Concelho e Freguesia de Sardoal

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias

Concelho e Freguesia de Sardoal

#250762 | Lourval | 01 mar 2010 21:28

Caros colegas,

Há uma família na Póvoa de Rio de Moinhos que trazem os apelidos Pimentel, Botelho e Amaral. São: João Camelo Mendes ?Dingão? e sua mulher Juliana de Amaral Pimentel. Ele de Campo Grande e ela de Sardoal. Tiveram filho Manuel Mendes Botelho Pimentel natural da Vila de Seda, Bispado de Elvas, nascido cerca de 1685.

Será que alguém faz pesquisa no Concelho e Freguesia de Sardoal? Acho que não seria difícil encontrar o batismo de uma Juliana cerca de 1660, cujos pais carregassem os apelidos Amaral e/ou Pimentel.

Manuel Mendes Botelho Pimentel foi também casado com Maria Batista Sarafana de Alpedrinha, Fundão. Depois casou-se na Póvoa de Rio de Moinhos em 1718 com Maria Eugênia Marques.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

Concelho e Freguesia de Sardoal

#426362 | clover779 | 11 ago 2020 23:57 | Em resposta a: #250762

Caro Lourval,

Manuel Mendes Botelho Pimentel nasceu a 28 de Julho de 1689 em Seda, Alter to Chão. Faleceu em Póvoa de rio de Moinhos a 4 de Dezembro de 1743.

Relativamente a Juliana de Amaral Pimentel o que tenho aqui no Legacy é que era filha de António Bassam Martins e de Bernarda Pimentel, do Sardoal.

João Camelo Mendes Dingão era filho de Manuel Mendes Botelho e de Catarina Mendes Pereira.

Entretanto já encontrou mais dados sobre estes?

Cumprimentos,
Nuno Silva

Resposta

Link directo:

Concelho e Freguesia de Sardoal

#450339 | matecas | 07 out 2023 02:16 | Em resposta a: #250762

Caro/as Confrades,


A Dona Joana Mouzinho nasce no Sardoal em 1679. Filha de Fernando Alvares Mouzinho e Dona Antónia Amaral Pimentel. Casa no Sardoal em 1694 com António Tavares de Proença, de Belmonte.

A filha Maria Madalena Teodósia Tavares (curiosamente) casa em Alpedrinha (Fundão) com Fragoso Leitão da Cunha, de Castelo Novo.

Alguém tem mais informações sobre a ascendência de Fernando Alvares Mouzinho e Dona Antónia Amaral Pimentel (c. 1654), ambos naturais do Sardoal?

Agradeço antecipada e encarecidamente a ajuda para localizar estes ancestrais da minha esposa.


Cumprimentos,
Pedro Matias

Resposta

Link directo:

Concelho e Freguesia de Sardoal

#450575 | matecas | 18 out 2023 15:42 | Em resposta a: #426362

Caro confrade Nuno Silva,


Acabei de localizar o casamento de Fernando Alvares Mouzinho e Dona Antónia Amaral de Pimentel (Sardoal, 1669) onde consta que os pais da Dona Antónia são o António Bassam Martins e a Dona Bernarda Pimentel.

Assim sendo, a minha ancestral Antónia é irmã da referida Juliana.

Algum dos confrades tem mais informações sobre a ascendência desta gente que sigo desde Alpedrinha e Castelo Novo?

Agradeço antecipadamente.


Cumprimentos,
Pedro Matias

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 19:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen