Onde se pode pesquisar....?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Cargos

Onde se pode pesquisar....?

#248927 | coviantiga | 31 jan 2010 22:51

Caros Confrades
Encontrei um familiar que foi escrivão e tabelião do juízo de paz de Richoso na Guarda e posteriormente 15/4/1840 foi para Sortelha Comarca da Covilhã.por Mercê Régia de D.Maria II ,
Em 1858 passou para Aguiar da Beira na Comarca de Trancoso, também por Mercê Régia de D.Pedro. Das Mercês Regias consegui cópias, porém já o procurei em montes de lados e um diz que não é na Conservatória , outro diz que é no Arquivo e não chego a lado nenhum !!
Poderá algum confrade indicar-me qual o sítio certo para procurar o rasto deste familiar?
Obrigada
M.Campos

Resposta

Link directo:

RE: Onde se pode pesquisar....?

#248945 | chartri | 01 fev 2010 13:31 | Em resposta a: #248927

Sera que ele era bacharel? Se o foi, talvez procurar nos Arquivos da Universidade. Aí encontraria pistas em relação ao seu local de nascimento e filiação.

As "Habilitações para os lugares de letras" (na TT e com livro publicado e vendido nesta livraria http://www.guardamor.com.pt/livro.php?id=630) poderia encontrar pistas. Isso no caso de ter sido bacharel

É uma ideia que lhe deixo

Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Onde se pode pesquisar....?

#248948 | coviantiga | 01 fev 2010 17:02 | Em resposta a: #248945

Caro Ricardo
Muito obrigada pela sua ajuda.Porém este Joaquim foi dos primeiros que me deram a "conhecer"através das Mercês Régias , foi-me indicado aqui na Geneall.Pedi logo a Coimbra como pedi de outros familiares que sabia médicos e advogados , e deste não encontraram nada, por isso não é bacharel.
Continuei sem saber quem era, e venho agora descobri-lo como filho de meu 6º Avô, José Pedro Paes do Amaral e de sua esposa Rosa Maria .Sei que nasceu em Alpedrinha em 16/3/1798 e depois...o que faço menção em cima.
No entanto mais uma vez obrigada pela lembrança
Cumprimentos
M.Alice

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 set 2024, 04:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen