos más frecuentes en algunos miembros de esa etnia, formada no por los genes sino por causas culturales, geográficas e históricas» http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=223803&fview=c#reply

World Haplogroups - Y-Chromosome Haplogroups 18-11-2009, 18:05
Autor: José-Manuel http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=244491#lista

(1) World Haplogroups - Y-Chromosome Haplogroups
http://www.google.com/url?q=http://www.scs.uiuc.edu/~mcdonald/WorldHaplogroupsMaps.pdf&ei=ziIES92yAseJsAaO58BI&sa=X&oi=spellmeleon_result&resnum=1&ct=result&ved=0CAcQhgIwAA&usg=AFQjCNElLyyP2tyUtpdqnfO4qGITdqKChA

Cumprimentos,
José Manuel CH-GE

Resposta

Link directo:

Sefarad sefardi Neolítico, Algarve Portugal

#248429 | José-Manuel | 25 jan 2010 09:59 | Em resposta a: #248427

Caros,

A aplicação da genética nos diversos ramos científicos está a dar os seus primeiros passos, daí nada ser ainda definitivo, aceito que esta concentração de 36.3% Sefardi em Portugal seja sim Neolítica local.

Duas sujestoes de leitura:
1ª) Franz Boas, Are the Jews a Race?, The World of Tomorrow, 1923, reprinted in Race and Democratic Society, New York, Augustin, 1945, pp. 39-41

2ª) Adams et al., «The Genetic Legacy of Religious Diversity and Intolerance: Paternal Lineages of Christians, Jews, and Muslims in the Iberian Peninsula», dans The American Journal of Human Genetics, vol. 83, 2008, p. 725
(...) In agreement with the historical record, analysis of haplotype sharing and diversity within specific haplogroups suggests that the Sephardic Jewish component is the more ancient.

(...) D'après une étude de Adams de 2008 les habitants de la péninsule ibérique aurait en moyenne 20% d'ancêtres Juifs séfarades avec des variations géographiques importantes allant de 0% à Minorque à 36.3% dans le Sud du Portugal (le terme séfarade est ici pris dans son sens strict à savoir les Juifs établis dans la péninsule ibérique avant leur expulsion en 1492). Cette origine pourrait aussi, selon les auteurs, être d'origine néolithique.

Cumprimentos,
José Manuel CH-GE

Resposta

Link directo:

houve tolerância e inter-casamentos RE: Sefarad sefardi Neolítico, Algarve Portugal

#248447 | kolon | 25 jan 2010 15:53 | Em resposta a: #248429

Caro José manuel,

Deve de ler as coisas com mais cuidado.
Uma análise feita às pessoas de hoje não é indicativo das pessoas de 600 anos atras. Se hoje muitos Portugueses têm mixtura de DNA Judeu no seu sangue é porque houve tolerância e inter-casamentos com os Cristão Novos e não com os Velhos Judeus do Século XV. No século Xv os Judeus e os Mouros eram odiados em Portugal pela maioria dos Portugueses.

O importante nisto não é que haviam Judeus na Iberia. O importante, que o José Manuel continua a ignorar, é que Colón não poderia ter mudado o seu nome e escondido o seu passado para a esconder dos Monarcas que era um Judeu.
Os monarcas sabiam a linhagem de Colón.


"The Genetic Legacy of Religious Diversity and Intolerance:
Paternal Lineages of Christians, Jews, and Muslims
in the Iberian Peninsula
Susan M. Adams


The Iberian Peninsula
provides a suitable region for examination of the demographic impact of such recent events, because its complex recent history has
involved the long-term residence of two very different populations with distinct geographical origins and their own particular cultural
and religious characteristics—North African Muslims and Sephardic Jews.

Admixture
analysis based on binary and Y-STR haplotypes indicates a high mean proportion of ancestry from North African (10.6%) and Sephardic
Jewish (19.8%) sources. Despite alternative possible sources for lineages ascribed a Sephardic Jewish origin, these proportions attest to
a high level of religious conversion (whether voluntary or enforced), driven by historical episodes of social and religious intolerance,
that ultimately led to the integration of descendants.

Our admixture approach has identified high mean levels
of North African and Sephardic Jewish patrilineal ancestry
in modern populations of the Iberian Peninsula and Balearic
Islands. We find a mean of 10.6% North African ancestry,
somewhat higher than previous ad hoc estimates,38
and a mean of 19.8% Sephardic Jewish ancestry, a figure
that cannot be readily compared with any other study.
These findings attest to a high level of religious conversion
(whether voluntary or enforced) driven by historical
episodes of religious intolerance, which ultimately led to
the integration of descendants."

- Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

"brancos" de 1400s eram misturados com Judeus -houve tolerância e inter-casamentos

#248464 | kolon | 25 jan 2010 18:36 | Em resposta a: #248447

Caro José Manuel,

Ainda mais.
Note que este estudo não foi feito a "brancos" mas sim a pessoas que se chamavam e se identificavam como Judeus Sefarditas.
O estudo de Susan M. Adams, et al, prova que o ADN dos Judeus de hoje na Ibéria está tão aguado que contém misturas de varias raças.
Isto até significa não que os "brancos" de 1400s eram misturados com Judeus mas sim que os Judeus de hoje são misturados com "brancos."

Cpts,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

Are the Jews a Race? Franz Boas

#248480 | José-Manuel | 26 jan 2010 03:20 | Em resposta a: #248464

As análises de Kolon / Manuel Rosa estão pejadas de erros e anacronismos!

Olá,

Quando disse que Colombo par mim era muito provavelmente um "Árabe judeu" o Kolon / Manuel Rosa não compreendeu o meu ponto de vista geopolítico do que eram os "Árabes judeus".

Não faço a mesma leitura do estudo de Adams que o amigo.
Aceito a leitura francófona indicada na Wiki francesa, e noutras fontes (1) (2) (3).
Não pretendo entrar em competições, mas o Kolon / Manuel Rosa não parece ter a vantagem que eu tenho de ler e compreender o francês, pois há quem seja mais qualificado que o senhor e pense de outra maneira, menos centralizada e redutora.

E fico com a ideia que há uma ponta de manipulação nas suas prosas. Kolon / Manuel Rosa centralizasse num ponto ao estilo institucionalizado para impor a sua "verdade".

As análises de Kolon / Manuel Rosa estão pejadas de erros e anacronismos!

O Kolon / Manuel Rosa diz;
"Uma análise feita às pessoas de hoje não é indicativo das pessoas de 600 anos atras. Se hoje muitos Portugueses têm mixtura de DNA Judeu no seu sangue é porque houve tolerância e inter-casamentos com os Cristão Novos e não com os Velhos Judeus do Século XV. No século Xv os Judeus e os Mouros eram odiados em Portugal pela maioria dos Portugueses. O importante nisto não é que haviam Judeus na Iberia (...) http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=248447#lista "

Então o amigo diz e insiste que ; "O importante nisto não é que haviam Judeus na Iberia"
Mas isto só para dar musica à maioria dos portugueses iletrados quase analfabetos DIGO EU, que engolem isto sem pestanejar !

(3) No hay un ADN judio - José Antonio Lorente
«Me piden que al menos diga si tenía ADN judío, sin saber que no existe un ADN propio de ese pueblo, que tan sólo hay ciertos fragmentos más frecuentes en algunos miembros de esa etnia, formada no por los genes sino por causas culturales, geográficas e históricas» http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=223803&fview=c#reply

Os tais 36.3% de Sefarad sefardi do Algarve Portugal não foram obtidos através de ; " Note que este estudo não foi feito a "brancos" mas sim a pessoas que se chamavam e se identificavam como Judeus Sefarditas" como o Kolon / Manuel Rosa diz nas suas palavras que venho de citar atrás, e eu respondo-lhe que esta elevada concentração de 36.3% de Sefarad leva outros a pensar que podem ser concentração de populações do neolítico:

(1) Études génétiques sur les Juifs ;
D'après une étude de Adams de 2008 les habitants de la péninsule ibérique aurait en moyenne 20% d'ancêtres Juifs séfarades avec des variations géographiques importantes allant de 0% à Minorque à 36.3% dans le Sud du Portugal (le terme séfarade est ici pris dans son sens strict à savoir les Juifs établis dans la péninsule ibérique avant leur expulsion en 1492). Cette origine pourrait aussi, selon les auteurs, être d'origine néolithique.

Eu não descarto a hipótese que estes "judeus" (36.3% de Sefarad sefardi) do Algarve sejam os "judeus" que vieram da Rússia que trouxeram o CÃO DE AGUA português com eles das estepes da Rússia, análises ADM do cão apontam para isso.

(2) Études génétiques sur les Juifs ;
Les lignées maternelles sont globalement plus hétérogènes. Elles présentent souvent une particularité originale qui est le phénomène des fondatrices. Dans un grand nombre de communautés, on constate qu'un nombre limité de femmes sont à l'origine d'une grande partie de ces communautés. La plupart du temps, l'origine de ces fondatrices est inconnue ou contestée (...) in; Études génétiques sur les Juifs http://fr.wikipedia.org/wiki/%C3%89tudes_g%C3%A9n%C3%A9tiques_sur_les_juifs#Comparaison_avec_le_patrimoine_g.C3.A9n.C3.A9tique_de_populations_non-juives

Ainda bem que os seus leitores não andam aqui a vasculhar os posts de Kolon / Manuel Rosa, senão ninguém lhe comprava os seus livros, o Kolon / Manuel Rosa desacreditasse totalmente ao apoiar que Colombo era um caucasiano branco de olhos azuis, pode ter esses genes dos olhos e cabelos, mas de caucasiano, que é um termo muito subjectivo como o de judeu, os genes de Colombo não têm nada.

Quando disse que Colombo par mim era muito provavelmente um "Árabe judeu" o Kolon / Manuel Rosa não compreendeu o meu ponto de vista geopolítico do que eram os "Árabes judeus".

Por isso lhe recomendei a leitura de Franz Boas, Are the Jews a Race? The World of Tomorrow, 1923, reprinted in Race and Democratic Society, New York, Augustin, 1945, pp. 39-41

Não discuto nem respondo a mais nada.
Passe bem.
José Manuel CH-GE

Resposta

Link directo:

houve tolerância e inter-casamentos RE: Sefarad sefardi Neolítico, Algarve Portugal

#248482 | AIRMID | 26 jan 2010 07:22 | Em resposta a: #248447

Caros Rosas

Haver Judeus na Sagrada Hispânia, lá haver, havia. Porque há o ir e o voltar.
Mas seriam Judeus da Palestina? Ou de Israel, se preferir?

Ou seriam Judeus da Mesopotâmia?
Persas como os Nasr, com aquela Cultura Fabulosa de cerca de 3 000 A.C.

Ou seriam Judeus do Egipto?

A genética por vezes vinga-se. É o que está a acontecer agora.

Já por várias vezes falei de Ramsés II. Não foi por acaso!

A Múmia de Ramsés II, deve a mais estudada de todas. Desde os EUA, a França e ao Egipto.

Os Franceses bem que gostariam de descender dele, mas agora é tarde.
A Revolução Iluminada, a que deu Luz ao Mundo, e apagou a Vida, exterminou toda a descendência Real.
Terão que se contentar com os ascendentes de Napoleão, esses sim sediados lá para a Palestina.
Mas não se podem queixar, que a escolha foi deles.

Os Russos, fizeram o mesmo. Exterminaram toda a descendência do Czar Nicolau II.
Agora terão que se contentar com a parentela de segunda, de Lenine, embora ainda possam evocar a nobreza do Judeu Trostsy, um Rosemberg.

Salvaram-se os Cães de Água, porque vieram para Portugal!
E um deles até subiu recentemente ao estrelato, na Casa Branca: O BO, dos Obama.
Giríssimo! Preto com umas manchas brancas.

Mas isto é apenas para lhe dizer que nem sempre o que parece é.

E neste caso, não é.
Ramsés II, Faraó da 19ª Dinastia, não é Africano.
Era um Homem dolicocéfalo, de nariz aquilino, pele muito branca e cabelo ruivo alourado!

(Balout et al - 1985; Ceccaldi; Roubet 1985; Dart 1939)

Eu comecei por dizer, que há ir e voltar, e não é por acaso que a Civilização Pré-Dinástica EL-BAHARI, é semelhante à Cultura do Sul de PORTUGAL! Do ALGARVE!

E então Caros Rosas, já descobriram a resposta à minha pergunta?
Qual é o Haplotipo Europeu típico?

Cpts

Airmid

Resposta

Link directo:

O DNA CAUCASIANO TÍPICO EUROPEU? RE: conversos são os piores inimigos que Suas Altezas têm...

#248553 | jataide | 27 jan 2010 06:07 | Em resposta a: #248423

Caro Senhor,

Por vezes é preferível ter o sangue aguado que os miolos (quando estes existem ) caso contrário temos diarreia mental.
Já não é a primeira vez que esgrime argumentos utilizando uma linguagem imprópria que chega a ser ofensiva sobre um tema em que revela uma ignorância confrangedora, os pregos saiem à velocidade da luz e acertam-lhe nos pés.
ADN israelita? O que é isso? Convergente na antiga Mesopotâmia das tribos semitas? Está falando...

O maior grupo genético masculino na Europa ocidental (e não só) é o R1b , se tivesse lido com alguma atenção os artigos que recomenda da Eupedia teria chegado à conclusão que o "adn típico europeu...o resto da sua frase é asneira" tem como origem a Ásia Central e o Médio Oriente, os sub-grupos do Rb1 na Europa coincidem com a idade do bronze.
http://www.eupedia.com/europe/origins_haplogroups_europe.shm#r1b-conquest
"How did R1b come to replace most of the older lineages in western Europe?"
..."the phylogeny of R1b proved that this scenario was not possible, because older R1b clades are consistantly found in Central Asia and the Middle East and the youngest in western and nothern Europe".
Tanto são caucasianos os actuais e maioritários europeus R1b como os outros da Ásia Central e do Médio oriente, sendo que estes últimos colonizaram os primeiros. Considerando a sua tese do Colombo polaco, em termos estatísticos é bem provável que fosse um R1b, "o típico adn europeu", mas como também os há no Médio Oriente não será através dos ridículos argumentos genéticos que tem utilizado que conseguirá provar a não ascendência judaica do dito cujo.

Manuela Aleixo

Resposta

Link directo:

Last update January 2010 (mtDNA section, R1a and R1b history, maps) & Skythians (Massagetae)

#248555 | José-Manuel | 27 jan 2010 08:33 | Em resposta a: #248553

Last update January 2010 (mtDNA section, R1a and R1b history, maps)

Em francês:
http://www.eupedia.com/europe/origines_haplogroupes_europe.shtml

Em inglês:
http://www.eupedia.com/europe/origins_haplogroups_europe.shtml

Cumprimentos,
José Manuel CH-GE

P.S.
Aparentemente o Kolon / Manuel Rosa desconhece as migrações dos Skythians (Massagetae) e devia fazer uma actualização da sua cultura geral...

Resposta

Link directo:

ADN israelita? O que é isso? Convergente na antiga Mesopotâmia das tribos semitas?

#248570 | kolon | 27 jan 2010 13:35 | Em resposta a: #248553

Cara Manuela Aleixo,

Agradeço a critica e peço desculpa pela minha linguagm mas infelizemente o meu Português não dá para melhor.

O que eu estou tentando dizer é que o Haplogroup J (Y-DNA) deve ser aquele que se busca para confirmar uma ascendªencia judaica.

"A considerable part of Jewish people belong to J1 and J2, although J2 is more common. J1 is the Cohen Modal Haplotype, meaning that about three quarters of the people called Cohen, Kohen, or a variant belong to a specific J1 haplotype. In the Hebrew Bible the common ancestor of all Cohens is identified as Aaron, the brother of Moses."
http://www.eupedia.com/europe/origins_haplogroups_europe.shtml#J

E que as análises de ADN feitas a povos de hoje em dia não são resultados que se podem trasnpoartar para o ano de 1448, provável data em que nasceu Colón.
Para termos uma noção do ADN da população de 1448 em Portugal deve-se recorrer a ossos de gentes dessa época. Só aí se poderá dizer que era ADN daqui ou dalí.

Se o R1b aparece hoje em populações Sefarditas e o J1, J2 em populações Bascos, nºao significa que em 1448 era a mesma coisa.

O que se pretende esplicar é se o homem que se chamou "XpoFerens Colón" era ou não um Judeu que mudou de nome e escondeu a sua linhagem com medo da Inquisição em Espanha.
Só esta mudança de nome, e NADA MAIS, tem sustentado a tese do "Colombo Judeu"

Cumprimentos,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

Judeus são "distintos" de populações não-Judaicas -Y Chromosome Bears Witness to Story of the Jewish

#248572 | kolon | 27 jan 2010 13:50 | Em resposta a: #248555

Também aqui em Inglês que mostra que os Judeus são "distintos" das populações não-Judaicas

http://www.nytimes.com/2000/05/09/science/y-chromosome-bears-witness-to-story-of-the-jewish-diaspora.html

"National Academy of Sciences, was conducted by Dr. Michael F. Hammer of the University of Arizona with colleagues in the United States, Italy, Israel, England and South Africa. The results accord with Jewish history and tradition and refute theories like those holding that Jewish communities consist mostly of converts from other faiths, or that they are descended from the Khazars, a medieval Turkish tribe that adopted Judaism."

"The results accord with Jewish history and tradition and refute theories like those holding that Jewish communities consist mostly of converts from other faiths, or that they are descended from the Khazars, a medieval Turkish tribe that adopted Judaism."

"Despite the Ashkenazi Jews' long residence in Europe, their Y signature has remained distinct from that of non-Jewish Europeans."

"The ancestral pattern of lineages is recognizable in today's Arab and Jewish populations, but is distinct from that of European populations and both groups differ widely from sub-Saharan Africans."

"''It could be that wherever Jews were, they were very much isolated,'' he said."

Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

Estudio caligráfico comparativo Colón-Madruga

#248592 | PortoSanto | 27 jan 2010 18:13 | Em resposta a: #248357

Caros amigos:

Por si é de interés para algún de vostedes, e tal como prometín no seu día, pego aquí un enlace coa conferencia de Teresa Torres na que expuxo as súas conclusións tras un estudio caligráfico comparativo entre textos de Colón e Pedro Madruga.

Adianto tamén dende xa que non son eu a persoa cualificada para responder a calquera pregunta ou comentario referido a ese informe. A minha intención e exclusivamente a de dar a coñecer este traballo, non debatir sobre él.

http://www.vidavedra.es/index.php/Cultura.es/cristobal-colon-y-pedro-madruga-analisis-caligrafico-comparativo.html

Como xa se explica na introducción ós vídeos, a calidade de imaxe e de son é pésima, pois foi unha grabación non profesional, pero creo que o contido pode compensar.

Melhores cumprimentos e un saúdo a todos.

Rodrigo Cota.

Resposta

Link directo:

o R1b não é o J1 e J2, DNA

#248608 | kolon | 27 jan 2010 20:12 | Em resposta a: #248553

"A considerable part of Jewish people belong to J1 and J2, although J2 is more common. J1 is the Cohen Modal Haplotype, meaning that about three quarters of the people called Cohen, Kohen, or a variant belong to a specific J1 haplotype. In the Hebrew Bible the common ancestor of all Cohens is identified as Aaron, the brother of Moses."
http://www.eupedia.com/europe/origins_haplogroups_europe.shtml#J

"The ancestral pattern of lineages is recognizable in today's Arab and Jewish populations, but is distinct from that of European populations and both groups differ widely from sub-Saharan Africans."
http://www.nytimes.com/2000/05/09/science/y-chromosome-bears-witness-to-story-of-the-jewish-diaspora.html
Apesar da longa residência dos Judeus de Ashkenazi na Europa, o seu Y continua distinto daquele dos não-judeus europeus

Resposta

Link directo:

RE: o R1b não é o J1 e J2, DNA. ÓBVIAMENTE, NÂO É!!!

#248643 | AIRMID | 28 jan 2010 02:28 | Em resposta a: #248608

Caro Manuel Rosa


Então o irmão de Moses, ou Moisés, chamava-se Aaron?
Muito interessante!

E também tinha olhos azuis e cabelo loiro arruivado?

E qual dos irmãos?

Consta que seriam uns 150!!!


Eu bem lhe disse para não misturar Religião com Política. A mistura á explosiva!
E também lhe disse para não misturar Religião com Genética. Muitas vezes são como azeite e água. Não se misturam!

E agora?
Que vai fazer aos Muçulmanos, Rb1, ruivos de olhos verdes, de Granada?
E onde encaixa os Judeus Rb1, louros de olhos azuis, do Século XV?


Cumprimentos

Airmid

Resposta

Link directo:

RE: Estudio caligráfico comparativo Colón-Madruga

#248644 | AIRMID | 28 jan 2010 02:38 | Em resposta a: #248592

Caro Rodrigo Cota

Qual foi o critério que presidiu à autenticação dos escritos de Colombo?
Quero dizer, qual é a garantia que temos, que esses manuscritos tenham sido feitos pelo seu punho?


Melhores cumprimentos

Airmid

Resposta

Link directo:

RE: Last update January 2010 (mtDNA section, R1a and R1b history, maps) & Skythians (Massagetae)

#248645 | AIRMID | 28 jan 2010 02:58 | Em resposta a: #248555

Caro José Manuel


FINALMENTE BOAS NOTÌCIAS!

OS JACOBINOS, NÂO CONSEGUIRAM O EMPRÉSTIMO DA CARRUAGEM D´EL REY DOM CARLOS, COM A QUAL PRETENDIAM ABRILHANTAR O RED BULL AIR RACE COMEMORATIVO DO CENTENÁRIO DA REPÚBLICA, NO GLORIOSO ANO, EM QUE ESTA CELEBRA 52 ANOS!

E

PORTUGAL NÃO FAZ PARTE DA EUROPA!

Melhores Cumprimentos

Airmid

Resposta

Link directo:

Les "juif-phéniciens" da Eupedia !?

#248646 | José-Manuel | 28 jan 2010 07:50 | Em resposta a: #248643

Les juif-phéniciens da Eupedia !?

A Airmid diz a Kolon / Manuel Rosa;
"Então o irmão de Moses, ou Moisés, chamava-se Aaron?"

Aparentemente o Kolon / Manuel Rosa desconhece as migrações dos Skythians (Massagetae)
E se tivesse ouvido falar em Roger Sabbah teria lido o livro que tenho em casa e li;
Les Secrets de la Bible de Roger Sabbah (janvier 2004)
http://www.amazon.fr/Secrets-Bible-Roger-Sabbah/dp/2848550295

Mas cada qual tem a sua especialidade, os especialistas tornam-se pessoas muito incultas do que sai das suas respectivas especialidades... parece ser o caso do Kolon / Manuel Rosa, que perde muito ao se exprimir em português, quem desconheça a sua parte anglo-saxónica pode ficar com má impressão da sua cultura em português, mas ao ouvi-lo em inglês é outra coisa, aí Manuel Rosa é uma pessoa culta e convincente dos seus pontos de vista e estudos e obra sobre Colombo.

Só que o seu erro foi ter ido buscar a genética para este assunto antes da publicação dos resultados das análises do Prof. Lorente.

Soubesse que o ADN em questão pertence a duas pessoas filhas da mesma mãe. Não sei de onde ouviram falar que uma tem cabelos pele e olhos claros?

Ver a zona da Europa onde há mais concentração de "Marias" é a da Península Ibérica, o artigo foi actualizado e está muito bom, mas não falam o tal gene único português;
Last update January 2010 (mtDNA section, R1a and R1b history, maps)
Em francês:
http://www.eupedia.com/europe/origines_haplogroupes_europe.shtml
Em inglês:
http://www.eupedia.com/europe/origins_haplogroups_europe.shtml

Mas "judeus" à muitos (juif-phénicién) e há muita gente a misturar religiões com etnias genes, não é só o Kolon / Manuel Rosa que o faz... até esta Eupedia também;
E-V22 est le sous-groupe prédominant au Levant et est par conséquent associé avec les Phéniciéns et les Juifs. E-V22 est aussi courant en Egypte, où il est sans doute apparu. Les Phéniciéns ont propagé E-V22 en Sicile, en Sardaigne, dans les du de l'Espagne, et au Maghreb, et les Juifs en Espagne et en Italie. Approximativement la moitier des espagnols et italiens appartenant à l'haplogroupe E sont V-22 (juif-phénicién), et l'autre moitier V-13 (grec).

Haplogroupe G est d'origine caucasienne;
Eu continuo na minha, até melhores provas, os Skythians (Massagetae) vieram para o Algarve com o cão de água.
E os "juif-phénicién" são a origem dos judeus portugueses.

Cumprimentos,
José Manuel CH-GE

P.S.
Para mim;
Não há um ADN judeu
Não há uma raça judia
E Colombo não descobriu a América!

Resposta

Link directo:

RE: Estudio caligráfico comparativo Colón-Madruga

#248648 | PortoSanto | 28 jan 2010 08:07 | Em resposta a: #248644

Cara Airmid.

En primeiro lugar, un saúdo afectuoso. Hai tempo que non tiñamos ocasión de contactar.

Os escritos de Colón utilizados por Teresa Torres, polo que puden eu ver nas imaxes e polo que explica a propia Teresa Torres, non ofrecen maiores dúvidas e son universalmente aceptados como textos escritos por Colón. como as cartas a Gorricio.

Aínda así, ou ben foron escritos por Colón, ou ben usaron a Pedro Madruga como autor dos textos apócrifos de Colón.

En canto ós textos de Pedro Madruga utilizados na conferencia, proceden todos eles dos arquivos españois.

Melhores cumprimentos.

Rodrigo Cota.

Resposta

Link directo:

RE: Les "juif-phéniciens" da Eupedia !?

#248686 | kolon | 28 jan 2010 18:30 | Em resposta a: #248646

Caro José Manuel,

Agradeço a moderação que mostra.
Eu só quero eu o mundo concentre nos factos e não nos boatos.
Se nas minhas pesquisas eu tivesse encontrado factos para apontar para um "Colombo" Judeu eu apoiava essa teoria da mesma forma que apoio que ele era um nobre Português e que não era um Judeu. Se eu posso estar errado, posso, mas não será com o conhecimento que temos hoje que serei provado errado. Será com aquilo que falta ainda descobrir em Portugal: um documento que mostra o nome verdadeiro do marido da Filipa Moniz, preferivelmente posterior a 1485 - data que assumiu o nome Colón - ou então uma análise de ADN que mostre quem era a sua família.

Já fizemos muito em poucos anos. Mostrámos a falsidade da "história oficial" e derrubámos os obstáculos que existiam contra a teoria portuguesa. Estamos quase no fim. Falta pouco.

Mas concordo 100% consigo que "Colombo não descobriu a América!"
E digo outra que poucos ainda não sabem. Colón descobriu muito mais das costas Americanas do que alguma vez deixou saber. Um homem que leva 21 dias a atravessar o Atlântico na sua segunda viagem, de certo descobriu muita terra entre 24 de Abril de 1494 (data de largou da Hispaniola para descobrir ao Ocidente) e 20 de Agosto 1494 (data que regressou à Hispaniola). O Mapa do Pilot de Colón, de Juan de La Cosa, de 1500 mostra já terras desde o Canadá, pela a América Central, até Brasil e até mesmo parece qie o fim da América do Sul incluindo o lado ocidental no mar Pacifico.
http://en.wikipedia.org/wiki/Juan_de_la_Cosa

Lembromo-nos que a ilha Margarita onde se pescava as pérolas foi mantida secreta por ele e lhe causou problemas quando os reis vieram a saber que ele tinha já secretamente apanhado pérolas que não tencionava compartilhar com a coroa.

O certo é que aquilo que sabemos sobre Colón e os seus feitos é uma minúscula parte daquilo que ele fez e que falta saber.

Cpts,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: ADN israelita? O que é isso? Convergente na antiga Mesopotâmia das tribos semitas?

#249043 | jataide | 03 fev 2010 04:44 | Em resposta a: #248570

Caro Manuel Rosa,

O estado de Israel é mais novo que a minha mãe, que eu saiba a região é a Palestina. Falar de um Adn israelita com linhagens apenas judias vindas de regiões tão diferentes como da antiga União Soviética, Europa, Américas etc e não haver referências comparativas às linhagens islâmicas dos palestinianos (milhões a habitarem na região há milhares de anos )e que vivem, presentemente, sob a alçada do estado de Israel, não é indicador de coisa nenhuma e tem um propósito sionista. Ou seja, o facto de uma parte considerável de judeus (religião minoritária) pertencer ao J1 e J2, não significa que todos os que pertençam a estes grupos sejam judeus. Daí a afirmação do prof Lorente.
Quanto à questão do Colon/Colombo e uma vez que não existe material genético suficiente e em condições para análise a discussão é irrelevante. Se praticava secretamente o judaísmo, se era português, polaco ou quejandos apresentem provas concretas que justifiquem as respectivas teses e que sejam aceites pela comunidade cientifica.

De acordo com a afirmação do seu 4º.paragrafo, somos todos mutantes. Houve algum acidente nuclear no sec XV? Terão sido os nossos antepassados vitimas de substituição genética, depois de "abductados" por viajantes do espaço-tempo? Ou quem sabe, se não seremos clones a viver na Matrix. Mas como a sua informação é peremptória, e uma pessoa com os seus conhecimentos e cultura não falará daquilo que não sabe, agradeço que me informe em que projecto cientifico participa para ter chegado à referida conclusão. O assunto interessa-me particularmente, porque estou inscrita há cerca cinco anos no Genographic e na FTDNA (testes HVR1/HVR2) . Ora, segundo a sua teoria eles estão redondamente enganados, para os testes não me pediram ossos nenhuns. Aliás, como poderia eu encontrar os ossos da Maria Fernandes velhos de quatro séculos enterrados numa Igreja de Terena? Temos que acabar com esta conspiração, o debate tem que ser iniciado, preciso de todos os elementos e conhecimento que tem sobre o assunto (em inglês) para que possa confrontar o Dr Spencer Wells (Geno ) e o Dr Bernard Secher administrador do projecto do meu haplogrupo, porque o assunto é grave e tem que ser esclarecido.

Como é pessoa entendida nestes assuntos da genética, e pondo a hipótese da sua teoria (a dos ossos) não se vir a confirmar, gostaria de saber a sua opinião sobre o meu caso:
Tenho 6 mutações no HVR1, a mais antiga ca 60/55.000 anos e mais recente 6.000 anos
Tenho combinações perfeitas HVR1/HVR2 com as seguintes irmãs genéticas:4 britânicas (Inglaterra, Escócia e Irlanda), 1 espanhola, 1 polaca e 1 Árabe da tribo dos Banu Amr (Quba) .Uma das britânicas e a polaca são judias Asheknazi, a última é islâmica e as restantes cristãs, o haplogrupo é o U6 - U6a1a, de assinatura berbere.
É uma salsada? Pois é...

Cumprimentos,

Manuela Aleixo

Para os participantes do fórum mais atentos e interessados nos recentes estudos do Adn, que leram o livro "O Património Genético Português", as autoras fazem diversas referências ao U6, e afirmam, salvo erro, na página 61, que este grupo só existe na Europa, na Península Ibérica . Foram desleixadas na investigação.Bastaria que tivessem consultado a Mitosearch. Há participantes deste grupo na FTDNA da Finlândia, Bélgica, Ucrânia, França , Itália e Reino Unido. O estudo do Adn de algumas das participantes italianas revelou mutações já na Europa (ca 5000) e a migração via Sicília.

Resposta

Link directo:

É uma salsada? Pois é... RE: ADN israelita? O que é isso? Convergente na antiga

#249069 | kolon | 03 fev 2010 15:09 | Em resposta a: #249043

Cara Manuela Aleixo,

Eu não sou um especialista em ADN, simplesmente tento entender o que me explicam sobre o assunto.

Quando eu disse "israelita" referia-me ao Povo de Israel que vem na Bíblia muito anterior ao País de Israel de hoje.
O que eu estou tentando explicar é que o ADN de uma pessoa Portuguesa de hoje, por exemplo o seu ADN, não é representativo de uma pessoa Portuguesa de 1450.
Para ser uma comparação fiável temos que usar ADN de ossos, cabelos, ou seja lá o que for de pessoas Portuguesas de 1450. Em 600 anos houve muita oportunidade de misturar-se genéticas de muitas partes.

Por isso, sobre o assunto do seu próprio ADN não me admiro que tenha mutações e compartilhe facções com outros. Admirava-me se não os tivesse. Mas o que lhe está a faltar é quando adquiriu essas coisas na história da sua linhagem. Entraram na sua linha pela sua bisavò materna? paterna? Do seu tetravô? Há 200 anos? Há 500 anos? Não se pode saber sem fazer um inventário pelos séculos fora.

Um exemplo que lhe posso dar á o seguinte. Uma mulher de raça branca de uma população que viveu isolada numa ilha por 5000 anos tem um ADN muito diferente de nós mas se vier-se a casar com um negro os seus descendentes terão um ADN diferente do resto da população da ilha. Esse ADN diferente mostrará a nova linhagem adquirida e mutações antigas que o Africano inseriu na linha mas não significa que tomando ADN dos descendentes de ambos podemos dizer que a população das pessoas que vivem ainda isoladas na ilha tinham também essas mutações 5000 anos atrás.
O ADN não é uma coisa que se mantém exactamente igual de geração em geração. Muda.

É um facto que Judeus e Mouros viviam á parte dos Cristãos em Portugal e que não havia casamentos entre eles, embora houvesse alguns filhos bastardos cá e lá - não era como hoje.

"Se praticava secretamente o judaísmo, se era português, polaco ou quejandos apresentem provas concretas que justifiquem as respectivas teses e que sejam aceites pela comunidade cientifica."

É mesmo isto que eu ando fazendo. Houve tanta informação falsa e mal investigada escrita sobre este homem que é mesmo de admirar. E a ideia que era um Judeu escondendo-se da Inquisição é outra dessas informações sem nada que a sustente. Pois não há um só facto na vida de Colón que se possa usar para dizer que era Judeu e pelo contrário existem provas suficientes que ele era cristão. O próprio nome que ele escolheu para si foi CHRISTO-vão e trabalhava em prol da religião Cristã e escreveu um Livro de Porfecias baseado nos escritos de João Evangelista.

Se eu ataco essas ideias é proque estou farto de ouvir ideias sobre a vida de Colón sem haver factos que as sustentem. Eu perdi 10 anos da minha vida tentando provar que Colón era o Colombo de Génova só para chegar ao ponto de realizar que era tudo uma charada e por isso não tenho tempo para perder com a "charada do dia". As pessoas pegam num só facto e tecem uma história completa sem raíz nem miolo, basta só ver a nova aqui: http://www.20minutos.es/noticia/619817/0/
Todas as charadas deixaram e deixam fora a história Portuguesa do navegador. Infelizemente existem poucas pessoas com 20 anos de investigação para poderem fazer perguntas discretas a esta gente para se poder expôr os buracos nas teorias. Eu fiz isso com a teoria Genovesa, da forma que era está terminada sem possibilidade para ressuscitação e farei com qualquer teoria que não tiver pés, nem miolo, nem cabeça.
Eu estou trazendo aos leitores factos que nos deixam chegar de passo a passo mais e mais perto da pessoa que foi Cristóvão Colón e estou convicto que nos nossos dias vamos descobrir tudo de uma vez por todas. É só uma questão de tempo.

E se não fosse para prevenir contra desinformação, eu nem me importava se Colón fosse ou não Judeu, mas o ADN não o confirma.

Cumprimentos,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: ADN israelita? O que é isso? Convergente na antiga Mesopotâmia das tribos semitas?

#249143 | AIRMID | 04 fev 2010 05:34 | Em resposta a: #249043

Cara Manuela Aleixo

Essa irmã genética árabe será dos Bani Amer ou Ameri? Tribo dos Beja, do Mar Vermelho, que vivem há milhares de anos, junto à fronteira com a Etiópia?
É que se é uma Bani Ameri nem é Árabe, nem Muçulmana. Descende de povos que vivem há milhares de anos na região.
São Nómadas, que nunca adoptaram o tipo de vida dos Árabes, e a quem o Islão foi imposto há cerca de 1 milénio.

E é curioso, que esses ditos Beja, consta que são orgulhosos e individualistas, ignorando o governo central!
E mais curioso ainda é a Divisa do Brazão do Sudão, que tem por base uma Ave de Rapina O Pássaro Serpentário, e onde se lê Al-Nasr Lana ( A Vitória é nossa).

Será que sempre é verdade que as Aves são Dinossauros emplumados?
Será que Nasr tem algo a vêr com o Perído Yemdet NASR da Babilónia?

E será afinal Sheva, a famosa Rainha de Sabá, cujo Povo venerava o Sol, também é sua irmã genética?


Cumprimentos

Airmid

Resposta

Link directo:

É uma salsada? Pois é... RE: ADN israelita? O que é isso? Convergente na antiga

#249347 | jataide | 06 fev 2010 20:11 | Em resposta a: #249069

Caro Manuel Rosa,


Peço-lhe desculpa mas não adianta, continua a bater sempre na mesma tecla. Eu não discuto (não falo daquilo que desconheço) da sua investigação histórica sobre o Cristóvão Colon, até se deverá louvar a sua persistência e trabalho. Quanto a questão genética, lamento mas continua confuso. Consulte o Genographic (o site) que eles explicam muitíssimo bem como se processa a transmissão genética.
Não leve a mal mas eu não tenho paciência para "serrar presuntos".

Cumprimentos,

Manuela Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Les "juif-phéniciens" da Eupedia !?Mona Lisa

#249550 | AIRMID | 09 fev 2010 07:37 | Em resposta a: #248646

Caro José Manuel


E imagine a cara com Monsieur Sarcozy e todos franceses irão ficar, quando souberem que a MONA LISA, também nos pertence!


Cumprimentos

Airmid

Resposta

Link directo:

RE: ADN israelita? O que é isso? Convergente na antiga Mesopotâmia das tribos semitas?

#250127 | jataide | 18 fev 2010 21:26 | Em resposta a: #249143

Cara Airmid,

Peço-lhe imensa desculpa pelo atraso na resposta, mas para ser honesta, ao ler o titulo da mensagem e julgando tratar-se mais do mesmo e porque não tinha mais nada para dizer, não a abri. Só me apercebi do seu conteúdo, hoje, enquanto limpava a caixa de correio.

Esta irmã genética, de acordo com a informação do participante (sexo masculino descendente directo) nasceu na zona de Meca em 1800 (estas sinalizações são feitas através de Long/Lat mapa google) e é dada como pertencente à tribo de Banu Omar (escrevi Amr por Omar), sendo esta a tribo de Maomé, pelo que estamos a falar da Arábia Saudita. Devido à grande confidencialidade existente nos projectos, deste participante nada sei do seu haplogrupo Y, mas a acreditar nos dados disponibilizados a sua ascendência será bastante interessante. Mas, como estamos a falar de adn mt o séc VII é muito recente e ainda mais recente o domínio árabe sobre os berberes. Será de referir acerca destes últimos que os mais antigos se referiam a eles próprios como sendo Imazighen (homens livres), serão os romanos que chamarão à língua destas tribos diversas o berbere.
O haplogrupo U ( euro-asiático sai do Macro N). Os U5 (o chamado grupo irmão do U6) serão dos primeiros colonizadores da Europa, os U6 (40.000/45.000 anos) regressarão no começo do Paleolítico superior a África vindos da região do mediterrâneo. Esta expansão não afectará apenas o Norte de África, mas também o próximo Oriente a Península Ibérica e as ilhas Canárias. Posteriormente o U6 difundiu-se pela Europa através do estreito de Gibraltar ou Sicília, mas também as regiões sub-sarianas*
Sendo assim temos as seguintes migrações:
U6 45.000 - este para oeste cultura Dabban. Norte sul , ao longo do Nilo* (há judeus U6 etíopes)
u6a 28.000 - oeste para este cultura Ibero-mauritana
u6a1 18.000 -este para oeste cultura Ibero-mauritana, divulgação das línguas Afro-asiáticas, berbere, semita etc
u6a1a encontra-se no Norte de África e Europa, pelo que deve ter emergido no Norte de África há cerca de 5.900 anos antes da migração para a Europa, Ibéria, Itália e ilhas do Mediterrâneo dos berberes pré-históricos, onde se misturaram com os povos locais. Esta migração deverá ter ocorrido há cerca de 6.000 anos quando o clima no Norte de África se tornou mais seco e quente.(António Arnaiz-Vilhena and David Lubell's paper: Prehistoric Iberia:Genetics, Anthropology and Linguistics.Alicia Sanchez Mazas (Anthropology and Ecology, University of Geneva) presented genetic data on Berbers showing that HLA data grouped nothern and southern Mediterraneans together and supported a northward migration).
Esta é a informação que tenho sobre a migração das minhas antepassadas (constante no Projecto genético U6/FTDNA Dr.Bernard Secher), que será idêntica para as outras participantes, pelo menos até há 6.000 atrás. Mas desde o Egipto, Líbano, Líbia, Palestina, Argélia, Marrocos etc não falhou nada! Em termos de genealogia sei que em 1600 já se encontravam na região de Terena/Monsaraz. Se se encontrariam nesta mesma região há alguns milhares de anos, não sei, mas é possível. Pelo menos junto ao mediterrâneo, sempre.

Cumprimentos,

Manuela Aleixo

Resposta

Link directo:

Portuguese Columbus' Flag (Hebrew Alphabet)

#250883 | José-Manuel | 03 mar 2010 11:04 | Em resposta a: #250127

Portuguese Columbus' Flag (Hebrew Alphabet)

http://www.dightonrock.com/Portuguese%20Columbus%20Flag%20-%20MER%20-1.pdf

Cumprimentos,
José Manuel CH-GE
_________________

There are in Portugal 74 Noble Families and each one has a characteristic Coat of
Arms and also a specific Flag. I am familiar with all of them.
I also know very well the Columbus Coat of Arms, so I raised the question:
Did Columbus have his own flag?
Yes, he used two flags with minute differences between them.
How can we find a TRUE documental reference from 500 years ago describing
the existence of Columbus’ personal flag?
We were very lucky! We found such important document on the Columbus’ Logbook
Here is it on Columbus’ own words when he disembarked on October 12th,
1492, and set foot on the shores of the island that he named San Salvador in the
West Indies:

Direct citation from his Logbook in Spanish:
“Y el Almirante salió a tierra en la barca armada, y Martín Alonso Pinzon y
Vicente Anes su hermano, que era capitán de la Niña.
Saco el Amirante la bandera real y los capitanes con dos banderas de la cruz
verde, que llevava el Almirante en todos los navios por seña, com una F y una Y;
encima de cada letra su corona, una de un cabo de la cruz e outra de outro”.

Translation in English:
“The Admiral went on shore in the armed boat, and Martin Alonso Pinzon, and
Vicente Yañez, his brother, who was captain the Niña. The Admiral took the royal
standard, and the captains went with two banners of the green cross, which the
Admiral took in all the ships as a sign, with an F and a Y and a crown over each
letter, one on one side of the cross and the other on the other.”
By this direct quotation from Columbus’ log-book we know for sure that he had a
flag of his own with a green cross. What was the format of this flag? We are
going to find out! (...)

http://www.dightonrock.com/Portuguese%20Columbus%20Flag%20-%20MER%20-1.pdf

Resposta

Link directo:

RE: Portuguese Columbus' Flag (Hebrew Alphabet)

#250950 | AIRMID | 04 mar 2010 05:18 | Em resposta a: #250883

Ayin e Lamed, encimados por dois Shin???


Lamed a Balança - O Tribunal de Osiris - O Désir de Pedro - Justiça

Ayin - O Olho de Deus (O Olho de Hórus)- O Talant de Henrique - Atlant

Shin - O Fogo Eterno, A Fonte Primordial- Vice- Rei

A Divisa de Pedro e a Divisa de Henrique, encimadas por duas Coroas de Vice-Rei.

A Cruz de Aviz ao Centro- O Sol Alado, Símbolo do Divino, com a Cruz Anck, o Símbolo da Vida Eterna -O Espírito de Deus que se projecta em toda a Humanidade. O Espírito Santo.


Cristóvão Colombo, Herdeiro de Pedro e de Henrique, no Regresso ao Paraíso Perdido, à Terra dos Antepassados, levou consigo os Símbolos da Antiga Civilização Pré-Diluviana, que encontramos em Monumentos e em Murais, desde Tiwanaco e Puma Punco, A Macho Picho e Chinchinitza, na América, até ao Egipto, à Babilónia, à India à China e ao Curdistão.

Levou os Símbolos, levou os Mapas e levou a Chave da Vida: os Dois Genes Atlantes.

Cumprimentos

Airmid- Portugal

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 23:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen