Arquivo Distrital de Vila Real "offline"

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Famílias

Arquivo Distrital de Vila Real "offline"

#254252 | reginacel | 05 mai 2010 14:51

Caros Confrades

Alguem saberia me dizer por o Arquivo distrital de Vila Real deixou de disponibilizar as imagens dos assentos.

Até alguns dias atrás estava conseguindo visualizar a certidão de casamentos de meus bisavôs e agora não mais.
E pelo jeito nenhum assento está disponivel.

Obrigada

Regina

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Vila Real "offline"

#254256 | NISGM | 05 mai 2010 16:00 | Em resposta a: #254252

Cara Regina,

É já tradicional essa instabilidade da possibilidade de visualização. Há farto discurso sobre o tema em muitos tópicos do genea.
atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Vila Real "offline"

#254261 | reginacel | 05 mai 2010 19:04 | Em resposta a: #254256

Obrigada Nuno,

Essa instabilidade deixa a gente de mãos atadas.

Regina Celia

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Vila Real "offline"

#254350 | vpguedes | 07 mai 2010 15:25 | Em resposta a: #254261

Caros confrades,

Tenho noticias frescas do AD de Vila Real sobre este tópico.
O ADVRL está a concluir o processo de disponibilização online dos Paroquiais que tinha já em microfilme e foram entretanto digitalizados pelos Mormons nos EUA. Nesse processo, e como a Base de Dados tem já mais de 1 milhão de registos, estão a colocar um novo disco para suportar os novos, e a migrar para esse disco alguns dos actuais. Prevêm que possa ainda existir instabilidade durante os próximos dias. Informaram-me também que até ao Verão deverão ter todos os Paroquiais devidamentee organizados e classificados e consultáveis online.

Paralelamente estão a digitalizar os Notariais, estando já disponiveis online os de Chaves e alguns de Vila Real.

Um pouco de paciência, pois o apagão temporário é por um boa causa.
Cumprimentos,

Vitor Guedes

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Vila Real "offline"

#254351 | reginacel | 07 mai 2010 16:17 | Em resposta a: #254350

Vitor

Muito obrigada pela sua informação. Realmente é quase a unica maneira que temos de pesquisar estando longe do lugar.
Essa informação que colocaram mais assentos Paroquiais me deixou bem esperançosa, pois poderei achar o batismo de meu avô do ano de 1907.

Obrigada

Regina Celia

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Vila Real "offline"

#254724 | NISGM | 15 mai 2010 09:58 | Em resposta a: #254350

Caros confrades, Pois confirma-se. Embora tenham disponibilizado uma série de paroquiais de que necessitava (de Mondim de Basto), ainda não consegui vê-los devido à instabilidade do sistema. Impossível abrir boa parte dos livros embora já tenha voltado a actualizar tudo que é programa. Atentamente. nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Vila Real "offline"

#254954 | hd1234 | 20 mai 2010 03:09 | Em resposta a: #254724

Sei que o que vou tratar aqui não é o assunto do Arquivo Distrital de Vila Real, cujas freguesias interessam-me, mas tem relação com a indisponibilidade de registos. Será se não está se passando algo parecido no Centro de Conhecimento dos Açores?
Houve a disponibilização parcial dos registos da Sé de Angra, havendo uma grande lacuna nos registos de casamentos da Sé de Angra do Heroísmo, entre 1666 e 1754. Pelo menos dois livros sei que são existentes, os de 1702 a 1720 e 1741 a 1754, pela obra que possuo, ''Os Pamplonas em Santa Catarina'', de Nélson Vieira Pamplona.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 22:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen