registro de passaportes

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

registro de passaportes

#253291 | momartin | 18 abr 2010 02:06

Gostaria de saber se atrvez de um registro de passaporte,eu consigo localizar a certidao de batismo.

Resposta

Link directo:

RE: registro de passaportes

#253435 | MontDias | 20 abr 2010 18:38 | Em resposta a: #253291

Normalmente, o registo de passaporte costuma ter a freguesia de onde a pessoa é originária, bom como a idade. E com essa informação, poderá procurar o registo de baptismo, na respectiva paróquia.

Com os melhores cumprimentos,
Tiago Monteiro Dias.

Resposta

Link directo:

RE: registro de passaportes

#253526 | Klo | 22 abr 2010 15:03 | Em resposta a: #253291

Caros confrades, vocês teriam idéia de onde procurar passaportes emitidos após 1910 uma vez que não sei a freguesia onde meu avô nasceu, somente que nasceu em Coimbra.Com o passaporte saberia a freguesia e talvez o a data de nascimento e assim conseguir o assento de batismo. Alguem teria alguma informação a respeito.
Agradeço a quem puder me ajudar.
Clotilde

Resposta

Link directo:

registro de passaportes

#253539 | Lourval | 22 abr 2010 20:48 | Em resposta a: #253526

Cara Clotilde,

Escreva para o Arquivo Nacional do Rio de Janeiro. Ele tem o prontuário de estrangeiro de todos os imigrantes falecidos após 1938. Neste prontuário com certeza você terá a naturalidade de seu avô e muito mais informações por ele mesmo prestadas.

Lourval

Resposta

Link directo:

RE: registro de passaportes

#253593 | Klo | 23 abr 2010 18:02 | Em resposta a: #253539

Confrade Lourval, agradeço imensamente sua atenção. Entrarei em contato imediatamente com o Arquivo Nacional.
Espero obter boas notícias por lá.
Clotilde

Resposta

Link directo:

RE: registro de passaportes

#273204 | clover779 | 23 mar 2011 07:53 | Em resposta a: #253526

Cara Clotilde,

tendo o seu avô nascido em Coimbra será relativamente fácil se conhecer a data aproximada da sua partida de Portugal. O Arquivo da Universidade de Coimbra tem todos os registos de passaportes até 1930, e nesses registos, para além do nome, nome do pai, vem a idade e descrição física da pessoa, a sua idade, se sabe ler e escrever, qual a sua situação militar, etc.

Basta saber o nome e datas aproximadas da sua saída para o estrangeiro, pois acho que na altura as pessoas pediam o passaporte sempre muito próximo da data de partida.

Infelizmente estes registos de passaportes ainda não estão digitalizados em Coimbra, portanto só mesmo contactando o AUC ou indo lá pessoalmente.

Cumprimentos,
Nuno Silva

Resposta

Link directo:

RE: registro de passaportes

#273283 | PAIVAMANSO | 24 mar 2011 16:57 | Em resposta a: #273204

Cara Clotilde, poderei não conseguir dar-lhe a ajuda que você precisa, mas se quer que eu faça algumas tentativas, diga "tudo" o que sabe sobre esse seu avô, e sobre os pais e os filhos dele. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: registro de passaportes

#273295 | jaferro | 24 mar 2011 22:56 | Em resposta a: #273204

Caro Confrade Nuno Silva,

A deslocação para as antigas colónias, implicava o pedido de passaporte? Penso que sim, mas não tenho a certeza.

A questão colocada, relaciona-se com a deslocação do meu avô, Joaquim Fernandes Dias, filho de António Fernandes Dias e Maria Justina Catarino, natural de Silvares, Fundão, para Angola/Moçambique, embarcando por volta de Agosto/Setembro de 1930. Os passaportes dos cidadãos do distrito de Castelo Branco estarão em Lisboa, na TT? Ou será que também se encontram em Coimbra?

Os meus melhores cumprimentos,

José Fernandes Rodriguez

Resposta

Link directo:

RE: registro de passaportes

#273304 | clover779 | 25 mar 2011 07:36 | Em resposta a: #273295

Caro Sr. José Fernandes Rodriguez,

a deslocação para as colónias exigia sim o pedido de passaporte, portanto, caso tenha sido conservado, o registo do seu avô deverá existir.

Não deverá estar na AUC, poderá estar no Arquivo Distrital de Castelo Branco ou na TT, mas apostaria mais no primeiro, pode obter mais informações ou entrar em contacto com eles por aqui:

Arquivo Distrital de Castelo Branco
Direcção: Dra Maria Clara Baptista Beato Fevereiro

Morada: Casa dos Mota, Praça de Camões
6000-116 Castelo Branco

Telef: 272 33 91 20

Site: http://adctb.dgarq.gov.pt/

Email: mail@adctb.dgarq.gov.pt

Horário: Dias úteis das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Cumprimentos,
Nuno Silva

Resposta

Link directo:

RE: registro de passaportes

#273322 | jaferro | 25 mar 2011 19:50 | Em resposta a: #273304

Caro Confrade Nuno Silva,

Muito obrigado pela resposta.

Cumprimentos,

José Fernandes Rodriguez

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 14:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen