Aprofundando dados genealogicos relativos aos Souza Azevedo/Coelho de Vila Nova (do Norte) - 1700

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Aprofundando dados genealogicos relativos aos Souza Azevedo/Coelho de Vila Nova (do Norte) - 1700

#256046 | Valbarbalho | 06 jun 2010 18:52

Eu gostaria, se por obsequio alguem tiver dados, de obter informacoes de um dos ramos genealogicos procedentes de Portugal que formaram a minha familia. Temos em nossa genealogia o registro de que o nosso ancestral Antonio Borges Monteiro - 1751 (procedente da freguesia de Pinhancos, Concelho de Seia da Guarda) casou-se com Maria de Souza Fiuza, nascida no Serro, Minas Gerais, Brasil.

A ancestral Maria era filha de Joao de Souza Azevedo que calculo, tenha nascido por volta de 1720 - 1730. Ele era filho do casal: Manuel de Souza Azevedo e Anna Coelho. Calculo entao que tenham nascido por volta de 1700.

Nas referencias que temos, eh dito que tenham procedencia em Vila Nova do Norte. Contudo, ja busquei informacoes e nao encontrei este nome no mapa atual de Portugal. Dentre as Vilas Novas que encontrei pareceu-me que Vila Nova de Gaia e Vila Nova do Familicao sejam as que estao mais ao norte, portanto, suponho que possa tratar-se de alguma delas.

Eu gostaria de que, caso haja alguem que tenha maiores informacoes a respeito, me ajudasse a encontrar dados mais precisos a respeito da localidade Vila Nova do Norte e tambem quaisquer dados genealogicos das pessoas mencionadas e seus ancestrais.

Por tudo muito agradeco. Valquirio de Magalhaes Barbalho (valbarbalho@hotmail.com)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 11:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen