Apelo à Ilha Terceira

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Apelo à Ilha Terceira

#252703 | mariabodas | 05 abr 2010 02:06

Ao fazer o estudo da minha famíla oriunda da Ilha Terceira por parte da minha avó deparei-me logo com uma grande dificuldade ao apercerceber-me que ela era filha de pai incógnito, uma vez que na sua certidão só constava o nome da mãe. Como sei que é muito difícil, senão impossível, avançar na pesquisa por via paterna vinha pedir a colaboração dos confrades da Ilha Terceira que me ajudassem a prosseguir na pesquisa por parte da sua mãe. Vou então dar os dados que possuo:
Minha avó MARIA (assim consta da sua certidão de nascimento, mas até ao momento sempre pensei que ela se chamava Maria da Conceição), nascida no Hospício de Angra do Heroísmo a 5 de Fevereiro de 1900 - Fregª. da Sé - Angra do Heroísmo. Era filha de Maria Amélia, solteira, natural da Fregª. de Nossa Senhora da Conceição (Angra) e neta de Pedro José Peixôto e de Marianna Victorina.
Agradeço desde já a disponibilidade de quem, aí da Ilha Terceira me possa ajudar a saber um pouco mais do passado, completamente desconhecido, desta minha avó que eu adorava.

Resposta

Link directo:

RE: Apelo à Ilha Terceira

#253449 | Turlu | 20 abr 2010 20:43 | Em resposta a: #252703

Cara Maria Bodas,

Agradecia que pedisse ao moderador o meu contacto. Conheco alguém que lhe poderá dar alguma ajuda.

Com os melhores cumprimentos,

Miguel Santos

Resposta

Link directo:

RE: Apelo à Ilha Terceira

#253455 | mariabodas | 20 abr 2010 22:55 | Em resposta a: #253449

Caro Miguel,
Mal vi a sua mensagem pedi logo ao moderador o seu contacto mas até ao momento ele não me respondeu.
Diga-se de passagem que foi a primeira vez que contactei o moderador não tenho por isso experiência para saber quanto tempo demora a resposta.
Quero-lhe só dizer o quanto ansiosa estou pensando que alguém me pode ajudar a conhecer um pouco do passado da minha avó. Aliás, foi essa a razão principal da minha inscrição no Geneall.
Estou-lhe imensamente grata.
Maria Bôdas

Resposta

Link directo:

RE: Apelo à Ilha Terceira

#253457 | Turlu | 20 abr 2010 23:30 | Em resposta a: #253455

Cara Maria Bodas,

Já respondi ao pedido do moderador e já lhe enviei uma mensagem com o contacto de quem lhe pode dar alguma ajuda.

Com os melhores cumprimentos,

Miguel Santos

Resposta

Link directo:

RE: Apelo à Ilha Terceira

#253481 | mariabodas | 21 abr 2010 14:43 | Em resposta a: #253457

Caro Miguel,
Quero-lhe agradecer o contacto. Já estamos em conversação.
Aproveito para lhe dizer que já encontrei alguns colaterais meus através do link do Centro de Conhecimento dos Açores que teve também a amabilidade de me indicar. Tenho "gasto" os olhos agarrada ao ecran a tentar decifrar aqueles registos, mas valeu a pena!
Os meus melhores cumprimentos,
Maria Bodas

Resposta

Link directo:

RE: Apelo à Ilha Terceira

#253484 | Turlu | 21 abr 2010 15:34 | Em resposta a: #253481

Cara Srª Maria Bodas


Disponha.


Com os melhores cumprimentos

Miguel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jun 2024, 14:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen