Apelido ou sobrenome "Vigario"

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Brasil | Famílias | Genética | Heráldica

Apelido ou sobrenome "Vigario"

#254219 | reginacel | 05 mai 2010 01:23

Caros Confrades,

Alguem saberia me informar como e porque se coloca o apelido ( sobrenome ) de Vigario.

Pergunto porque estou a procura da certidão de batismo de meu avô José Gonçalves. Nascido em Chaves no de 1907.
É que encontraram um assento de batismo de José Gonçalves Vigario, os nomes dos pais coincidem e também a data de nascimento. Não sei se é a pessoa que procuro.

Por isso peço a explicação.

Obrigada

Regina Celia

Resposta

Link directo:

RE: Apelido ou sobrenome "Vigario"

#254232 | Conde | 05 mai 2010 11:30 | Em resposta a: #254219

Esses Vigários são mesmo de Chaves e antigos. Se procurar no ttonline encontra muitos Correia Vigário que também procuro. São de Chaves e emigraram alguns para o Brasil. Deve ser uma alcunha muito antiga e anterior ao século XVIII como já confirmei pelos paroquiais de Chaves que estão online, como sabe. Correias Vigários também estão em Vila Real, o que augura alguma descoberta mais interessante, em função dos Correias.

Resposta

Link directo:

RE: Apelido ou sobrenome "Vigario"

#254243 | reginacel | 05 mai 2010 13:10 | Em resposta a: #254232

Obrigado pela mensagem,

Mas será que é a mesma pessoa que procuro?
O pessoal da Conservatória de chaves dizem que tem muito serviço então não podem fazer a pesquisa.


Regina Celia

Resposta

Link directo:

RE: Apelido ou sobrenome "Vigario"

#254244 | Vínculo | 05 mai 2010 13:36 | Em resposta a: #254243

Cara Regina

Seria demasiada coincidência não ser.

Muitas vezes ao longo de uma vida as pessoas vão utilizando apelidos diferentes.

Cps

AB

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 06:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen