Encontro de parentes portugueses

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Genética | Pessoas

Encontro de parentes portugueses

#250812 | complicidade1 | 02 mar 2010 14:22

Bom dia.

Somos brasileiros bisnetos de portugueses,procuramos por nossos parentes da família Marques.Manuel Maria Marques Sobrinho era portugues nasciso em 1865,filho de Perpetua da Silva Marques e Antônio Joaquim Marques.Viajou para o Brasil aproximadamente em 1890,não sabemos seu local de nascimento em Portugal.

Caso tenham alguma informação,entre em contato conosco.Atualmente ainda devem viver os netos de irmãos de Manuel Marques.Aguardamos muito o vosso contato

Com os melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Encontro de parentes portugueses

#250818 | josemariaferreira | 02 mar 2010 15:32 | Em resposta a: #250812

Arminda Marques Sobrinho
Base Aérea 5
2425-022 MONTE REAL
Telefone
244 611 224


Maria R P Marques Sobrinho
R 1º Maio
2700-677 AMADORA
Telefone
214 914 313

Aqui tem dois Marques Sobrinho, tente contactá-los, pode ser que tenha sorte!!!

Cpts

Zé Maria

Resposta

Link directo:

RE: Encontro de parentes portugueses

#250838 | complicidade1 | 02 mar 2010 19:17 | Em resposta a: #250818

Bom dia ,Sr José.

Em primeiro lugar,quero agradecer-lhe pela preciosa informação.Poderia fazer com que essas pessoas me enviassem os seus respectivis e-mails?

Resposta

Link directo:

RE: Encontro de parentes portugueses

#250841 | josemariaferreira | 02 mar 2010 19:30 | Em resposta a: #250838

Bom dia

Não tem nada que agradecer, espero é que estejam relacionadas com a sua família. Lamento mas não tenho qualquer endereço a não ser o que lhe indiquei que foi retirado das Páginas Brancas. (lista telefónica)
Talvez seja melhor você a fazê-lo directamente através do respectivo contacto telefónico.

Com os meus cumprimentos

Zé Maria

Resposta

Link directo:

RE: Encontro de parentes portugueses

#250891 | PAIVAMANSO | 03 mar 2010 13:31 | Em resposta a: #250841

Para vos tentar ajudar, baseado na informação do confrade Zé Maria, tentei telefonar agora para estes dois números, mas ninguém atendeu talvez porque sendo horas do almoço, as pessoas estejam longe de casa, perto dos seus postos de trabalho. Caso desejem, ligarei mais tarde depois da hora do jantar, quando em princípio as pessoas estarão em casa. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Encontro de parentes portugueses

#250894 | complicidade1 | 03 mar 2010 13:46 | Em resposta a: #250891

Bom dia ,Senhor.


Muito agradecido desde já, pelo seu empenho e preocupação.Temo serem estas pessoas, muito novas e não saberem à respeito da família Marques Sobrinho.Quem sabe sobre estas imigrações,são pessoas que estão na faixa etaria de 70 a 80 anos de idade,ou seja os, netos dos,irmãos de Manuel Maria Marques Sobrinho.

Se ele se derem o trabalho de olharem as lápides das sepulturas e encontrarem os nomes de Perpétua a Antonio Joaquim,aí sim, com certeza são nossos parentes.


Um abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Encontro de parentes portugueses

#250928 | PAIVAMANSO | 03 mar 2010 21:44 | Em resposta a: #250894

Caro/ Cara confrade , a D. Maria da Amadora, disse que não conhecia estes nomes nem tinha notícia de antigos parentes terem emigrado para o Brasil. Notei nela algum receio, o que é compreensível. pois não é fácil confiar em estranhos ! Liguei depois para o outro número, falei com o marido da D. Arminda, que estava ausente de momento. Ficou combinado eu voltar a ligar amanhã á mesma hora, pois só ela poderá talvez perceber se existe ligação entre as duas famílias. Amanhã a esta hora, aqui lhe trarei novas notícias. Cumprimentos. Jorge Santos P.S. Por favor diga qual o seu nome ou apelido, para eu poder dirigir-me a si mais concretamente.

Resposta

Link directo:

RE: Encontro de parentes portugueses

#250929 | complicidade1 | 03 mar 2010 21:51 | Em resposta a: #250928

Bom dia Senhor.

Mais uma vez, muito obrigado pela gentileza.Caso o sr ainda a contate,pergunte se os dois nome sempre estiveram juntos ou se foi a união de duas família em casamentos recentes.O sobrenome Marques Sobrinho é composto desde 1865,ano em que nasceu Manuel,logo famílias que eram apenas Marques ou apenas Sobrinho ,acredito que não são o que estamos procurando.


Um abraço do Sr Corrêa.

Resposta

Link directo:

RE: Encontro de parentes portugueses

#250986 | PAIVAMANSO | 04 mar 2010 21:38 | Em resposta a: #250929

Caro confrade Sr. Corrêa , não consegui falar agora com a D. Arminda Marques Sobrinho , talvez por culpa minha, pois atrasei-me 30 minutos relativamente á hora combinada, para fazer esse telefonema e a esta hora da noite seria indelicadeza minha insistir demasiado. Peço desculpa, amanhã começarei a ligar mais cedo e depois lhe darei aqui as notícias que espero sejam do seu agrado. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Encontro de parentes portugueses

#250999 | complicidade1 | 05 mar 2010 02:39 | Em resposta a: #250986

Bom dia.

Mais uma vez muito obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Encontro de parentes portugueses

#251053 | PAIVAMANSO | 05 mar 2010 21:30 | Em resposta a: #250999

Caro confrade Sr. Corrêa , acabei agora de falar com o Sr. Fernando , muito simpático e curioso neste assunto , que ficou com a indicação de como consultar este Fórum . A esposa , ainda não conseguiu saber se pode ou não ser vossa parente. Certamente este fim de semana ela irá ler as vossas mensagens e depois investigar conforme puder e dará resposta se de facto encontrar algo de positivo . Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Encontro de parentes portugueses

#251060 | complicidade1 | 06 mar 2010 03:09 | Em resposta a: #251053

Muito obrigado Sr Paiva Manso.

Resposta

Link directo:

RE: Encontro de parentes portugueses

#251806 | complicidade1 | 17 mar 2010 12:53 | Em resposta a: #251053

Bom dia sr Jorge .

O sr tem alguma novidade?Tentei por diversas vêzes entrar em contato com D. Arminda,sem sucesso,ela é de Vila Real.Existem alguma crença que a família de Manoel Maria Marques Sobrinho era de Trás-os Montes.Poderia entrar em contato com esta família?


Muito obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Encontro de parentes portugueses

#251938 | PAIVAMANSO | 19 mar 2010 21:39 | Em resposta a: #251806

Caro confrade Sr. Correia, li por acaso a sua mensagem de 17-3 sinceramente já me tinha desligado deste tópico por não conhecer maneira de ajudar melhor. Por favor esclareça-me; Diz que tentou sem sucesso falar com a D. Arminda e no entanto afirma que ela é de Vila Real..... foi o marido que lhe deu esta informação, ou percebi tudo mal ? Aguardo a sua resposta. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Encontro de parentes portugueses

#251987 | complicidade1 | 20 mar 2010 20:57 | Em resposta a: #251938

Bom dia, Sr PaivaManso.


Na verdade eu me confundi.Não é Vila Real e sim,Monte Real,distrito de Leiria.Pergunte à ela pela família Marques Sobrinho e não sobre ela ,talvez assim ela se sinta mais à vontade de falar no tal assunto.Pergunte tambêm se o sobrenome sempre foi Marques Sobrinho em pelo menos 03 gerações,pois, caso tenha sido de uma união recente entre Marques e Sobrinho ,então não são nossos familiares.


Com os melhores cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Encontro de parentes portugueses

#252015 | PAIVAMANSO | 21 mar 2010 19:02 | Em resposta a: #251987

Ao voltar a tentar entrar em contacto com a Dª. Arminda , aparece a mensagem de entrada do atendedor automático de chamadas e por isso desligo. Precisamos nestes casos, de diálogo em tempo real e ainda assim não é fácil obter sucesso. Vou tentar mais tarde mas, em princípio, tal como combinado, se houvesse esperança de alguma ligação de parentesco entre vós, já nos teria chegado essa informação. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 02:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen