Família Malícia

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Malícia

#256054 | amaliciamarques | 06 jun 2010 20:55

Srs e sras,
Procuro informações do sobrenome / apelido da familia Malicia. O registro mais antigo que tenho é do Sr. António Malícia, pai de José Lopes Malícia, meu avô, sendo este, nascido em Aldeia Nova do Cabo, em 01 de novembro de 1921. Agradeço a informações que possam ser acrescentadas à minha árvore.

Estou desenvolvendo uma árvore e em relação a familia de meu avô, não consigo ultrapassar esta barreira.

Muitíssimo obrigado!

André Malícia Marques

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#256065 | mpa | 06 jun 2010 23:38 | Em resposta a: #256054

Caro Colega,

Onde é Aldeia Nova do Cabo?

Malícia é uma alcunha que existe na minha família (havendo mesmo alguns documentos que a referem) e não um apelido. Mas quem sabe? Já o Marques também é da família daí o interesse que esta mensagem despertou.

Melhores cumprimentos
mpa

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#256074 | amaliciamarques | 07 jun 2010 01:15 | Em resposta a: #256065

Olá amigo...

Aldeia Nova do Cabo é uma freguesia portuguesa do Conselho de Fundão, praticamente no Centro de Portugal... isso, sei pesquisando na Internet, pois na verdade sou do Brasil, estado de São Paulo. Escrevi como "apelido", pois vi que há algumas pessoas que dizem que é como sobrenome aqui no Brasil.
O Marques na verdade, adquiri após o casamento: Minha esposa e eu "invertemos", ela pegou o "Malicia" e eu peguei o "Marques"...

Fico no aguardo de seu contato.

Abraços
André Malicia Marques

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#256083 | mpa | 07 jun 2010 09:10 | Em resposta a: #256074

Caro Colega,

Os meus "Malícia" são de Estarreja (Distrito de Aveiro). Apelido e sobrenome são a mesma coisa em Portugal - alcunha é que é um nome inventado mas que, volta e meia, passa a apelido com o passar do tempo.

Dos meus Malícia tenho familiares no Brasil - Rio de Janeiro (pelo menos creio ter) sobre o qual já lancei tópico e que indicarei na próxima mensagem (não sei manipular o site de forma a procurá-lo enquanto estou a escrever nesta mensagem). Como era de esperar, o apelido não é Malícia mas sim Olíveira.

O que lhe poderei adiantar é que algumas paroquiais já estão digitalizadas pelo que poderá ver se é o caso com o Fundão (veja Torre do Tombo Digital). Quando tiver um pouco de tempo darei uma espreitadela também.

Melhores cumprimentos
mpa

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#256084 | mpa | 07 jun 2010 09:19 | Em resposta a: #256074

Caro Colega,

O tópico é: Fam. José Augusto Teixeira de Oliveira, Rio, Brasil .... os Malícia são o lado paterno do José Augusto (sobrinho da minha bisavó Maria da Conceição de Oliveira) e, por sua vez, pelo lado materno desta.

Melhores cumprimentos
mpa

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#256109 | amaliciamarques | 07 jun 2010 17:58 | Em resposta a: #256084

hum...

Bem... estes nomes não estão na minha árvore, portanto, infelizmente ainda não consigo fazer uma conexão...
Pode ser que a Sra. Maria da Conceição de Oliveira, seja filha de algum irmão / irmã de meu bisavô...O nome dele era Antonio Malicia, casado com Maria Joana.

Tentarei visitar uma parente que não vejo a mais de 25 anos nas próximas semanas... se conseguir obter alguma informação, também lhe passo.

Abraços

André

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#256131 | mpa | 07 jun 2010 19:59 | Em resposta a: #256109

Boa tarde,

A Maria da Conceição tinha um unico irmão (o que foi para o Brasil); ja a mãe dela (dos Malícias) tinha muitos ... também verei do meu lado.

Obrigada e melhores cumprimentos
mpa

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#259128 | Milú58 | 22 jul 2010 21:43 | Em resposta a: #256054

Eu sou natural de Aldeia Nova do Cabo e o meu avô paterno chamava-se José Malícia Gadanho. Será parente?

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#259164 | amaliciamarques | 23 jul 2010 13:03 | Em resposta a: #259128

Existe uma possibilidade... Você sabe o nome de algum irmão ou parente de seu avô?

Abraços
André

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#259170 | Milú58 | 23 jul 2010 14:55 | Em resposta a: #259164

Vou averiguar.

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#259171 | amaliciamarques | 23 jul 2010 15:01 | Em resposta a: #259170

se quiser me procurar pelo Facebook, tenho uma conta lá. Podemos trocar emails, até para facilitar e enviar-lhe uma imagem do que tenho da árvore e ramos da família; Pode ser que auxilie sobre alguma informação.

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#259172 | Milú58 | 23 jul 2010 15:10 | Em resposta a: #259171

Lamento. mas por privacidade.não uso o Facebook. Se obtiver informações vou contactá-lo por este meio.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#267655 | amaliciamarques | 30 dez 2010 14:55 | Em resposta a: #259172

Milú58... Conseguiu alguma informação? Estive ausente durante o restante do ano, resolvendo problemas de minha pós-graduação e agora retornando as pesquisas.

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#267797 | katiti | 01 jan 2011 21:37 | Em resposta a: #267655

meu sobrenome é MALÍCIA e gostaria de localizar possíveis parentes.

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#267798 | katiti | 01 jan 2011 21:43 | Em resposta a: #256083

MEU AVÔ ERA JOSE MARQUES MALICIA VEIO PARA O BRASIL NA ÉPOCA DA GUERRA ACHO EU, MINHA AVÓ ERA MARGARIDA DE JESUS. ELES TIVERAM TRES FILHOS , DUAS MENINAS E UM MENINO,, O MEU PAI , QUE ERA DE ESTARREJA.

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#267803 | manuelr | 01 jan 2011 23:42 | Em resposta a: #256054

Caro André Malícia Marques

Houve uma família na Soalheira, a cerca de 20 km do Fundão, pelo menos de cerca de 1610 até cerca de 1810. Não sei se foi originária daqui, mas é natural que se tenha espalhado pelas aldeias mais perto.
O único elemento que possuo, que liga Soalheira a Alcongosta é o seguinte:

JOÃO ANTUNES casou em 04-12-1796 na Soalheira com Joana da Silva filha de Filipe da Silva e de Josefa Dias Malícia, neta paterna de Manuel Fernandes Malacotão e de Maria da Silva, de Alcongosta, materna de Manuel Dias de Araújo (filho de José Dias, de Lobeira do Mato, Viseu e de Maria João, do Estreito) e de Catarina ou Maria Fernandes Malícia (filha de Manuel Fernandes Rabazão e de Maria Fernandes Malícia, da Soalheira). Tiveram pelo menos a

João nasceu na Soalheira em 28-03-1802.

Cordiais cumprimentos
Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#267807 | amaliciamarques | 02 jan 2011 00:50 | Em resposta a: #267797

Boa Noite Katiti...

Por gentileza, procure-me no Facebook, como André Malicia Marques, para que possamos trocar emails e avaliarmos nosso possivel parentesco...

Meu sobrenome tem origem portuguesa, da Aldeia Nova do Cabo, pelo meu bisavô.

Fico no aguardo de seu contato!

Atenciosamente

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#267808 | amaliciamarques | 02 jan 2011 00:55 | Em resposta a: #267803

Caro Silva Rolão.

Após estes fatos, há mais alguma informação, que possa me aproximar ainda mais de Aldeia Nova do Cabo? Estas informações são interessantes para chegar em parte da história de minha família! Muitíssimo obrigado!
Fico no aguardo de seu contato!

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#267887 | mpa | 03 jan 2011 16:30 | Em resposta a: #267798

Cara Confrade,

O nome não me é estranho pelo que devo ter passado por ele várias vezes durante as minhas pesquisas.

Ele não é da minha linha directa mas é bem possível que haja ligação ao nível da minha trisavó (Maria José Vieira, que em alguns documentos é chamada de Maria José Malícia e cuja mãe se chamava Maria Josefa Marques Malícia e era natural da Senhora do Monte, Salreu, Estarreja). Os familiares que indico neste tópico são descendentes da Maria Josefa via a sua filha Maria José, minha trisavó. Viviam no Rio de Janeiro e o que sei deles está num tópico diferente, que refiro acima.

Não tem certidão de óbito ou de nascimento dos seus avós? Aí poderia saber o nome dos pais deles e, com datas, poderia saber se há hipótese de algum enquadramento.

Informo que ainda hoje existem Malícias em Estarreja.

Melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#267899 | katiti | 03 jan 2011 19:09 | Em resposta a: #256131

O IRMÃO QUE VEIO PARA O BRASIL SE CHAMAVA JOSÉ MARQUES MALÍCIA (INTERROGAÇÃO). SE FOR , ELE ERA MEU AVÔ.

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#267900 | katiti | 03 jan 2011 19:15 | Em resposta a: #267887

INFELIZMENTE , NÃO POSSUO DOCUMENTOS DOS MEUS AVÓS.
MAS, OBRIGADA ASSIM MESMO !

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#267941 | amaliciamarques | 04 jan 2011 11:25 | Em resposta a: #267900

Vc possui alguma informação que possamos comparar / analisar e identificar algum possível parentesco?

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#267982 | katiti | 04 jan 2011 21:37 | Em resposta a: #267941

Meu avô era JOSÉ MARQUES MALÍCIA E MINHA AVÓ MARGARIDA DE JESUS. MEU PAI , FILHO DOS DOIS,NASCEU EM ESTARREJA. É TUDO O QUE SEI. GOSTARIA DE TIRAR O MEU PASSAPORTE COM DUPLA CIDADANIA, MAS NEM SEI COMO FAZER. MEU PAI MORREU HÁ MUITOS ANOS E NÃO TENHO DOCUMENTOS SEUS.

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#267986 | amaliciamarques | 04 jan 2011 22:15 | Em resposta a: #267982

Estes nomes realmente não conheço. Infelizmente, somente com estas informações não tenho como preencher os detalhes... Sobre a cidadania, preciso perguntar: Você mora no Brasil?!

Caso more, entre em contato com o Consulado mais próximo (no meu caso, foi de SP). Você vai precisar averbar o óbito de seu pai em Portugal, e em seguida, vc separa a sua documentação... Eu consegui obter a minha, após tirar a cidadania para meu pai, filho do Portugues. O site, do consulado em SP é este: http://www.consuladoportugalsp.org.br/

A cidadania, pelo menos, no ano passado, saiu em menos de 60 dias para meu pai e em 30 dias para mim.

Espero ter ajuda, e caso precise, por favor, entre em contato!

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#271050 | amaliciamarques | 21 fev 2011 11:34 | Em resposta a: #259172

Milú, bom dia!

Nos últimos meses, um nome que tem aparecido em minha pesquisas, aponta como irmã de meu Bisavô, o Sr. Joaquim Malicia. Você reconhece este nome? Há também, um nome de Júlio Malicia Farinha, para o qual enviei uma correspondência física, pois não encontrei contatos eletrônicos.

Abraços!

André Malicia Marques

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#271117 | Milú58 | 21 fev 2011 22:15 | Em resposta a: #271050

Olá André!
Desculpa não ter respondido ainda. Já falei com uma senhora idosa da aldeia e ela sabe algumas informações sobre alguns Malicia inclusive um senhor que emigrou para o Brasil. Dir-te-ei mais em breve.
Abraços

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#271324 | katiti | 25 fev 2011 12:43 | Em resposta a: #256083

Os meus "malícias" também eram de Estarreja e moro no Rio de Janeiro. Seria eu uma parente sua ?

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#271480 | Milú58 | 27 fev 2011 21:44 | Em resposta a: #271117

Olá André!
O teu bisavó teve 4 filhos como deves saber . Ele tanto quanto pude apurar era irmão de Joaquina Malícia e de Maria da Cruz Malícia . Não certifico totalmente estas informações porque a geração já está muito longinqua no tempo.

Resposta

Link directo:

RE: Família Malícia

#271719 | amaliciamarques | 03 mar 2011 20:12 | Em resposta a: #271480

Olá Milú!

Sim, meu avô era irmão de Joaquina Malicia, falecida na década de 70. Os outros são a Cristina Lopes Malicia, falecida no inicio dos anos 2000 e o Teodoro, o único vivo.
Agora, Maria da Cruz Malícia é um nome novo, e até então desconhecido. Ela era irmã da Joaquina?!?!?!

Fico no aguardo de seu contato!

Resposta

Link directo:

Família Malícia

#374541 | robertopspires | 19 out 2016 07:33 | Em resposta a: #256054

Bom dia!
Como estava tentando a dupla cidadania (Brasil + Portugal), comecei com minha prima uma busca nos documentos da família (inclusive anos atrás ela tinha feito consultas em Portugal) e eatamos fazendo a nossa árvore genealógica num site.
Conseguimos achar até os nomes de nossos tataravós (mas a partir de nossos bisavós, só temos nomes e mais nenhum dado).
Temos muita curiosidade de conhecer mais parentes distantes.
Temos uma tataravó chamada Maria Diniz Malícia, casada com Manuel Martins, e mãe de nosso trisavô Rodrigo Martins.
Este nosso trisavô é pai de nosso bisavô José Maria Martins (que nasceu na freguesia de Soure, no concelho de Soure, distrito de Coimbra) e depois de casar veio para o Rio de Janeiro/Brasil.
Não sabemos de nenhuma data e nem localidade antes do nosso bisavô que nasceu em 1883.
Creio que Maria Diniz Malícia deve ter nascido em torno de 1835.

Resposta

Link directo:

Família Malícia

#374542 | robertopspires | 19 out 2016 07:35 | Em resposta a: #374541

Muito obrigado a todos!

Roberto Pessanha da Silva Pires

Resposta

Link directo:

Família Malícia

#414103 | robertopspires | 23 abr 2019 15:46 | Em resposta a: #259128

Tenho um Rodrigo Gadanho Malicia na minha árvore.
Eu achava que era Gaudino. rs

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 23:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen