encontrar parentes

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Brasil

encontrar parentes

#252575 | www9788fgpapgf | 01 abr 2010 21:28

Procuro descendentes de Maria Pereira do cabo e joão gaspar,saidos de potugal em meados de1900

Resposta

Link directo:

RE: encontrar parentes

#252622 | coviantiga | 03 abr 2010 01:34 | Em resposta a: #252575

Caro confrade
Seja mais explícito.Moravam em Portugal, aonde, foram para onde !!!!!!!!!!
Se isso, como alguém o pode ajudar??
Cumprimantos
M.campos

Resposta

Link directo:

RE: encontrar parentes

#252628 | malena01 | 03 abr 2010 04:27 | Em resposta a: #252622

Gostaria de saber se há alguma forma de investigar os antepassados de meu bisavô. Seu nome, pelo menos aqui no Brasil, era Manoel Antônio Duarte e filho de Maria Joaquina de Jesus.

Em sua certidão de casamento consta que ele era natural da Freguesia de Bolho, Conselho de Catanho de Portugal. Acredito que ele tenha nascido por volta de 1869. Fui informada que ele era ainda muito jovem, talvez adolescente, quando veio de Portugal, onde vivia com parentes, e já órfão de mãe.

Desde já, muito agradecida por qualquer orientação que me possam fornecer

Maria Helena

Resposta

Link directo:

RE: encontrar parentes

#252643 | vabopi | 03 abr 2010 13:41 | Em resposta a: #252628

Cara Maria Helena:

Quer referir-se certamente à freguesia (ou paróquia) de Bolho, concelho (ou município) de Cantanhede.
Essa localidade pertence ao distrito de Coimbra e a informação que procura estará no Arquivo Distrital de Coimbra/Arquivo da Universidade de Coimbra. Pode fazer o pedido de busca através do respectivo site, ou melhor ainda porque os assentos paroquiais que procura estão disponíveis online, ir a etombo.com , clicar em Coimbra, Cantanhede, Bolho, e finalmente dispor de algum tempo para encontrar o que pretende.
Boa sorte,

Vasco Galvão

Resposta

Link directo:

RE: encontrar parentes

#252676 | malena01 | 04 abr 2010 06:12 | Em resposta a: #252643

Caro Vasco Galvão:


Muito obrigada pela informação. Vou faser a pesquisa coforme sua orientação. Se puder ajudá-lo em alguma coisa aqui no Brasil é só dizer. Felicidades.

Maria Helena

Resposta

Link directo:

RE: encontrar parentes

#252713 | www9788fgpapgf | 05 abr 2010 15:16 | Em resposta a: #252622

Pelo que sei eles moravam em Viseu distrito de Ovadas municipio de Resende,quando eles vieram para o brasil meu avô estava com cinco anos,foi por volta de 1904/1906.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 10:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen