Florbela F.Nazaré Martins Crespo, alguém conhece?

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Florbela F.Nazaré Martins Crespo, alguém conhece?

#253296 | mariabodas | 18 abr 2010 04:15

Caros Confrades,
Veio-me parar às mãos um estudo genealógico de uma família que desconheço. Quem mo entregou disse que o mesmo entronca no ramo "Palma" da minha família oriunda do Algarve . O que é verdade é que não consigo fazer a ligação por o estudo não indicar freguesias nem locais de nascimento, a única informação é que provêem, tal como a minha, da zona de Tavira e de Loulé. Lembrei-me então de pôr o assunto no fórum para ver se alguém conhece FLORBELA F. NAZARÉ MARTINS CRESPO, a autora daquele trabalho. Não sei de onde é natural. Penso que seja filha de Clara Maria Coelho Nazaré e de Ernestino Mateus Martins.
Antecipo os meus agradecimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Florbela F.Nazaré Martins Crespo, alguém conhece?

#253368 | RLBA | 19 abr 2010 14:55 | Em resposta a: #253296

CaraMaria Bodas,
Eu sei deste Martins Crespo de Recezinhos

Manoel Martins Crespo ( 1650)- Casais Novos - São Martinho de Recezinhos- Penafiel - Portugal
Antonia Moreyra ( 1670)


Manoel Martins Crespo (1690)
Casais Novos - São Martinho de Recezinhos- Penafiel - Portugal


Jacintha Maria Brochado (19/021702)
casamento em 05/06/1722 - fiha de Manoel Brochado Ribeyro e Maria Francisca Moreyra, irmão do Reverendo Rodrigo Brochado, Fornelo -Travanca- Portugal
Antonio Brochado Ribeiro casado com Antonia Soares (descendente de Jose Soeiro ou Sombrereiro ou Soares, tido e havido como Cristão Novo, conforme Inquirição ( Re Inquirição de genere

(1590)

-Antonio Brochado (Soares)
filho de Antonio Brochado ( o velho) nasceu aos 02 de junho de 1626 em Cramarinhos - Moure - Felgueiras casado com Brites Brochada,

Andre Brochado Ribeyro, irmão de Antonio Brochado e Gonçalo Brochado (Familiares do Santo Ofício, foram destituidos do cargo em rumoroso processo de re inquirição de genere)
filho de Antonio Brochado e Brites Brochada nasceu em Cramarinhos, São Salvador do Moure ( Concelho de Felgueiras ) -Informaçoes obtidas np processo de Inquirições de Genere para o padre Luiz Brochado ( Irmão de André Brochado Ribeyro),André casou-se com Leonor Carvalho que era sua sobrinha . Andre tinha os "cabellos da cabeça ruivos" segundo seu barbeiro em inquiriçao de genere


Manoel Brochado Ribeyro filho de Andre Brochado Ribeyro e de Leonor Ribeyra de Carvalho - Casa do Eydo - lugar de Fornelo- Travanca - Amarante - Portugal .

Maria Francisca Moreyra filha de Manoel Francisco e Catharina Antonia- Casa do Outeiro- lugar de Fornelos-Travanca- Amarante

Domingos Martins Brochado
( 1737) Fornelo -São Salvador de Travanca- Amarante - Portugal
Roza Maria da Cunha - (1748 - ?) - casamento em 20/05/1767
Salvador de Travanca - Amarante- Portugal- Filha de Paulo da Cunha e Maria Teixeira - Carapeços -Travanca - Portugal


Antonio da Cunha Brochado- ( 1770)
São Salvador de Travanca- Amarante- Portugal - Irmão de Thimóteo e Beranardo da Cunha Brochado
Anna Matildes - Casa da Fonte- São Salvador de Travanca- Amarante - Portugal - filha de JozeTeixeira e Ana Luiza (Deveza)


Antonio da Cunha Brochado
( 1809-1867)- São Salvador de Travanca- Amarante - Portugal
Felizberta Moreira da Silva
( 1819-??) São Salvador de Travanca - Amarante - Portugal- filha de Custodio Joze Moreira da Silva e de Maria da Silva


Rogério Luis Brochado Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Florbela F.Nazaré Martins Crespo, alguém conhece?

#253411 | mariabodas | 20 abr 2010 01:54 | Em resposta a: #253368

Caro Rogério,
Obrigada pela informação mas o que eu pretendia era saber se alguém conhecia Florbela Fatima Nazaré Martins Crespo, autora de um estudo genealógico que diz encaixar no ramo Palma da minha família e eu não consigo fazer essa ligação. Martins Crespo é o apelido do marido dela. De qq. das formas obrigada.

Resposta

Link directo:

Florbela F.Nazaré Martins Crespo, alguém conhece?

#373933 | Babizini | 19 set 2016 17:12 | Em resposta a: #253296

Boa Tarde Maria,

Sou familiar da Florbela Crespo, mas só hoje vi o seu post.
Será que ainda se encontra por aqui ?
De facto foi feito esse estudo pela Florbela, mas ficamos curiosas como conseguiu chegar até ao mesmo.
Pode contactar-me para o mail: angelbici@gmail.com

Aguardo pela sua resposta ou contacto,
Atentamente,
Bárbara Crespo

Resposta

Link directo:

Manuel Martins Crespo e Antónia Moreira.

#373934 | PP | 19 set 2016 18:16 | Em resposta a: #253368

Caro confrade Rogério Abreu,

Se me permite algumas perguntas, Manuel Martins Crespo e Antónia Moreira.são seus ascendentes?

Poderia, por favor, indicar-me a que é que correspondem as datas de 1650 e 1670?

Grato pela colaboração.

Cordiais cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Florbela F.Nazaré Martins Crespo, alguém conhece?

#374093 | RLBA | 28 set 2016 03:40 | Em resposta a: #373934

Sim eles sao meus ascendentes; e as datas do casal Antonia Moreira e Manoel sao estimadas a partir do casamento do Manoel Martins Crespo com Jacinta Brochado

Resposta

Link directo:

Manuel Martins Crespo e Antónia Moreira.

#374099 | PP | 28 set 2016 09:15 | Em resposta a: #374093

Caro confrade Rogério Abreu,

As ditas datas referem-se ao provável nascimento de Manuel Martins Crespo e de António Moreira, correto?

Cordiais cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Florbela F.Nazaré Martins Crespo, alguém conhece?

#375093 | PP | 10 nov 2016 16:59 | Em resposta a: #374093

Caro confrade Rogério de Abreu,

Agradecia que me confirmasse a que se refere a data, pois talvez tenha desenvolvimentos que poderão ser do seu interesse.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Florbela F.Nazaré Martins Crespo, alguém conhece?

#427917 | RLBA | 11 out 2020 13:05 | Em resposta a: #375093

Gostaria de saber ascendência de Manoel Martins Crespo de Recezinhos - Penafiel.
Agora voltei ao Geneall.

Resposta

Link directo:

Florbela F.Nazaré Martins Crespo, alguém conhece?

#430810 | RLBA | 30 jan 2021 20:43 | Em resposta a: #373934

Sao meus ascendentes diretos e Manoel Martins (Crespo) nasceu aos 28 de fevereiro de 1680 , batizado dia 29 em Casais Novos , - Recezinhos perto de Penfiel

Resposta

Link directo:

Manuel Martins Crespo

#430817 | PP | 31 jan 2021 01:31 | Em resposta a: #430810

Caro confrade Rogério de Abreu,

Permita-me algumas achegas, a saber:

Manuel Moreira Martins Crespo nasceu no dia 26 de Fevereiro de 1680 e foi baptizado em 29 do dito mês na Igreja de São Martinho de Recesinhos, Penafiel; filho de Manuel Martins Crespo, natural do Lugar de Casais Novos da dita freguesia, e de Antónia Gonçalves Moreira, natural do dito lugar e freguesia.

Antónia Goncalves Moreira, nasceu em 01.11.1646 e faleceu em 04.12.1728, em São Martinho de Recesinhos, Penafiel. O seu marido Manuel Martins Crespo faleceu em 26.12.1735 na mesma freguesia.

Jacinta Maria Brochado casou no dia 26 de Junho.

Cordiais cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 09:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen