Ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Pessoas | Famílias

Ajuda

#251809 | anr109 | 17 mar 2010 13:32

Senhores (as)

Necessito de ajuda no ADPorto, para ver um testamento cujo dados são:

“Gonçalo Nogueira cazado com Maria Baptista do lugar do Outeiro desta freguezia da Sancta Christina de Nogueira faleceo da vida prezen-te com todos os sacramentos aos trinta dias do mes de janeiro do anno de mil, e sete centos, e quarenta, e sinco, e seu corpo foy envolto em hu habito de S. Francisco, e sepultado dentro desta igreja de Sancta Christina na oitava Se-pultura com hu offiscio de dez padres fez tes-tamento na nota de Custodio Ribeiro da Silva Tabalião no Concelho de Louzada, cujas verbas se achão lançadas no livro dos testam-entos as folhas onze, e arespeito de sua alma deixou, que seu corpo seria em volto em hu habito de Sancto Antonio".

desde já grato pela atenção,

Antonio Nogueira Regis

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda

#251899 | restinga | 18 mar 2010 22:42 | Em resposta a: #251809

Caro António Regis
Deve contactar o Arquivo Distrital do Porto, Rua das Taipas 90
4050-598 Porto
ou
www.adporto.pt
mail
info@adporto.pt
pesquisaeleitura@adporto.pt
Cumprimentos
Maria do Céu

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda

#251903 | anr109 | 19 mar 2010 03:23 | Em resposta a: #251899

Oi, Maria do Céu

Conheço todos os trámites via ADPorto, na verdade necessito de alguel que vai a este arquivo e possa proceder uma simples pesquisa, por exemplo: um assento de casamento.
Tenho dados fornecidos pelo mesmo arquivo. Já que este site é um site de ajuda, estou aqui.
Caso contrário não estaria a pedir ajuda. Sabia que os custos são altíssimos por uma transação Brasil Portugal, correio?
Estou buscando a boa vontade de Portugueses que possam me ajudar.
Tenho portugueses maravilhosos em outros arquivos que me ajudam, por exemplo Beja, Viana do Castelo, pelo simples prazer de ajudar.

Passar Bem,

Antonio Nogueira Regis
Limoeiro do Norte-Ceará
Brasil.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda

#251931 | restinga | 19 mar 2010 19:21 | Em resposta a: #251903

Caro António
Não sabia que estava a pedir ajuda do Brasil. Eu não estou no Porto, mas como o referido arquivo já tem muitas freguesias digitalizadas, se souber qual a freguesia e mais ou menos anos aproximados do casamento, tentarei fazer busca via internet.
Cumprimentos
Maria do Cèu

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda

#251951 | anr109 | 20 mar 2010 02:25 | Em resposta a: #251931

Oi, Maria do Céu

Perdoe-me se fui um pouco incisivo, há pessoas na geneal que se furta a lhe prestar ajuda, muitas vezes, são pessoas que praticamente “moram” no ADPorto. Dados genealógicos devem ser partilhados, tenho um amigo em Beja que me ajuda muito, acabo de receber via email o batismo de meu 6º avô, pelo simples prazer de ajudar, em contra partida reconheço sua ajuda, vendo coisas por aqui, como lista de imigrantes e outros.
Sim, freguentemente acesso o Etombo, que por sinal é um projeto para se aplaudir, cumprindo sua verdadeira existência, ajudar aos pesquisadores, no meu caso, brasileiro.
Se queres me ajudar, aceito de bom grado.

Desde já grato pela atenção

Veja meu blog: antonioregis.blogspot.com

Antonio Regis

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 19:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen