Ajuda na AD de Braga( inquiriçoes de Genere)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Ajuda na AD de Braga( inquiriçoes de Genere)

#255649 | badim | 31 mai 2010 14:46

Caros Confrades

Venho pedir a vossa ajuda sobre um Processo de Inquirição de Genere N° 13572 pasta 579 de Augusto César Lima Monteiro, natural de Tangil, concelho de Monção, como vivo fora de Portugal é difícil para mim me deslocar a Braga;

Cumprimentos

Victor Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no AD de Braga( inquirições de Genere)

#255850 | badim | 02 jun 2010 15:16 | Em resposta a: #255649

Caros Confrades

Renovar o pedido

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na AD de Braga( inquiriçoes de Genere)

#255976 | joaoggralves2 | 04 jun 2010 22:13 | Em resposta a: #255649

Caro Victor Gomes,

Não sei que dados pretendia, por isso retirei apenas os essenciais.

Processo: nº13572 Pasta: 579 Data: 17.06.1904

Augusto César de Lima Monteiro, nascido pelas 4h da tarde do dia 25.03.1883 no lugar do Coltinho(?) da freguesia de Tangil, baptizado no dia 28, filho de Lino Luís de Lima Monteiro e de Carolina Rosa Gonçalves, lavradores, naturais e recebidos na mesma freguesia, moradores no lugar do Coltinho. Neto paterno de José Narciso de Lima Monteiro e de Maria das Dores Teixeira e materno de José Luís Gonçalves e de Maria Joaquina Gonçalves de Castro, todos lavradores naturais da mesma freguesia. Foram padrinhos Luís António Gonçalves (?)tio do baptizado, do referido lugar de Coltinho e Maria José Gonçalves, solteira, do lugar de Fornelos da mesma freguesia, tia materna, ambos lavradores. Não assinaram por não saberem escrever. Cura José Luís Rodrigues de Lima. (folha 44vº do livro de baptismos correspondente).

Aos 9.04.1882, casaram os pais, ele de idade de 25 anos incompletos, solteiro, lavrador, natural de Tangil, morador no lugar de Vilar da mesma freguesia. Ela de idade de 22 anos e 4 meses, solteira, lavradora, natural da mesma freguesia, moradora no lugar do Coltinho na companhia de seus tios, sendo seus pais do lugar de Fornelos. (folha 60vº do livro correspondente de casamentos de Tangil)

À data do processo, todos os avós eram já falecidos.

Espero que tenha correspondido ao pretendido.

Cumprimentos,
João Guilherme

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na AD de Braga( inquiriçoes de Genere)

#255978 | badim | 04 jun 2010 22:46 | Em resposta a: #255976

Caro João Guilherme

Muito obrigado; por todos estes dados, era sobre tudo o nome dos avós, com estes dados ja posso continuar a minha arvore genealógica.

Os melhores cumprimentos

Victor Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na AD de Braga( inquiriçoes de Genere)

#255996 | guerra1 | 05 jun 2010 10:46 | Em resposta a: #255978

Confrade João Guilherne:se não for abusar da sua bondade,será possivel ver se existe Proc.Inquirição do Padre Belchior Leitão,filho de Tristão Leitão e Francisca Cardoso'?anos 1580 a 1640...Abraço jg(josegguerra@msn.com)

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na AD de Braga( inquiriçoes de Genere)

#255998 | joaoggralves2 | 05 jun 2010 11:29 | Em resposta a: #255996

Caro José Guerra,

Não sei quando voltarei ao ADB, mas registei os dados das suas duas mensagens e quando puder verificarei.

Cumprimentos,
João Guilherme

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na AD de Braga( inquiriçoes de Genere)

#256034 | guerra1 | 06 jun 2010 12:56 | Em resposta a: #255998

Confrade João:agradeço que me contacte futuramente,só para meu email...josegguerra@msn.com. Grato jg

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 mai 2024, 16:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen