Oliveira e Mourão - Ihavo /Aveiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Oliveira e Mourão - Ihavo /Aveiro

#254146 | abento | 03 mai 2010 20:12

Caros Confrades,

Procuro informação adicional acerca da familia Oliveira e Mourão ( Ilhavo, Aveiro ), sec XVIII e XIX, em particular a cerca da ascendencia do casal Domingos José de Oliveira e Antónia Rosa de Vasconcelos. Tiveram pelo menos um filho, Joaquim José de Oliveira.

Segundo o livro "José Estevão - Estudo e Colectânea - Edição da comissão do centenário 1962" esta familia veio a estabelecer-se no Porto e ali formaram familia de muito relevo no seu meio social e politico.

Agradeço qualquer informação adicional.

Melhores cumprimentos

António Bento

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira e Mourão - Ihavo /Aveiro

#254195 | Cascais | 04 mai 2010 19:25 | Em resposta a: #254146

Caro António Bento

Pelos nomes, e a região, que refere provavelmente tem haver com este: Joaquim José de Sá Mourão de Oliveira Cardoso http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1138855 é uma questão de investigar mais uma ou duas gerações.

Cumprimentos,
José Duarte

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira e Mourão - Ihavo /Aveiro

#254499 | rlvz | 10 mai 2010 01:21 | Em resposta a: #254146

Caro António,

Estou em falta para consigo, pois nunca mais lhe mandei o processo relativo à herança de Domingos José de Oliveira, que lhe prometi há muito. Pode por favor mandar-me de novo a sua morada para o meu e-mail ritavzARROBAgmailPONTOcom? Numa avaria do computador perdi o seu contacto.

Entretanto encontrei há dias na base de dados do NEPS (Lisboa, Santiago) o casamento de um irmão da nossa Ângela Maria de Magalhães:

António de Magalhães de Menezes, natural de Santa Maria da Feira, filho de João de Oliveira Maglahães e de Vicência da Silva, casou a 16.11.1744 em Lisboa, Santiago, com Josefa Clara de Magalhães, natural do Porto, São Nicolau, filha de Xavier Dantas de Barros e Brígida Josefa.

É muito provável que o apelido deste António de Magalhães de Menezes lhe venha da avó Helena de Magalhães.

Entretanto, procurei o casamento do Xavier Dantas de Barros com a Brígida Josefa (para ver se o Magalhães da Josefa Clara seria o mesmo do noivo -- aparentemente, não), e encontrei-o também em São Nicolau, no Porto; por coincidência a Brígida Josefa à data do casamento morava em casa de um meu 8.º avô, Pedro Henckell...

Rita

Resposta

Link directo:

Oliveira e Mourão - Ihavo /Aveiro

#387215 | luisvgmurias | 05 dez 2017 21:37 | Em resposta a: #254146

Boa noite António Bento,

De facto um dos ramos fixou-se no Porto em meados do séc. XIX, sendo um dos descendente mais conhecidos Leopoldo José de Oliveira Mourão.

Era bisneto de Domingos José de Oliveira e Antónia Rosa de Queiróz Vasconcelos.

Tenho mais alguma ascendencia que posso partilhar consigo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 04:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen