Habilitações da Ordem de Cristo - Tomo I - Consulta

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Heráldica | Pessoas

Habilitações da Ordem de Cristo - Tomo I - Consulta

#249417 | temperdusk | 07 fev 2010 17:48

Bom dia,

Comprei por erro o Tomo II das Habilitações da Ordem de Cristo, quando afinal havia de ter encomendado o Tomo I. Haverá aqui no forum alguem que possua o Tomo I e que me pudesse fazer a gentileza de consultar dois nomes para mim? Procuro saber se um Amandio de Queiros Durão e um António de Queiroz Durão estão neste livro. Eu sei que o pai deles e um irmão erão Cavaleiros da Ordem de Cristo. Se alguém me pudesse informar sobre estes dois cavalheiros, eu então poderia fazer a decisão se vou então fazer a despesa para a compra do Tomo I.

Fico muito agradecida de qualquer informação que me pudessem dar.

Cumprimentos,

ERBP

Resposta

Link directo:

RE: Habilitações da Ordem de Cristo - Tomo I - Consulta

#249436 | chartri | 07 fev 2010 21:46 | Em resposta a: #249417

Caro ERBP

Não não constam esses Durão.

Mas se não se compram os livros, mesmo que seja somente para os consultar, os autores e editores não conseguirão ter proveitos que façam sair os outros volumes.

Veja por exemplo o tópico http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=249433 onde se discute do porquê não terem saído mais volumes das "Famílias de Portugal". Julgo que o não interesse dos volumes publicados, muitas vezes simplesmente porque se consultam os volumes de outros confrades, leva, julgo eu, a que as vendas não sejam aquilo que se esperava e assim não se continua a publicação. Muitas vezes o problema não é do escritor, pois ele tem os "escritos" prontos, mas o editor não quer perder dinheiro...
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Habilitações da Ordem de Cristo - Tomo I - Consulta

#249438 | temperdusk | 07 fev 2010 22:03 | Em resposta a: #249436

Amigo Ricardo,

Aprecio a sua resposta e a informação ai contida. Enquanto eu concordo com a sua observação sobre a compra ou não dos livros, o certo é que estes livros são carissimos e nem sempre podemos comprar "á balda" sem saber se o dito livro nos vai ajudar na nossa pesquisa genealógica. Eu estou a residir na America do Norte e comprar um livro destes custa-me o dobro do que vos custa ai em Portugal por causa do "shipping". Os livros que tenho podido adquirir até agora fazem uma parte muito especial da minha biblioteca pessoal, não só pela informação deles (que não me ajudou nada na minha pesquisa), mais também por causa do custo. Eu concordo que é preciso comprar, e assim esperava só uma dica se o livro tinha os nomes ou não, sem mais alguns detalhes. Para mim comprar um destes livros é sempre mais do dobro do custo do livro.
De qualquer maneira, fico muita agredecida pela sua informação.

Cumprimentos,

ERBP

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 02:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen