Famílias Cunha e Nareiza, dos Açores; Coelho Cintra, de Sintra-Lisboa.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Famílias | Heráldica

Famílias Cunha e Nareiza, dos Açores; Coelho Cintra, de Sintra-Lisboa.

#256004 | Jomavecin | 05 jun 2010 16:23

Gostaria muito de obter informações sobre meus ancestrais Manuel Ignacio da Cunha e sua esposa Maria Nareiza, da Ilha de São Miguel, Açores, e, também, de Anastácio Coelho Cintra e Maria Tereza Cintra, de Sintra-Lisboa, que viveram, provavelmente, no período de 1770 - 1830. Desde já fico muito a grato a colaboração dos confrades. jomavecin@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Cunha e Nareiza, dos Açores; Coelho Cintra, de Sintra-Lisboa.

#256009 | rmfrp | 05 jun 2010 20:17 | Em resposta a: #256004

Caro Jomavecin:

O nome "Nareiza" parece-me muito estranho. Não será antes "Narciza"? As letras minúsculas C e E facilmente se confundem.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Cunha e Nareiza, dos Açores; Coelho Cintra, de Sintra-Lisboa.

#256025 | Jomavecin | 06 jun 2010 02:29 | Em resposta a: #256009

Prezado confrade Rui Pereira,

O nome "Nareiza" foi tirado do Livro "Os Cintra de São Bento", Ed. 1981, mas, tenha certeza, também me causou muita estranhesa. Quero crê que se trata de erro de grafia, pois já fiz dezenas de busca e não encontrei nada que pudesse me convencer de que estivesse certo.

Caro Rui, agradeço sua sugestão e, ao mesmo tempo, fico grato caso você possa me ajudar nos outros nomes procurados.

Abraços,

José Veloso Cintra

jomavecin@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Cunha e Nareiza, dos Açores; Coelho Cintra, de Sintra-Lisboa.

#256210 | rmfrp | 08 jun 2010 20:33 | Em resposta a: #256025

Caro José Veloso Cintra:

Muito obrigado pela sua resposta.

Infelizmente, mesmo em livros publicados existem erros. Nesse caso pode ter ocorrido um erro de leitura.

Relativamente aos seus antepassados Cintra, se de facto a primeira pessoa que usou esse nome do Brasil era da região de Sintra então poderá tratar-se de uma adopção do nome exactamente devido à região de origem. Nesse caso, Anastácio Coelho Cintra teria em Portugal apenas o nome Anastácio Coelho e não teria nenhum antepassado Cintra.

A ligação de Anastácio Coelho Cintra à região de Sintra está documentada, ou é só uma hipótese? Eu faço esta pergunta porque em Portugal o nome Cintra é pouco frequente e a maioria das pessoas que o usa não é da região de Sintra mas sim do Algarve.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 03:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen