ascendencia do oficial ingles george august henry waddington

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Pessoas

ascendencia do oficial ingles george august henry waddington

#248829 | jmaqm | 30 jan 2010 14:37

procuro elementos sobre a ascendencia deste oficial do exercito ingles que participou em Portugal na querra contra os invasores franceses e que aqui ficou e constituiu familia com descendencia em Portugal ,Brasil etc
jmaqm

Resposta

Link directo:

RE: ascendencia do oficial ingles george august henry waddington

#308157 | jmaqm | 13 jun 2012 21:58 | Em resposta a: #248829

volto ao tema
obrigado
cumprimentos
jmaqm

Resposta

Link directo:

RE: ascendencia do oficial ingles george august henry waddington

#308158 | HRC1947 | 13 jun 2012 22:11 | Em resposta a: #308157

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=506055

Resposta

Link directo:

RE: ascendencia do oficial ingles george august henry waddington

#308160 | jmaqm | 13 jun 2012 22:49 | Em resposta a: #308158

obrigado mas eu propcurava mais do que os Pais
pretendia fazer a ligaçao co os W de Londres

cumprimentos
jmaqm

Resposta

Link directo:

RE: ascendencia do oficial ingles george august henry waddington

#308161 | HRC1947 | 13 jun 2012 22:56 | Em resposta a: #308160

http://www.geneall.net/U/per_page.php?id=1224145

http://www.geneall.net/U/per_page.php?id=1224146

Resposta

Link directo:

RE: ascendencia do oficial ingles george august henry waddington

#308202 | MJNFVC | 14 jun 2012 21:46 | Em resposta a: #248829

Experimente:

http://search.ancestry.co.uk/

Experimentei, associei-me por um mês (£12,95), obtive excelentes resultados e recomendo.

Resposta

Link directo:

RE: ascendencia do oficial ingles george august henry waddington

#308210 | isabel a | 15 jun 2012 00:33 | Em resposta a: #308160

Caro confrade

Desculpe-me intrometer, mas tenho possibilidade de acesso ao site ancestry.co.uk que tem online um grande numero de baptismos, casamentos e obitos de Londres, particularmente da 'City'. Nao encontrei nenhum baptismo que se aproximasse do que procura, infelizmente. Encontrei apenas informação sobre um casamento (licence e bond) entre George Waddington e Elizabeth (Bell) em Maio de 1773, ambos viuvos em St Botolph Aldgate. Ha' tambem referencia a um testamento de George Waddington innkeeper da City of London (talvez a mesma pessoa?) no website dos National Archives.

Espero que esta minha sugestão não lhe pareca despropositada, mas o trajecto militar de George Waddington iniciado num regimento de milicias antes de se integrar num regimento do exercito regular podera' sugerir uma origem menos abastada: a compra de uma commission no exercito exigia (com excepcoes) uma importancia muito avultada (que variava consoante o status do regimento) e uma maneira muito utilizada para evitar essa despesa era ao se alistar num regimento regular trazer consigo um numero de soldados da sua companhia do regimento de milicias. Ha' varias mençoes nas memorias dos oficiais da epoca da Guerra Peninsular deste processo de alistamento perfeitamente aceite e que beneficiava as varias partes envolvidas. Que eu saiba, nao existia uma 'ficha' dos oficiais na epoca, mas normalmente apenas informação sobre a pensão de reforma, o que não existira' neste caso. Mesmo assim, as que tenho visto nunca incluem informação familiar, so' local de naturalidade/residencia.

Tenho copias electronicas destes varios pequenos elementos que lhe posso enviar se assim o desejar. Peço desculpa pela falta de assentos, mas e' o teclado estrangeiro!

Talvez ancestry (ou Find my Past, outro website britanico) venha a disponibilizar proximamente informação que lhe seja mais util.

isabel a

Resposta

Link directo:

RE: ascendencia do oficial ingles george august henry waddington

#308226 | isabel a | 15 jun 2012 10:36 | Em resposta a: #308160

Caro Confrade

Revendo as minhas notas hoje com mais vagar, talvez seja relevante que encontrei:

George Augustus Waddington, nascido a 23.4.1795 e baptizado a 12 de Julho em St Andrew by the Wardrobe, com a nota "from Bridewell Precinct", mas filho de Henry e Margaret Waddington.

Ha' baptismos de mais irmaos e possivelmente de um primo (a 19 de Julho, baptismo de Francis, filho de William e Grace Valentine Waddington, from Bridewell Precinct). Possivelmente o apelido de Margaret era Simpson; Bridewell era uma instituicao/hospital (muitas referencias provavelmente significativas via google).

Seria de todo possivel que o nome dos pais nao estivesse correcto na sua fonte de informacao? Faria um certo sentido que o nome do pai viesse a ser incluido no seu nome proprio.

Com os meus melhores cumprimentos e esperando que estas lhe sejam uteis,
isabel a

Resposta

Link directo:

RE: ascendencia do oficial ingles george august henry waddington

#308339 | jmaqm | 16 jun 2012 17:07 | Em resposta a: #308226

muito obrigado pelos seus esclarecimentos e sua resposta detalhada.

eu tenho um livro ingles "Who is who in the Waddington Family" onde constam os W de Portugal como um dos ramos que emigraram mas nao faz qualquer ligaçao com os outros ramos nem com o autor John Waddington ( que ofereceu-o aos meus avos) proprietario da Waddington Old Hall ("castelo" in the west riding of the county of york).
este livro ´´e composto de uma lista enorme de W desde 1157 ate 1933 ( quase 500 padginas); a lista ´´e denominada "The Waddington Pedigree".
com data de 1801 aparece Colonel George Augustus Henry Waddington born 1776 que deu origem ao ramo portugues.
ao lado do nome aparece a data 1801 e Ped 1335 p. 628 (parece ser retirado de um outra fonte com pedigrees numereados e na pag 628...)

joined 1794west midllesex milicia, cap cavalry1799, captain loyal tarbert 1800, captain 16th battn 1803 ....embarcou Portugal 1808....

como ha muitas pessoas com nomes parecidos dificil tentar encontrar ligacoes......

cumprimentos
jmawqm

Resposta

Link directo:

RE: ascendencia do oficial ingles george august henry waddington

#308346 | isabel a | 16 jun 2012 18:46 | Em resposta a: #308339

Caro jmawqm

Os assentos dos registos paroquiais ingleses de baptismos nao sao particularmente informativos: resumem-se a uma linha que inclui a data do baptismo, o nome proprio da crianca e dos pais e o apelido familiar. O registo da data de nascimento ja' e' um bonus, como 'as vezes o e' uma profissao ou local da residencia paternos. Com a tendencia de repeticao dos nomes proprios nas familias, tenho encontrado varios casos em que a identificacao inequivoca e', de facto, impossivel. Os nossos registos de baptismo com todos aqueles detalhes familiares sao surpreendentes para os genealogistas ingleses.

A informacao sobre a carreira militar de George Waddington que refere e', no entanto, diferente da incluida na base de dados de Lionel S. Challis's "Peninsula Roll Call" (acessivel online) que o lista na Peninsula desde Agosto 1808, primeiro como tenente no 38th regiment of foot e finalmente no servico portugues no regimento de infantaria 4, incluindo as batalhas da Guerra Peninsular em que esteve envolvido. Serao a mesma pessoa? Sera' que o assento do seu casamento identifica o seu posto/regimento?

Com os meus melhores cumprimentos
Isabel A

Resposta

Link directo:

RE: ascendencia do oficial ingles george august henry waddington

#308365 | jmaqm | 17 jun 2012 12:25 | Em resposta a: #308346

penso que seja a mesma pessoa porque as reefrencias que faz da sua carreira em Portugal tambem aparecem na sua biografia no dito livro;sobre ele nao tenho duvidas o que gostaria era de saber mais sobre os seus antepassados.
pelo que me disse um dos nomes de baptismo poderia ser o nome do Pai?
o Pai poderia ser Henry? ou Augustus?

agradecia a sua opiniao e conselho
muito obrigado
cumprimentos

joao Quintanilha

Resposta

Link directo:

RE: ascendencia do oficial ingles george august henry waddington

#308382 | isabel a | 17 jun 2012 17:26 | Em resposta a: #308365

Caro João Quintanilha

O único baptismo que encontrei com o nome que procura foi o de George Augustus Waddington, mas filho de Henry e Margaret. No entanto, não há garantia que ancestry tenha todos os baptismos: há falhas nos registos e registos ilegíveis em todo o lado, claro, e não tenho a certeza se todos os registos do LMA estão online.

Pareceu-me no entanto muito curioso que houvesse alguém exactamente com o mesmo (e pouco vulgar) nome próprio, ao qual poderia ter juntado o nome próprio paterno. Era muito frequente a ‘herança’ dos nomes próprios nas famílias britânicas e havia até uma ‘regra’ de origem irlandesa da ordem em que se nomeavam as crianças usando os nomes próprios da família. Por exemplo, numa parte da nossa família só havia praticamente três nomes próprios masculinos que se repetiam continuamente através das gerações.

Há também a questão de só ser registado o primeiro nome próprio no baptismo, sendo que o ‘middle name’ só é usado (ainda hoje) em ocasiões formais. Neste caso há aparentemente dois nomes próprios registados, mas George Augustus refere-se ao nome do rei (George III na altura) pois Augustus era usado no sentido classico romano, e portanto Henry poderia ser considerado o seu middle name. (Aliás a escolha do nome próprio poderá ter um significado importante numa época em que os símbolos tinham outra importância.)

Sem querer ser abusadora, poderia perguntar-lhe onde obteve a informação sobre o nome dos pais? Se houver dúvidas nesse ponto, talvez esta possibilidade fosse de explorar pois as coincidências são muitas, mas não sou nenhuma expert. Este casal Henry e Margaret também é mencionado no livro que tem sobre esta família?

Com os meus melhores cumprimentos
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: ascendencia do oficial ingles george august henry waddington

#329851 | ansoria | 27 mai 2013 15:27 | Em resposta a: #308382

Bom dia. Sou descendente directa de George Augustus Henry Waddington (GAH). Num assento de baptismo da sua filha Laureana, ele declara que é natural de Londres, e é filho de George e Isabel (Elizabeth) Waddington, também de Londres.
A data de nascimento de 1776 para GAH é derivada do facto ele ter 37 anos em 1813, ano do baptismo da filha.

Há vários anos, estive em correspondencia com um senhor Patrick Waddington na Inglaterra que conseguiu-me dar informações, mas ele não conseguiu encontrar nenhuns George Waddington casado com um Elizabeth, que tivessem tido um filho à volta de 1776.

Se quizer, posso-lhe mandar cópias digitalizadas do que eu tenho. Quase tudo é em inglês. Posso traduzir, mas isso leveria mais tempo.

Também fui ao cemetério dos Prazeres e vi o mausoleo dos Waddington, mas não há nomes individuais.

Estou inscrita no Ancestry.com/World Explorer, por isso tenho accesso aos documentos do Reino Unido. Por enquanto, só encontrei documentos relativos à carreira militar de GAH, mas nada sobre os pais.

Resposta

Link directo:

ascendencia do oficial ingles george august henry waddington

#426698 | jmaqm | 25 ago 2020 09:20 | Em resposta a: #329851

Bom dia
Volto a este tópico para saber se alguém obteve mais informação sobre o tema.
Já agora pedia a minha parente que visitou o cemitério Inglês se tem alguma fotografia do mausuleu dos Waddington.
Se tiver agradecia que me enviasse para o meu email : joaoquintanilhamendonca@gmail.com

Obrigado

Resposta

Link directo:

ascendencia do oficial ingles george august henry waddington

#436851 | MJNFVC | 05 out 2021 18:59 | Em resposta a: #329851

No arquivo da secretaria do Cemitério dos Prazeres existem livros de registo dos jazigos, dos quais constam nomes e datas de óbito e de enterramento de todos quantos lá estiverem sepultados.

Mediante autorização, é permitido consultar estes livros.

O mausoléu, ou seja, jazigo da família Waddington por certo aí constará também.

Boa sorte!

Resposta

Link directo:

ascendencia do oficial ingles george august henry waddington

#436852 | jmaqm | 05 out 2021 19:21 | Em resposta a: #436851

Obrigado !

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mar 2024, 09:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen