Titulos de empresas Inglesas, Sec XIX e inicios do Sec XX

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Titulos de empresas Inglesas, Sec XIX e inicios do Sec XX

#253084 | filipeclix | 13 abr 2010 12:54

Ajuda aos Confrades,

Estive em conversa com um familiar, tendo-me dito que havia investimentos da familia em Empresas Inglesas nos finais do sec XIX e inicios do sec XX das quais ele não se lembra dos nomes, compreenda-se que é uma pessoa com 90 anos de idade.

Preciso de ajuda de como e por onde poderei começar esta busca...

Obrigado

Luís Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Titulos de empresas Inglesas, Sec XIX e inicios do Sec XX

#253118 | MGGorrell | 14 abr 2010 00:13 | Em resposta a: #253084

Caro confrade,

Empresas Inglesas nessa altura são as dezenas, se não for centenas! Tem o Vinho do Porto, Téxteis de todos os tipos, mineiros, cerâmica, transportes marítimos e terrestres, os PTT - (Anglo-Portuguese Telephone Company), importadores de máquinas industriais, linhas e lãs (i.e., Coats & Clark), etc., etc. Talvez um ponto de partida seria consultar os registos comerciais para a Cidade do Porto. Realmente, sem alguma ideia do ramo ou mesmo de um nome, a sua tarefa é um pouco como procurar uma agulha num palheiro! Lamento não ser mais positiva, mas é mesmo assim.

MGorrell

Resposta

Link directo:

RE: Titulos de empresas Inglesas, Sec XIX e inicios do Sec XX

#253138 | filipeclix | 14 abr 2010 12:51 | Em resposta a: #253118

MGGorrell, agracedo disponibilidade

Realmente foi um lapso meu não ter sequer perguntado ao meu familiar pelo menos o ramo dessas referidas empresas, contudo a familia era ligado aos Téxteis na Cidade do Porto o que não presupõe que tenham investido no mesmo ramo, talvez até nem fará grande sentido. Depreendo pelo que escreveu que não existirá nunhum arquivo central com esse tipo de informações.

Cumprimentos
Luís Carvalho Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Titulos de empresas Inglesas, Sec XIX e inicios do Sec XX

#253164 | MGGorrell | 14 abr 2010 21:55 | Em resposta a: #253138

Caro Luís,

Não sei de nenhum arquivo a não ser o registo oficial de empresas. Contudo, existem alguns livros que, embora não totalmente correctos, podem ajudar. Se tiver qualquer nome ou indicação, diga-me que eu farei o possível para ajudar-lhe. O meu email é m.gorrell@aiic.net.

Cumprimentos,

Magdalena

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 18:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen