Os Marques Sobrinho do Brasil.

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Genética | Pessoas

Os Marques Sobrinho do Brasil.

#250847 | complicidade1 | 02 mar 2010 20:08

Bom dia.

Somos descendentes de Manoel Maria Marques Sobrinho,vindo para o Brasil em 1890, aproximadamente.Era filho de Antonio Jpaquim Marques e Perpetua da Silva Marques.Caso tenham alguma informação à respeito por favor respondam a esta mensagem,


Um abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Os Marques Sobrinho do Brasil.

#250848 | Conde de Granada | 02 mar 2010 20:24 | Em resposta a: #250847

Senhor,

Tenho um primo-quinto chamado Jorge Alexandre da Costa Marques Sobrinho Sayão. Seu bisavô materno era o Dr. Pedro Manuel Malafaia da Costa Marques Sobrinho, médico e fazendeiro, nascido em 9 de julho de 1872 nas Canárias, mas, filho de portugueses (Dr. Luís Afonso Malafaia da Costa Marques, médico, e de Leonor de Azevedo Bessa Henriques), tendo falecido em 8 de agosto de 1964 em Viena, Áustria. Pedro Manuel casou-se em São Paulo com Isabel Christina de Almeida Prado, tendo como único filho Ignácio de Loyola da Costa Marques Sobrinho, engenheiro civil, que teve descendência nas famílias Nogueira Torres, Hess, Paes Leme, Furtado, Sayão, Vaz de Toledo e FitzGerald. Algum nome ou sobrenome lhe é familiar?

Cordiais saudações,

Granada

Resposta

Link directo:

RE: Os Marques Sobrinho do Brasil.

#250888 | complicidade1 | 03 mar 2010 13:16 | Em resposta a: #250848

Bomdia,Sr Granada.


Desculpe-me mas não sabemos quase nada a respeito de Manuel Maria Marques Sobrinho a não ser aquilo que leu na mensagem.Minha esperança é, algum descendente de seus irmãos,no caso netos e bisnetos, tal qual eu, se manifeste.




Muito obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Os Marques Sobrinho do Brasil.

#251804 | MCNN | 17 mar 2010 12:42 | Em resposta a: #250888

Bom dia

Desculpe a intromissão neste seu tópico, mas queria apenas chamar-lhe a atenção para o facto de que, muito provavelmente, os irmãos de Manuel Maria Marques Sobrinho não teriam o "Sobrinho" no seu apelido(sobrenome).

Se reparar, o pai de Manuel Maria Marques Sobrinho chamava-se apenas António Joaquim Marques (sem o "Sobrinho" no apelido). Eventualmente esse António Joaquim Marques teve um irmão chamado Manuel Maria Marques, e por essa razão Manuel Maria Marques Sobrinho adoptou o "Sobrinho" no seu apelido para se poder diferenciar do tio.

Assim sendo, o mais provável é que o único filho de António Joaquim Marques com "Sobrinho" no seu apelido deve ter sido o Manuel Maria Marques Sobrinho, e por esse motivo os descendentes dos irmãos de Manuel Maria Marques Sobrinho devem ter apenas "Marques" no apelido e não "Marques Sobrinho".

Desculpe o texto um pouco confuso, mas queria apenas ajudá-lo. Creio que os familiares que procura devem ter apenas "Marques" no apelido (exceptuando os descendentes directos de Manuel Maria Marques Sobrinho caso estes tenham adoptado o apelido "Marques Sobrinho").

Um abraço do


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Os Marques Sobrinho do Brasil.

#251861 | complicidade1 | 18 mar 2010 01:17 | Em resposta a: #251804

Bom dia ,Sr Navarro.

Muitíssimo obrigado pela sua ajuda e preocupação.Isto já tinha sido dito em nossa família,porêm existe duas pessoas nas páginas brancas de PORTUGAL(Portugal telecom) com este sobrenome composto.Ficaria muito grato,caso o senhor more em Portugal,se entrasse em contato com elas.Chamam-se D. Arminda Marques Sobrinho em Monte Real e D....,que não lembro neste momento e que mora em Amadora.
Por favor tente falar com elas .pois a ligação do Brasil para Portugal é muito cara.


Tenho uma certa intuição e alguns boatos de que a família seria de um desses três lugares(distritos):Leiria,Bragança,Coimbra.Acredita-se que ele tenha chegado ao Brasil entre 1889 a 1892,pois casou-se em 1895,com uma brasileira.Consultando os Arquivos Distritais de Vila Real e Bragança para tentar encontrar o seu registo de passaporte,não o conseguimos, dentro daquele período de tempo.


Muito obrigado e continue nod ajudando.

Resposta

Link directo:

Os Marques Sobrinho do Brasil.

#372939 | Ana Rendeiro Marques | 06 ago 2016 10:40 | Em resposta a: #250847

Olá! Sou a Ana Marques, de Portugal. Meu avô era irmão de Manoel Maria Marques Sobrinho, e tenho toda a informação sobre a família! Meu mail: mariaanamarques@hotmail.com. Abraço!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 01:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen