Leitura de assento - ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Formação

Leitura de assento - ajuda

#252951 | vabopi | 10 abr 2010 20:11

Estou em dificuldades para ler este assento de casamento

http://img541.imageshack.us/img541/6070/assentocasamento.jpg

o melhor que consegui embora com algumas dúvidas foi isto:

Aos treze dias do mês de Janeiro de mil seiscentos e trinta e seis feitos os … na forma …. das constituições do bispado, em presença …. dos …. e dos …. abaixo nomeados se receberam Manuel da Fonseca filho de ….. da Fonseca e de Joana …… … e Maria Camella filha de as…. Cabral de … e de Maria …. …. de Morais e Manuel Andrade ….. por ser verdade fiz este...

Agradeço qualquer contributo para a decifrar sobretudo os nomes dos pais e naturalidade dos noivos.

Cumprimenta,

Vasco Galvão

Resposta

Link directo:

RE: Leitura de assento - ajuda

#252956 | marsousa | 10 abr 2010 21:23 | Em resposta a: #252951

Caro Vasco Galvão

Deixo aqui a minha leitura do documento. Não tenho a certeza do nome da naturalidade do pai da noiva até por não saber de que região se trata.
-----------------
À margem:
Manuel da Fonseca
com
Maria Camela
Vila

Aos treze dias do mês de Janeiro de seiscentos e trinta e seis, feitas as diligências na forma do SCT e Constituições do Bispado e na presença do Padre Domingos Pinheiro Coadjutor e das testemunhas abaixo nomeadas se receberam Manuel da Fonseca filho de Gonçalo da Fonseca e Joana Fernandes desta vila e Maria Camela filha de António Cabral de Ranhados (?) e Maria Francisca. Testemunhas Bartolomeu de Morais, Manuel de Andrade e Domingos da Fonseca desta vila todos e por verdade fiz este que assinei … Ribeiro(?) de Vargas
-----------------
Cumprimentos
Maria Manuela Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Leitura de assento - ajuda

#252957 | tmacedo | 10 abr 2010 21:31 | Em resposta a: #252951

Caro Vasco Galvão:

Cá vai após uma leitura apressada:

"Aos treze dias do mes de Jan.ro de seisentos e trinta e // seis feitas as delegensias na forma do.... e Const // tuisõis do b.pado em presensa do p.e D.os Pinheiro // ... e das t.as abaixo nomeadas se reberao // M.el da Fonsequa f. de G.lo da Fonsequa e de // Joana Fez. desta villa e Maria Camella f.ª // de Ant.io Cabral de Ranhados e de M.a Fr.ca // t.as p. Bartolomeu de Morais e Manuel dandradre // e D.os da fonsequa desta villa...."

Cumprimentos,

António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Leitura de assento - ajuda

#252958 | tmacedo | 10 abr 2010 21:33 | Em resposta a: #252951

Enquanto passava a minha transcrição do papel para o computador teve a resposta pretendida de outro frequentador do forum.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Leitura de assento - ajuda

#252959 | vabopi | 10 abr 2010 22:00 | Em resposta a: #252958

Caros Maria Manuela Pereira e António Taveira:

Excelente ajuda!
O meu muito obrigado,

Vasco Galvão

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 13:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen