O Capitao Pedro Dinis de Carvalho

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Cargos | Famílias | Pessoas | Regiões

O Capitao Pedro Dinis de Carvalho

#252579 | Saba | 02 abr 2010 01:40

Caros Colegas,

Alguem tem informacao sobre os costados do Capitao Pedro Dinis de Carvalho ou dos costados da sua mulher Feliciana Pacheco Pimentel?

Muito Obrigado,

Luis Ramos

Resposta

Link directo:

RE: O Capitao Pedro Dinis ds Carvalho

#252583 | henrdias | 02 abr 2010 11:06 | Em resposta a: #252579

Caro confrade,

também eu estou interessado em saber mais acerca deste casal, pelo facto de se enquadrar na região que estou estudando, e também porque à muito procuro encontrar uma correspondência entre estes Pimentéis de Alvaiázere e os de Maçãs de D. Maria, ali tão próximos, mas até à data sem sucesso.

Da ascendência deste casal, nada sei, mas tenho algo sobre os seus descendentes (julgo que retirado da obra de Cândido Teixeira), e que poderei aqui colocar, caso esteja interessado.

Cumprimentos,
Henrique Dias

Resposta

Link directo:

RE: O Capitao Pedro Dinis ds Carvalho

#252592 | Saba | 02 abr 2010 16:28 | Em resposta a: #252583

Caro Colega,

Eu descendo do dito Capitao, mais propriamente do casamento da filha dele com o Capitao Francisco Lopes Valente de Figueiredo. Descendo da filha Felicia Bernardina de Figueiredo Pacheco Pimentel, que casou com Francisco Nunes da Serra de S. Domingos, Serta.

Cumprimentos,

Luis Ramos

Resposta

Link directo:

RE: O Capitao Pedro Dinis ds Carvalho

#252613 | henrdias | 02 abr 2010 22:04 | Em resposta a: #252592

Caro Luis Ramos,

o que eu tenho é o seguinte:

1. Pedro Dinis de Carvalho, Capitão
c.c. Feliciana Pacheco Pimentel

1.1. Leocádia Maria Pacheca Pimentel (f.21 jul 1733-Pampilhal,Cernache de Bonjardim)
c.c. Francisco Lopes Valente de Figueiredo, Capitão (n.1678;f.1 out 1742-Pampilhal,Cernache de Bonjardim)

1.1.1. Eugénia Maria Leocádia de S. José (n.19 mai 1720-Pampilhal,Cernache de Bonjardim)