Cunha Sottomaior
Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas
Cunha Sottomaior
Boa tarde,
procuro informações sobre
Manuel José da Cunha Sottomaior casado com Maria Madalena, provavelmente de Lebução.
Tiveram pelo menos uma filha: Maria Cândida da Cunha Sottomaior, que casou com Manuel Diogo de São Payo e Mello e Castro.
Qualquer informação sobre qualquer destas pessoas é bem vinda.
Obrigado
João Emanuel Diogo
Link directo:
RE: Cunha Sottomaior
Prezado João Emanuel Diogo,
Infelizmente não tenho dados para lhe fornecer, o que seria com prazer.
Não localizei aqui no Geneall o Manuel Diogo de São Payo e Mello e Castro, e nem em minha base da família Castro. Por acaso tens a ascendência dele que possa me fornecer?
Agradeço uma atenção. Fico a disposição. Fraterno abraço.
Samuel Cândido de Oliveira Castro - Olímpia - SP - Brasil
Link directo:
Caro Samuel,
penso que seja filho de
Manuel São Payo e Melo (e Castro) de Torredeita e de Antónia Xavier Josefa Machado de Ataíde de Castelo Branco, Mogadouro.
Abraço
João Emanuel Diogo
Link directo:
Não localizei aqui no Geneall o Manuel São Payo e Mello (e Castro) e sua esposa, e nem em minha base da família Castro. Por acaso tens a ascendência mais retroativa dele?
Agradeço uma atenção. Fico a disposição. Fraterno abraço.
Samuel de Castro
Link directo:
Caro Samuel Castro,
de facto só tenho mais uma geração: os pais serão
António de São Payo e Mello e Maria Cabral de São Payo e Mello (Marialva).
Com os melhores cumprimentos
João Emanuel Diogo
Link directo:
Salvei em um Arquivo de pendências, a sequência da descendência que apresentaste, para futuramente, estando mais avançada, voltar a consultar a base e, caso conseguir entroncar, estarei lhe avisando.
Caso retroagires mais na ascendência do casal António de São Payo e Mello e Maria Cabral de São Payo e Mello, peço sua gentileza de me informar.
Muito obrigado por tudo. Continuo a disposição. Fraterno abraço.
Samuel de Castro
Link directo:
Caro Samuel
muito lhe agradeço
Abraço
João Emanuel Diogo
Link directo:
João Emanuel Diogo,
A Maria Cabral de São Payo e Mello (Marialva), poderá ser eventualmente esta filha do capitão-mór de Marialva André de Sampaio e Melo e de sua mulher Mariana Cabral: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=449835 , nascida cerca de 1650.
É apenas uma hipótese que terá de confirmar (talvez começar pelos paroquiais de Marialva).
Cumprimentos,
MSS
Link directo:
Caro MSS
muito obrigado pela informação.
vou ver dessa possibilidade.
Cumprimentos
João Emanuel Diogo
Link directo:
Caro João Emanuel Diogo,
Como diz " provavelmente de Lebução" é porque ñão tem a certeza e por isso deverá esclarecer esse ponto para receber uma ajuda deste Forum.
. Cunha Sottomayor ou Cunha Sotto-Mayor há muitos e com origens diferentes. Se conseguir a certeza sobre a origem " Lebução" então terá os CS da Figueira da Foz e do Banco PS, caso contrário terá que pesquisar os CS de Braga, Viana, Estarrreja etc...
Cumprimentos
Vasco Briteiros
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 nov 2024, 20:24