Família Gonçalves em Coimbra

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Formação | Genética

Família Gonçalves em Coimbra

#253528 | Klo | 22 abr 2010 15:28

Caros confrades por favor me ajudem!
Estou com uma dificuldade imensa em localizar algum dado sobre meu avô.
O que sei: Ele imigrou para o Brasil provavelmente entre 1911 e 1918.
Seu nome: José Albino Gonçalves, nascido provavelmente por volta de 1898.
Seus pais: Albino Gonçalves e Anna Maria de Jesus, permaneceram em Coimbra até suas respectivas mortes.
o que não sei, como vocês podem ver é quase tudo. Não sei freguesia, não tenho documentos só a certidão de óbito obtida no Brasil de onde retirei os poucos dados sobre ele. Já tentei listas de passageiros , certidão de casamento em igrejas e cartórios aqui no Brasil e não consegui nada além do óbito, então estou tentando em Portugal
Seria impossível conseguir alguma coisa mas sem saber a freguesia??? Se não tenho mais dados como saber a freguesia?
Se alguém tiver alguma informação por menor que seja, ficarei muito grata.
Clotilde

Resposta

Link directo:

RE: Família Gonçalves em Coimbra

#253595 | joaoggralves2 | 23 abr 2010 18:22 | Em resposta a: #253528

Cara Clotilde,

Não é impossível pesquisar sem saber a freguesia, mas é um processo muito mais demorado, que tem de ser feito por si, e que é muitas vezes ingrato pois não garante sucesso. Se for a este site: http://etombo.com/concelho/coimbra.html , poderá consultar os registos paroquiais de cada uma das freguesias do concelho de Coimbra. Creio que na maior parte destas freguesias não estão disponíveis registos de baptismos de 1898, no entanto poderá ter sorte se pesquisar nos casamentos, em datas anteriores, procurando pelos seus bisavós.

Poderá também contactar o Arquivo Distrital de Coimbra (auc-geral@auc.uc.pt) e expor a situação, embora normalmente os arquivos só procedam a pesquisas caso disponham de dados concretos.

Lamentando não poder ser-lhe mais útil, envio os meus cumprimentos
João Guilherme

Resposta

Link directo:

RE: Família Gonçalves em Coimbra

#253737 | Klo | 26 abr 2010 12:44 | Em resposta a: #253595

Caro João Guilherme
Agradeço a informação, pois qualquer luz será muito útil para as minhas pesquisas.
Quem sabe por este caminho consigo alguma coisa, pois não tenho nada até então.
mais uma vez obrigada pela a atenção .
Clotilde

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 11:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen