Família Mehl

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Mehl

#252237 | Gisele Mehl | 26 mar 2010 16:46

O avô do meu marido veio para o Brasil em 1913. O nome dele era Karl Mehl e veio com a esposa e os 5 filhos: Alvine Friedrick Mehl (esposa), Karl Walter Mehl, Rudolph Mehl, Heinrich Mehl, e mais dois que não me lembro o nome no momento. Aqui nasceu Gerda Mehl. Ele veio de Berlim na Alemanha e gostaríamos de buscar alguns póssíveis parentes. Quem tiver alguma informação, favor dar notícias. Abraços.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mehl

#252299 | FeCaldeira | 27 mar 2010 16:44 | Em resposta a: #252237

Gisele,

seu marido é parente de Sergio Mehl, ou é o próprio?

Onde voces moram?

Fernando Caldeira.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mehl

#252417 | Gisele Mehl | 29 mar 2010 17:25 | Em resposta a: #252299

Fernando,
Não conhecemos Sérgio Mehl, mas como todos os Mehls de que tivemos notícia são parentes, provavelmente esse também é. Moramos em Barra Mansa e meu marido é o Wagner Mehl - filho caçula do Walter Mehl - este último nascido em 1907 na Alemanha (Berlim) e filho mais velho do Karl. Sabe nos informar se o Sérgio tem descendência alemã? De onde ele é?
Abs. e obrigada,
Gisele Mehl

Resposta

Link directo:

RE: Família Mehl

#252681 | FeCaldeira | 04 abr 2010 16:17 | Em resposta a: #252417

Gisele,

conversei com o Sergio Mehl, que me disse que conhece diversos ramos "Mehl" no Brasil, e nenhum deles é parente dele.

O pai dele, judeu, veio para o Brasil em 1948, da Polônia, após o fim de guerra. O pai se chamava Adam, e o avô Sivyja era farmacêutico. O irmão do avô se chamava Simon.

No google existe referência ao farmacêutico. Também me disse que existe um grande ramo da família Mehl na Alemanha de cristãos, inclusive a Ilha do Mehl pertencia a um deles,,

abraços,

Fernando Caldeira.

Resposta

Link directo:

RE: Família Mehl

#258110 | Gisele Mehl | 07 jul 2010 00:49 | Em resposta a: #252681

Oi Sérgio,
Obrigada pelo retorno e realmente o Sérgio não é do ramo da família "Mehl" descendente do avô do meu marido, pois conforme eu já havia mencionado eles vieram pra cá bem no início do século passado, e eram procedentes de Rixdorf, um distrito de Berlin. Mesmo assim obrigada pela ajuda,
Abs.
Gisele

Resposta

Link directo:

Família Mehl

#419458 | Emilyrosenolin | 17 nov 2019 15:09 | Em resposta a: #252681

Hi, Fernando,

I apologize that I don’t speak Portuguese. I am trying to get in touch with Sergio Mehl, as my grandfather is his great uncle. My grandfather, Sam Rosen, was born in Poland and emigrated to California after the Holocaust, where he lived until he passed away until 1992. I believe his sister was Salomea Rosen, Sergio’s grandmother. Unfortunately my grandfather didn’t share much details about his family, but I have some old letters and photos. I am tracking to track down Sergio so our families can re-connect. Could you please ask Sergio to email me at emilyolin1@gmail.com?

Resposta

Link directo:

Família Mehl

#437996 | FeCaldeira | 09 dez 2021 23:17 | Em resposta a: #419458

Hi Emily,

I am sorry, I did not receive your answer, just today I saw It. I am going to send him your email,

Fernando Caldeira Teixeira de Freitas.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 14:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen