Livro O Cyclo das Gerações, um nobiliário fluminense, de Cardoso de Miranda (1939)

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias

Livro O Cyclo das Gerações, um nobiliário fluminense, de Cardoso de Miranda (1939)

#248505 | MSá | 26 jan 2010 18:07

Acabo de colocar nos sítios de compartilhamento de arquivos o livro O Cyclo das Gerações, um nobiliário fluminense, de Cardoso de Miranda (1939), onde ficará à disposição de todos os interessados.

Ali também figuram os Pinto Coelho da Cunha Mineiros.

Índice
Genealogia.................................. XI (6)
Institutos e obras......................XXV (11)
Árvores dinásticas.................... 27 (14)
A gleba......................................39 (25)
A unidade do Sangue.................49 (310
Nobreza.....................................55 (39)
Origem dos Sobrenomes.............69 (51)
Teoria da Heráldica....................79 (54)
Filhos d’algo........................ .....87 (63)
O Testamento do Sarg. Mor........95 (69)
A Baronesa d’Abbadia...............103 (78)
O Sarg. Mor G. F. de Miranda....115 (86)
O 1º Barão d’Abbadia.................129 (99)
Carta de Brasão.........................137 (106)
Os Miranda (Miranda Pinto, Martins Pinheiro, Gusmão Miranda,Cardoso de Miranda, Miranda Menezes, Pache de Faria, Almeida Miranda, Menezes Povoa, Pereira Pinto, Miranda Sá Sobral, Manhães Barreto, Rodrigues Peixoto, Coelho de Almeida, Sá Barroso, Cavalcanti de Albuquerque, etc.)........................................147 (113)
Os Cardoso Moreira (Araújo Silva, Araújo Cardoso, Nabuco de Araújo, Cardoso de Miranda, Motta Maia, Machado Cardoso, Magarinos Torres, Pereira Porto, Domingues Tinoco, Martins Júnior, Aguiar Cardoso, etc. ..........................167 (130)
O Conde de Iguassú...................171 (135)
Os Monteiro Teixeira de Miranda (Teixeira de Macedo, Vahya, Meirelles, Souza Rabello, Sarmento e Castro, Veiga de Siqueira, etc)........................175 (138)
Os Araújo (Pereira Pinto, Motta Leite, Vieira de Carvalho, Carvalho de Moraes, etc. .........................................199 (162)
Os Azeredo Coutinho (Annes de Araújo, Alz, Azevedo, Sodré, Grimaldi, Rangel, Coutinho e Mello, Tavares da Silva, Barcellos, etc. ...........................213 (176)
Notas Complementares...............364 (309)

Saudações cordiais a todos.

Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Livro O Cyclo das Gerações, um nobiliário fluminense, de Cardoso de Miranda (1939)

#248506 | MSá | 26 jan 2010 18:09 | Em resposta a: #248505

PS
Perdoem a omossão. Os sítios são: scribd.com e 4shared.com
Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Livro O Cyclo das Gerações, um nobiliário fluminense, de Cardoso de Miranda (1939)

#248556 | Gilson Nazareth | 27 jan 2010 09:58 | Em resposta a: #248505

Luiz,
Tudo certo?
Desculpe-me mas onde posso baixar o livro?
Vc é do Norte Fluminense, e Sá?Tenho amigos,genealogistas, que são Sá em Campos e Madalena, seriam os seus?
Abraço
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Livro O Cyclo das Gerações, um nobiliário fluminense, de Cardoso de Miranda (1939)

#248761 | MSá | 29 jan 2010 14:23 | Em resposta a: #248556

Meu caro Gilson, saúde.

Não me esqueço de sua cortesia informando sobre meus avós Leite Pereira e Joana Campos de Sá do Rio.

Encontramo-nos uma vez no Hotel Glória, mas não tive oportunidade de vê-lo.

Procuro em scribd.com ou 4shared.com

Podem demorar um pouco a incluir as novas contribuições, mas já deve estar lá.

Um abraço do

Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Livro O Cyclo das Gerações, um nobiliário fluminense, de Cardoso de Miranda (1939)

#279431 | mmanhaes | 24 jun 2011 19:50 | Em resposta a: #248506

Meus caros, obrigado por tal gentileza. Encontrei alguns parentes mais antigos para serem honrados.

Marcus A.R.Manhães

Resposta

Link directo:

Livro O Cyclo das Gerações, um nobiliário fluminense, de Cardoso de Miranda (1939)

#418323 | Itinhoo | 28 set 2019 06:15 | Em resposta a: #248505

Caro confrade,


Por gentileza, pode enviar-me uma fotocópia na íntegra da dita obra? Ia ser possivelmente de imensa valia às minhas pesquisas, descendo de portugueses que viviam na então freguesia de Nossa Senhora da Piedade do Aguassu, e dali uma antepassada minha migrou para o Morro Grande.

Com os cumprimentos,

Italo Infantini
italoifh@icloud.com

Resposta

Link directo:

Livro O Cyclo das Gerações, um nobiliário fluminense, de Cardoso de Miranda (1939)

#429781 | lucas_mbc | 16 dez 2020 13:30 | Em resposta a: #248505

Prezado Luiz,

Agradeço por compartilhar essa obra conosco. Gostaria de saber se além da versão reescrita, por gentileza, poderia enviar-me também uma fotocópia na integra do livro original? Isso me ajudará bastante para concluir as minhas pesquisas documentadas.

meu email: lucasecmiami@gmail.com

Atenciosamente,

Lucas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 22:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen