Familia de Salamanca

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Genética | Heráldica | Hispânia | Regiões

Familia de Salamanca

#253983 | Perez2010 | 30 abr 2010 18:37

Ola meus amigos!
Tenho me esforçado para tentar obter informações sobre meus bisvós espanhóis que imigraram para o Brasil no final do século 19, mas tenho me deparado com muitas dificuldades, como já era de se esperar. Consegui obter informações a respeito de uma bisavó, chamada Florentina Monteiro Naba ou Nobo (no cartório este último sobrenome aparece ilegível), que se casou em 1906 em Ribeirão Pires com meu bisavô português. No registro de casamento consta que ela era natural da Província de Salamanca, sem especificar, porém, de qual município. Ela nasceu em 1885 ou 1886, segundo a idade que tinha na época do enlace matrimonial. Fica aqui a pergunta e um pedido de auxilio. De posse do nome dela e de seus pais, e do ano provável de seu nascimento, é possível tentar encontrar na Espanha seu registro de nascimento e descobrir de fato de qual cidade ela era?? Obrigado a todos que puderem me dar uma orientação.

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Salamanca

#253991 | tmacedo | 30 abr 2010 19:46 | Em resposta a: #253983

Caro Perez:

É práticamente impossível dada a vastidão da província de Salamanca.

Na minha opinião restam-lhe três hipóteses:

1.º pesquisar o registo de nascimento dos filhos no Brasil. Talvez um deles tenha a naturalidade da mãe.

2.º tentar obter dados da emissão do passaporte dela tirado em Espanha.

3.º obter os dados da emigração no Brasil, à sua chegada, na esperança de referirem a terra de origem.


Cumprimentos,

António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Salamanca

#253996 | M.Ribeiro | 30 abr 2010 20:53 | Em resposta a: #253991

Caro Perez

Penso que você deve dar como sobrenome correto da sua antepassada o nome Naba, visto ter um imigrante com este sobrenome na pesquisa do Museu da Imigração, procedente da Espanha. Como Nobo não volta resultados.

Marli Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Salamanca

#254026 | Perez2010 | 01 mai 2010 14:00 | Em resposta a: #253996

Cara Marli,
obrigado pelo auxílio. O Museu da Imigração ao qual a senhora se refere é o Memorial dos Imigrantes? No site family seach, dos Mórmons, fiz uma pesquisa e encontrei várias referências ao sobrenome Naba, sobretudo na região da Valladolid. Agradeço muito sua ajuda!
Marcelo Perez.

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Salamanca

#254039 | M.Ribeiro | 01 mai 2010 18:50 | Em resposta a: #254026

Caro Marcelo

É sim o Memorial. É possível fazer consulta online pelo sobrenome. Foi o que fiz.

Marli

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 01:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen