Lampreia Gusmão Madeira - Vidigueira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Lampreia Gusmão Madeira - Vidigueira

#252110 | Ortigão | 23 mar 2010 20:43

Caros Conforenses

Procuro informações sobre a ascendência de Mario Lampreia Gusmão Madeira, que foi governador civil de Lisboa e presidente do SLBenfica. Sei só que são da Vidigueira,e precisava do nome dos avós e bisavós.

Rodrigo Ortigão de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Lampreia Gusmão Madeira - Vidigueira

#272587 | jmhancock | 15 mar 2011 19:48 | Em resposta a: #252110

Olá!

Sou a neta do Dr. Mário Gusmão Madeira, e encontrei o seu post por acaso. Se estiver interessado, pode contactar-me para mais informações.

Joana Madeira

Resposta

Link directo:

RE: Lampreia Gusmão Madeira - Vidigueira

#284881 | joaquimruasmadeira | 17 ago 2011 04:55 | Em resposta a: #272587

Olà Joana,

So hoje vi a sua mensagem que me deu grande alegria pois creio que algo temos de comum.
No final dos anos 50 frequentei o colégio do Dr.Espadinha na Vidigueira e todos os sàbados ia almoçar a casa de uma prima chamaga Mariana Barradas Gusmão que era prima irmão da minha avo paterna e também da minha avo materna ( nesta altura casavam-se todos uns com os outros nas aldeias..........)
Esta prima Mariana era viùva de um Sr.Lampreia Gusmão que deve ter falecido fins dos anos 40 principio de 50 pois tenho uma vaga ideia de o ter conhecido e que era conhecido na nossa familia como "o primo Gusmão"
Penso que deve haver uma ligação familiar entre este "primo Gusmão" e o Dr.Mario Gusmão Madeira que creio ter sido Governador Civil de Lisboa ou Presidente da Câmara do tempo do Dr.Salazar.
Esta Familia Gusmão tinha ( espero que ainda tenha..........) uma linda casa na Vidigueira com um grande e lindo quintal cheio de laranjeiras e outras àrvores de fruta onde passei muitos dias a caçar pardais na minha tenra juventude e em Pedrogão do Alentejo tinham uma propriedade chamada "Sobrado" à saida da aldeira direcção Moura.
Teria muito gosto em ter suas noticia e para facilitar os contactos por favor escreva para joaquim.madeira@gmail.com
Cumprimentos
Joaquim Madeira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 18:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen