Paroquiais que faltam. Ainda nas Paroquias ?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Formação | Regiões

Paroquiais que faltam. Ainda nas Paroquias ?

#248363 | LFGONCALVES72 | 24 jan 2010 10:20

Caro Confrades,

Em 1911, quando o Registro Civil foi instituido, penso que a maioria (o totalidade ?) dos registros que se encomtravam nas Paroquias foram transferidos para as Conservatorias.

Apesar disso, gostaria saber/verificar que isto foi verdadeiramente o caso, o se havera ainda a opportunidade/chance de encontrar algums registros nas paroquias porque nunca transferidos ?

Faço esta pergunta, porque tento de maneira desesperada, encontrar algums paroquiais das freguesias de Inguias (Conc. de Belmonte) e do Casteleiro (Conc. do Sabugal) que não se encontram nos Arquivos distritais o na Torre do Tombo.


Obrigado e Melhores Cumprimentos,

Luis Filipe Gonçalves, França.

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais que faltam. Ainda nas Paroquias ?

#248420 | coviantiga | 25 jan 2010 02:12 | Em resposta a: #248363

Caro Luis
Pode ter a certeza que estão nas paróquias alguns bem antigos e outros actuais.!!!
Já os encontrei na Igreja, Casa do Padre da Freguesia, Salão Paroquial etc.etc, e até de 1805. até aos actuais.Creio que mandam 1 cópia para a conservatória .
Procure-os nestes lugares que lhe digo e encontra de certeza.Podem faltar alguns ou estarem em mau estado, mas encontra de certeza.
Boa sorte
M.Alice

Resposta

Link directo:

Paroquiais que faltam. Ainda nas Paroquias ?

#248466 | Lourval | 25 jan 2010 19:39 | Em resposta a: #248363

Caro Luís,

Tive uma experiência positiva em relação a esta questão. O livro de batismos de 1891 da Freguesia do Aveloso não foi encontrado no Arquivo Distrital da Guarda. Escrevi uma carta ao pároco do Aveloso e ele gentilmente me enviou o batismo certificado de minha bisavó Leopoldina Amália Ramos.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais que faltam. Ainda nas Paroquias ?

#248474 | LFGONCALVES72 | 25 jan 2010 22:29 | Em resposta a: #248363

M. Alice, Lourval,

Muito obrigado. Como sugerido, irei mandar uma carta os Párocos das freguesias do Casteleiro e da Inguias (Com uma ajudinha para os portes de correio e o attendimento). Agora, espero que tenham o tempo e a vontade de tratar o meu pedido (o pelos menos, simplesmente me responder caso os registros não se encontrarem nas Paroquias).

Melhores Cumprimentos.

Luis Filipe Gonçalves, França.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 22:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen