Paroquiais do algarve online

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Paroquiais do algarve online

#255648 | philgue | 31 mai 2010 14:38

Caros confrades
para quem ainda não sabe, já se encontram algums registos paroquiais do algarve online em
http://digitarq.adfar.dgarq.gov.pt/
basta ir a pesquisa avançada, por um coche previsto para objectos digitais.
Agradeço o trabalho do ADF.

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#255652 | LBolacha | 31 mai 2010 15:16 | Em resposta a: #255648

Caro Sr.

Sabe por acaso alguma freguesia que já se encontre online?

Atenciosamente

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#255655 | philgue | 31 mai 2010 15:27 | Em resposta a: #255652

de memoria hà registos para albufeira, alcoutim, aljezur, faro, monchique, lagoa, silves, tavira e algums mais. Sempre baptismos, casamentos e óbitos entre 1880 e 1905

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#255675 | rmfrp | 31 mai 2010 17:11 | Em resposta a: #255648

Caro PG:

É uma excelente notícia que traz a todos os pesquisadores de famílias do Algarve.

Aparentemente seguiu-se o mesmo critério usado no Porto (e contrário ao de Coimbra), dando prioridade à colocação dos registos mais recentes, para os quais não existiriam ainda cópias em microfilme. Não me surpreenderia que tivessem já sido colocados online os registos mais recentes de todas as freguesias, que são apenas cerca de 70 em todo o Algarve.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#255677 | LBolacha | 31 mai 2010 17:28 | Em resposta a: #255655

Tenho de admitir que tenho tido algumas dificuldades em encontrar algumas freguesias que já estejam disponíveis, mas curiosamente tenho só encontrado registos de baptismos.
Vou continuar a tentar e verificar se tenho mais sorte ou se começam a disponibizar registos de casamento igualmente.

De qq modo, obrigado pela boa noticia
Atenciosamente
LRB

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#255682 | philgue | 31 mai 2010 18:51 | Em resposta a: #255677

Salvo erro, para ver os registos diponiveis basta por como referência PT/ADF/PRQ e por um coche em "pesquisar apenas documentos com objectos digitais associados"

Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#255707 | suzy gama | 31 mai 2010 21:47 | Em resposta a: #255648

Caro philgue

É, sem dúvida, uma bela notícia, há vários anos que esperávamos por esta disponibilização online dos paroquiais.
Apesar de não haver nada de Loulé ainda, creio (e espero) que em breve possamos contar também com estes registos.

Cumprimentos
Susana Gama

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#255715 | loureiro | 31 mai 2010 22:49 | Em resposta a: #255648

Caro confrade

Sabe se já estão digitalizados alguns registos paroquiais de Lagos?

Obrigado e cumprimentos,

José de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#255759 | philgue | 01 jun 2010 10:30 | Em resposta a: #255715

Caro José de Castro Canelas

A única coisa que lhe sei dizer é que a mais ou menos um ano, falei com um senhor do ADF que me disse que todos os registos jà estavam digitalizados, só o que faltava eram os recursos para disponibilizá-los na internet. Se ler o folheto "destaque" n° 12 ou 13 disponível no site do ADF vai ver que estão, na medida do que podem, a pôr os registos online.
Por isso acho só nos resta a aguardar (tambem estou a espera dos registos de lagos bem como de silves e arredores).

com os melhores cumprimentos

Filipe Guerreiro

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#255795 | JCC | 01 jun 2010 18:48 | Em resposta a: #255675

Caro Rui

Infelizmente ainanão estão todos, de Tavira só está uma freguesia, creio.

Consultando, como já alguém disse, com a "string" PRQ a seguir ao nome do arquivo, e seleccionando apenas "Fundos" temos a listagem do que já está.

Quanto ao critério, penso que está condicionado a fcato de o ADF apenas dispor dos registos mais recentes já que os restantes estão na TT, como sabe.

ABrço

João

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#255796 | loureiro | 01 jun 2010 19:00 | Em resposta a: #255759

Caro Filipe Guerreiro

Muito obrigado pela sua informação.

J C Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#255810 | rmfrp | 01 jun 2010 20:51 | Em resposta a: #255795

Caro João Cordovil Cardoso:

De facto, infelizmente ainda não há registos online de todas as freguesias.

O critério que referi não está relacionado com o facto de os registos mais antigos (geralmente antes de 1850-1860) estarem em Lisboa. O que se passa é que, de entre os registos que estão em Faro, os que agora foram colocados online são os que foram enviados mais recentemente das conservatórias para o ADF, já depois da campanha de microfilmagens realizada pela SGU nos anos 80, e para os quais não existiria portanto nenhuma cópia até à realização destas digitalizações.

Por outro lado, e tal como acontece nos sites DigitArq do ANTT, do Porto ou de Coimbra, por exemplo, na base de dados do Arquivo Distrital de Faro consta a lista de todos os livros aí existentes. Registei com agrado o facto de também já constarem da lista (embora não das digitalizações disponíveis) os livros antigos da Luz de Tavira e de Santo Estêvão, que se encontram na posse da Igreja Católica, junto da qual se conseguiu nos últimos anos autorização para a realização de cópias.

Um abraço,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#255897 | hugmartins | 03 jun 2010 11:54 | Em resposta a: #255648

Bom dia;

Serà dia feriado para o site do ADF!
Pois,nào consigo entrar,hoje.
Agradecia ter alguma informaçào.
Cumprimentos
H.dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#255901 | rmfrp | 03 jun 2010 12:29 | Em resposta a: #255897

Cara Huguette:

Ontem à noite eu estava a consultar registos de Faro na internet quando cerca da meia-noite o site deixou de funcionar. Suponho que o problema se mantenha desde esse momento.

Como hoje é feriado em Portugal suponho que só amanhã o problema seja resolvido.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#255902 | hugmartins | 03 jun 2010 12:49 | Em resposta a: #255901

Senhor R. Pereira boa tarde,

Obrigada pela sua informaçào.
Pois agora que descubri este site...jà nào o largo.
Pena nào ter dados anteriores,mas no meu caso dà sempre um pouco.
Cumprimentos.
H.dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#256327 | roberto lopes | 11 jun 2010 09:04 | Em resposta a: #255901

Caro Rui Pereira:

Estou com o mesmo problema, durante esta semana nao tive qualquer problema em realizar pesquisas on-line no site do ADF, inclusive de madrugada, fartei-me de "pescar" colaterais, ontem a partir das 19:00H o site simplesmente deixou de funcionar, se era por ser feriado, Dia de Camoes nao sei, o que é certo que mesmo sendo feriado pude pesquisar atá ao final da tarde. Hoje o site continua aparentemente bloqueado, penso que estará desligado o servidor:(

Um abraço,

Roberto LOpes

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#256328 | roberto lopes | 11 jun 2010 09:09 | Em resposta a: #255901

Caro Rui Pereira e Huguette:

Nao vao acreditar, acabo agora mesmo de ir ao site do ADF e está a funcionar, mas começou agora mesmo porque antes de eu ter posto a mensagem ao Rui estava bloqueado (aparentemente) em Portugal já passa das 09:00H, vou aproveitar para mais uma boa sessao de pesquisas:))))

Abraços,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#256329 | roberto lopes | 11 jun 2010 09:27 | Em resposta a: #256328

Caros Confrades:

Falso alarme, o site funcionou até agora mesmo, deixou-me avançar até ao concelho de Lagoa, cheguei ao livro pretendido e bloqueou e diz "Diagnosticar problemas de conexion"

Continuamos a anos de luz de que as coisas funcionem em condiçoes, o melhor é comprar microfilmes e digitalizar, esses nunca dao problemas!

Cumprimentos,

Roberto Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#256333 | rmfrp | 11 jun 2010 11:26 | Em resposta a: #256329

Caro Roberto:

Também notei esse problema a partir do meio da tarde de ontem.

Pelo que temos visto o sistem informático do AD Faro deve ser muito instável e, claro, não tem manutenção fora do horário de expediente. No momento em que escrevo está a funcionar, resta saber até quando.

Lembro-me de uma situação semelhante que ocorreu com o Arquivo da Universidade de Coimbra há cerca de ano e meio. Deixou de funcionar à noite na véspera de um fim de semana prolongado e assim ficou até ao dia útil seguinte, roubando três dias inteiros aos pesquisadores...

Um abraço,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#257087 | vania_viegas | 23 jun 2010 12:11 | Em resposta a: #256333

Bom dia,

nos primeiros dias (início do mês) não tive problema nenhum em correr os paroquiais de Marmelete e Aljezur. Não existiam erros. Estava encantada. Nos últimos dias no entanto tem sido o descalabro. Não consigo ver 5 páginas seguidas quanto mais um livro inteiro sem que exista um problema e me seja dito que existe um erro no servidor interno, ou um problema com a página, etc. Espero que o problema seja resolvido.

Cps,

Vânia Viegas

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#257132 | Marggo | 23 jun 2010 23:16 | Em resposta a: #257087

Boa noite

Nos primeiros dias nunca tive problemas em consultar as paroquiais de Monchique , Alferce .Marmelete.
Tudo corria bem ,agora estão sempre a contecer erros o que torna a consulta muito demorada e dificil. O Livro de òbitos de Monchique freguesia de Nª Sª da Conceição do ano de 1900 tem os mesmos assentos que o de 1901( são iguais )não se podem pesquisar os óbitos de 1900. Já apresentei o problema ao arquivo de Faro mas tudo continua na mesma.Espero que possam resolver o problema .
Cumprimentos
Marggo

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#264450 | mfcr | 27 out 2010 02:40 | Em resposta a: #256329

Caro Roberto Lopes

Minha filha tem ascendentes no Alferce e verifiquei que existe ligações com os seus, principalmente, com o casal António Duarte e Catarina Andrez, ascendentes da Maria Vitória que casou com Manuel Mendes Cabrita.

Gostaria de trocar informações consigo, o meu endereço é :

manuelpontorufinoarrobanetvisaopontopt

Sinceros cumprimentos

Manuel Rufino

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#264495 | Marggo | 27 out 2010 23:47 | Em resposta a: #264450

Caro Manuel Rufino

Desculpe intrometer - me numa mensagem que não me é drigida,mas como faço pesquisas no Alferce por ter ascendentes de lá( Duartes e Marreiros )despertou-me a atenção o seu tópico. De que anos são os seus Duartes?Pode ser que tenha algo que lhe seja útil
Cumprimentos
Marggo

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#264498 | mfcr | 28 out 2010 01:03 | Em resposta a: #264495

Caro Marggo

Não tem nada que pedir desculpe, para mim é um prazer partilhar este vicio, com todos os confrades. Destes Duartes. do Alferce, tenho :

1. António Duarte, terá nascido cerca de 1690, na Freguesia de Alferce, Concelho de Monchique. Terá casado +_ em
1715, no Alferce, com Catarina Andrez.
Tiveram :

1.1 Domingos Duarte, terá nascido cerca de 1728, no Alferce. Casou a 29.05.1753, no Alferce, com Teresa de
Jesus ou Maria de Jesus.
Tiveram :

1.1.1 Filipe Duarte, Terá nascido cerca de 1770, no Alferce. Casou a 21.05.1794, com Maria Jacinta, na Paróquia de
Santiago, Cidade de Beja, o registo de casamento encontra-se na Freguesia de Sabóia, Concelho de Odemira.
Tiveram :

1.1.1.1 - Maria Vitória, nasceu a 09.06.1802, em São Marcos da Serra, mas foi baptisada no Alferce. Terá casado
+_ em 1827, com Manuel Mendes Cabrita.

1.1.2 João Duarte.


Antecipadamente grato pela sua resposta.

Se me permite, actualmente tem familiares Marreiros, na Cidade de Montijo ?.

Sinceros cumprimentos

Manuel Rufino

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#264527 | Marggo | 28 out 2010 23:17 | Em resposta a: #264498

Caro Manuel Rufino
Tomei nota dos nomes da sua mensagem , estou procurando nos meus apontamentos
.Os meus Duartes são de Monchique mas tenho ligações ao Alferce e Marmelete ,o mais dificil é ligá-los os nomes são tão iguais,muitas vezes só com o nome dos bisavós consigo saber .Aguarde ,vou ver todos os que me estão ligados directamente e os colacterais e outros de que tenho notas
Marreiros no Montijo que eu saiba não .É um ramo que não tenho muito estudado ainda.
Cumprimentos
Marggo

Resposta

Link directo:

RE: Paroquiais do algarve online

#282677 | isabelitas | 23 jul 2011 16:24 | Em resposta a: #255648

boa tarde estava aki aler,mas eu ainda nao consigo entrar nos assentos de batismo de sao clemente-loule 1888, nem de bensafrin-lagos 1898..obrigada

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mar 2024, 15:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen