Para Milafre

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Hispânia | Pessoas | Regiões

Para Milafre

#253025 | Klo | 12 abr 2010 16:04

Gostaria muito de agradecer sua ajuda quando me enviou um endereço par pesquisa em Mula - Múrcia. A pesquisa deu ótimos resultados pois, não consegui a ceridão de nascimentpo de minha avó, mas para compensar veio a ceridão de casamento dos pais dela, onde localizei tres nomes dos avós dela e também alguns dados bem interessantes.
Veja: Nos documentos que temos aqui no Brasil consta somente que eles são de Mula em Múrcia. Na certidão de casamento dos meus bisavós existe um dado além. Eles eram naturais de Mula e vecinos de idem pois eram domiciliados em Fuente Librilla. Consta entretanto que se casaram na "Iglésia de Nuestra Sra Del Rosário". Partindo disso, tentei a igreja, mas não consegui encontrar nehuma com este nome em Mula e sim em Bullas que dista a uns 27 km de lá. o que você pensa sobre isto? Em 1891, sair de onde moravam para casarem-se em local tão distante para aquela época !Será minha dedução errada e existe igreja com o nome de Nuestra Señora del Rosário em Mula e eu não consegui localizar? Nos seus levantamentos você sabe de alguma coisa?
Agradeceço mais uma vez.
Clotilde

Resposta

Link directo:

RE: Para Milafre

#253873 | Millafre | 28 abr 2010 16:34 | Em resposta a: #253025

En la página de la Diócesis de Cartagena, figura en el arciprestazgo de Alcantarilla y pedanía de Fuente Librilla, del municipio de Mula, la parroquia de N.S. del Rosario, situada en la calle Antonio Aranda, s/n, código postal 30178, figurando como párroco el P. Julián Campos Núñez. La pedanía es, más o menos, el equivalente español de la "freguezia" de Portugal, entendida como circunscripción civil, no eclesiástica. Por lo tanto, tiene ahora dos posibles registros a utilizar: el civil en Mula, y el parroquial en Fuente Librilla. Que tenga suerte.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 01:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen