Presidentes da Camara Municipal de Évora.

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Regiões

Presidentes da Camara Municipal de Évora.

#248376 | RUIANTUNES | 24 jan 2010 16:14

Caros confrades


Venho pedir a vossa ajuda para se tiverem conhecimento de nomes de personalidades que tenham sido presidentes da camara municipal de Évora desde o inicio do século XIX até aos nossos dias que os publiquem aqui, afim de elaborar uma listagem de presidentes desta autarquia. Desde já os meus agradecimentos a quem participar nesta iniciativa .


Com os meus melhores cumprimentos

Rui Filipe Antunes

Resposta

Link directo:

RE: Presidentes da Camara Municipal de Évora.

#248385 | JCC | 24 jan 2010 18:00 | Em resposta a: #248376

Caro Rui Antunes

Do que tenho lido das suas mensagens o senhor estrá a tentar escrever um (ou vários) livro sobre personalidades eborenses.

Mas, também, como aliás já lhe disse noutra mensagem, não quer recorrer à fontes primárias tentando obter informações de um modo teoricamente mais fácil pedimdo ajuda a toda a gente neste site.

Quando publicar o seu livro, que fontes vai indicar? E vai fazer uma lista citando todos os que lhe deram alguma infomação? E como vai validar se as informações que lhe passam estão correctas? Já não estou a pensar que alguém, de má fé, lhe mande propositadamente dados errados, mas apenas por deficienet infomação pode mandar-lhe coisas incorrectas... Foi assim que se propagaram (e continuam a propagar) dados genealógicos e biográficos completamente errados, já por veezes corrigidos com recurso a fontes primárias mas se teima em continuar a divulgar.

Nom caso presente bastará consultar o arquivo municipal e aí encontrará toda a informação. E poderá também ler os livros " Elites Políticas em Évora" de Manuel Baioa, "Sociabilidade e distinção em Évora no sec. XIX" de Maria Ana Bernardo, "Absolutismo e Municipalismo - Évora 1750-1820" de Teresa Fonseca onde encontrará certamente muita documentação para o seu estudo.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 jun 2024, 20:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen