Freguesia de Gondifelos

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito

Freguesia de Gondifelos

#250901 | paulo_correia84 | 03 mar 2010 16:21

Bom Dia a Todos!

Gostaria de obter informações respeitante à freguesia de Gondifelos, acerca de familias importantes, patrimonio, casas solarengas, quintas, etc.

Qualquer informação, mesmo que pequena, seria util.

Obrigado desde já.

Paulo Correia

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Gondifelos

#250938 | ajtrigueir | 04 mar 2010 00:11 | Em resposta a: #250901

Caro Paulo:
Escrevi um livro sobre a história da Quinta da Fiança, em Gondifelos. Não sei se conhece? Se estiver interessado posso oferecer-lhe um exemplar. Basta enviar-me a sua morada para o meu e-mail trigueiros@gmail.com
Sobre a Quinta de Crujes tenho elementos sobre a família que é sua proprietária desde os finais do seculo XIX: Miranda Guimarães e depois Correia de Vasconcelos Furtado Martins, também ligados à Casa de Assade, em Grimancelos.
Tanto quanto sei as duas casas mais importantes seriam essas: a da Fiança e da Crujes, mas pode ser que haja outras. A da Fiança tem uma história verdadeiramente interessante com a família Ferreira de Macedo com ligações à corrida do ouro do Brasil, no reinado de D. João V.
Cumprimentos amigos
António Júlio Limpo Trigueiros

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Gondifelos

#250944 | paulo_correia84 | 04 mar 2010 01:35 | Em resposta a: #250938

Caro Doutor António J.L. Trigueiros,
Agradeço as informações.
Entretanto tive a cortesia de lhe enviar um email.
Cumprimentos sinceros,
Paulo Correia

Resposta

Link directo:

ao confrade António Júlio Limpo Trigueiros

#261748 | mpra | 08 set 2010 20:09 | Em resposta a: #250938

Caro Confrade,

Em primeiro lugar peço desculpa ao confrade Paulo Correia por me afastar do tema do seu tópico, e depois ao confrade António Júlio Limpo Trigueiros, a quem gostaria de fazer um pedido.

Deixei-lhe uma mensagem no tópico Guerreiro de Gusmão, mas só depois vi que já não tem o mesmo nome de usuário, e não deve receber os avisos relativos a essa conta. A mensagem que lhe enviei é de 28/7/2010 e referente aos ascendentes de D. Ana Tibéria Cabral Limpo de Almeida e Brito.

Antecipadamente agradecido,
Manuel Apóstolo

Resposta

Link directo:

Freguesia de Gondifelos

#390666 | Juno | 04 abr 2018 01:58 | Em resposta a: #250901

Bom dia...houve sempre da minha parte curiosidade em tentar saber algo mais sobre a história da família da minha avó...já que o meu pai pouco nos contou. Sei que a minha avó se chamava Teresa da Costa Leal, e era natural de Gondifelos. Sei também que ela é a mãe vieram viver para Vila do conde, fruto de desavenças com o pai. Sei que as informações que dou são escaças, mas tenho esperanças que alguém me possa dar alguma informação.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 11:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen