Aos confrades algarvios, pedido de ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Aos confrades algarvios, pedido de ajuda

#252245 | mtpq1234 | 26 mar 2010 18:29

Caros confrades,

Socorro-me dos vossos grandes conhecimentos das famílias algarvias, nomeadamente das famílias de Lagos, que tenho vindo a constatar neste forum.
Há anos que tento, sem sucesso, encontrar dados sobre o nascimento e antepassados de meu trisavô João Luis Camillo de Miranda casado em S. Sebastião, Lagos, com Ana Lina do Resgate Pimenta sendo este o 2º casamento desta. As minhas pesquisas quer na Torre do Tombo, quer no Arquivo Historico Militar (João Luis era cirurgião militar tendo acompanhado D. Miguel na Convenção de Évora Monte segundo João Pereira Carrilho) revelaram-se infrutíferas provavelmente porque não fui capaz de ler todos os acentos respeitantes a todas as freguesias de Lagos.
João Luis Camillo de Miranda casou-se em 14-07-1838 na Igreja Paroquial da Colegiada de S. Sebastião com Ana Lina do Resgate Pimenta. Do acento de casamento consta quer era filho de Luis José de Miranda e de Efigénia Theresa. Avós Paternos: António Baptista(?) de Miranda e Mariana(?) Glória; Avós Maternos: António Baptista e Monica(?) Maria. Foram Testemunhas: Nicolau Manuel de Miranda e Vicente Pereira Neto.
Pelas minhas contas o nascimento de João Luis de Miranda poderá ter ocorrido entre 1800 e 1818, mas não sei em que freguesia nem consigo obter mais nenhuns dados para trás. Não nasceu seguramente em S. Sebastião embora o acento de casamento diga que era natural de Lagos.
Nas vossas investigações nunca passaram estas pessoas pelas mãos? Seria pedir-lhes demais e abusar da vossa disponibilidade que me ajudassem a encontrar mais dados sobre esta gente?

Aceitem os meus cumprimentos e agradecimentos antecipados

Teresa Quadros

Resposta

Link directo:

RE: Aos confrades algarvios, pedido de ajuda . Miranda

#252427 | mtpq1234 | 29 mar 2010 23:52 | Em resposta a: #252245

Renovo o pedido

Cumprimentos

TQ

Resposta

Link directo:

RE: Aos confrades algarvios, pedido de ajuda . Miranda

#252442 | cfpp | 30 mar 2010 02:56 | Em resposta a: #252427

Olá Teresa,

Já tinha percebido que frequentavas este excelente Fórum . Esta foi a oportunidade que não queria perder de te saudar e dizer -te que afinal, não é só a Dança que nos liga, mas também este gosto pela genealogia e, pelo que vejo, a do nosso reino dos Algarves.

Não sei se já o fizeste, mas vai aqui ao topo da página e escreves: III Encontro de Genealogistas do Algarve e, no final das mensagens deste tópico, encontras a indicação que te leva a Portimão. Andei por lá a espreitar, com os dados que aqui deixaste, mas não fui bem sucedida, talvez por falta de tempo para os explorar, convenientemente. Penso que podes sempre deixar lá os teus dados e darem apoio ao teu interesse. Ou então, usares aqui no Fórum, uma das mensagens do autor do projecto que certamente te ajudará.

Como já deixaste as "lides" da Física, não te tenta agora, leccionares umas aulas de dança?...
Lembro -me bem do teu trabalho tanto a nível técnico, como artístico... uma perfeição! Não posso esquecer também, a teu precioso apoio, quando comecei a dar aulas no Estúdio - Bons tempos!
Comemorou - se hoje, o 52º aniversário do Estúdio da Anna. Não tive disponibilidade de estar presente.

Uma Santa Páscoa para ti e Família
Cumprimentos ao teu marido e um abraço da
Carlota Franco

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 00:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen