Anniversário de D. João II - Viva El'Rey

Este tópico está classificado nas salas: Eventos | Pessoas

Anniversário de D. João II - Viva El'Rey

#254097 | kolon | 03 mai 2010 01:37

Hoje na História em 1455 nasceu
D. João II, rei de Portugal

Grande Rei que soube garantir para Portugal o sonho da Índia e a realidade do Brasil.

Pro Lege et Pro Grege

Grande D. João II que soubeste lutar pela Lei e pelo Povo embora o teu povo não merecesse um rei da tua alta capacidade.


-Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Anniversário de D. João II - Viva El'Rey

#254098 | JMSA | 03 mai 2010 02:20 | Em resposta a: #254097

"...embora o teu povo não merecesse um rei da tua alta capacidade." !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só há grandes Reis com grandes Povos e se D.João II foi um grande Rei também os Portugueses foram um grande Povo para realizar aquele que foi um grande reinado na História de Portugal. Desculpe mas já não há paciência para este tipo de "frases feitas" que alimentam egos martirizados.
Cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Anniversário de D. João II - Viva El'Rey

#254101 | kolon | 03 mai 2010 02:47 | Em resposta a: #254098

Caro/a JMSA,

O povo a quem eu me refria é aquele povo português que votou num Salazar, que deixou D. João II fora do Padrão dos Descobrimentos e que aceitou como estátua "digna" de representar D. João II aquele mostro de uma cadela de 3 pernas sem cabeça que se vê na Praça do Príncipe Perfeito. É a esse povo ingrato que me referia.

Cumprimentos,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Anniversário de D. João II - Viva El'Rey

#254107 | pereyra | 03 mai 2010 11:01 | Em resposta a: #254101

Tem a razão!!! que povo ingrato e inútil este o português!!!

os verdadeiros e únicos dignos portugueses devem ser os que à primeira dificuldade abalaram para as Suíças e para os EUAs e que por viverem lá fora devem ter a mania que devem ensinar que os coitados que por aqui ficaram!!!


Nunca lhe disseram que ingrato é aquele que abandona a casa dos seus pais?

Resposta

Link directo:

RE: Anniversário de D. João II - Viva El'Rey

#254108 | kolon | 03 mai 2010 12:04 | Em resposta a: #254107

Caro pereyra,
Quando os pais nos roubam a comida e a vida é sensato abandonar a casa embora com pena de o ter que fazer e passar o resto da vida sofrendo com saudades da terra mãe e questionando-se a cada dia porque será que as coisas tiveram que ser assim.

Da mesma forma questionam-se como é que um País possuidor de tanta glória e tanta história parece passar esquecido na memória do seu povo.

Resposta

Link directo:

RE: Anniversário de D. João II - Viva El'Rey

#254113 | JoãoGaspar | 03 mai 2010 14:14 | Em resposta a: #254108

Caros confrades,

Quando visitei este forum e vi esta mensagem, pensei que iria encontrar um debate positivo e digno da memória do Rei Dom João II, de quem descendo com grande orgulho.
Ao contrário encontro uma troca de mensagens que me envergonham.
Não fica bem a homens maduros como os senhores este tipo de mensagem, que por um lado só comprova que nenhum dos senhores compreendeu o que de facto significa ser Português.
Caro Manuel Rosa, não se lamente pelo passado, sonhe com um futuro em que Dom João II teria orgulho.
Caro JMSA, compreendo que esteja farto de frases feitas, quem não está, mas não é necessário tanta agressividade, alem de que ninguem o obriga a ler as mensagens do confrade Manuel Rosa, dedique menos energia a fazer criticas negativas e a ficar hipotéticamente ofendido com as palavras do Manuel Rosa.
Quanto ao Pereira com Y não sei o que lhe deu para achar que um Português que muda de país é um Português sem Pátria! Na verdade ser Português é antes de mais ser um cidadão o Mundo é ser de Timor,de Macao, de Goa, Diu, do Brasil, da Argentina e Venezuela, é ser Africano, é ser Francês, é ser Canadiano, Haitiano, Australiano, é ser do Mar e da Terra, é Povoar e descobrir, aventurar, é ser mais do que um quintal, é o infinito.

Hoje faz 555 anos que nasceu Dom João II de Portugal. Parabéns.

Sinceros cumprimentos

João Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: Anniversário de D. João II - Viva El'Rey

#254118 | kolon | 03 mai 2010 14:59 | Em resposta a: #254113

Caros Confrades,

Agradeço a sensibilidade do João Gaspar e venho por esta pedir desculpa se ofendi alguém com a minha mensagem que foi feita com intenção de homenejar o Rei que foi um Principe Perfeito e O Homem que elevou Portugal a um nível digno de imensa glória.
Se meti algumas das minhas palavras sarcásticas foi somente por me sentir triste pelo estado do meu país que pouco parece conhecer do nosso passado de uma história pela qual todos deveremos de ter orgulho e celebrar.

Cumprimentos,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Anniversário de D. João II - Viva El'Rey

#254140 | josemariaferreira | 03 mai 2010 18:10 | Em resposta a: #254118

Caro Manuel Rosa

Pois é, o nosso país está pobre, melhor dizendo, está na banca rota, e se os poucos portugueses que ainda têm poupanças depositadas nos bancos, fossem levantar as suas parcas economias, era um pandemónio. Os bancos não têm dinheiro, têm apenas papeis, e para recorrerem a empréstimos ao estrangeiro, o FMI e os teus "States" ainda lhes inflacionaram mais os juros.
E tu também contribuíste para inflacionar a História de Portugal, porque andas a vender livros em que ignoras pura e simplesmente a realidade do Portugal no séc. XV. Nessa época áurea, éramos únicos no Mundo e não precisávamos de Polacos para nada, tal como nos bancos, também os teus livros são apenas papeis!!!

Tudo isto, porque todo o Mundo só pensa em Dinheiro só pensa no Ouro, nem que para isso seja necessário passar por cima de todos!!!

Mas uma coisa é certa, por cima de D. Diogo é que não, porque D. João II antecipou-se ao Mundo!!!

Hoje, no dia em que faz 555 anos que nasceu D. João II, saibamos ao menos respeitar a memória daqueles Homens que foram capazes de tocar o Céu!!!


Os meus melhores cumprimentos

Zé Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 22:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen