Familia Passos Figueiroa

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Pessoas

Familia Passos Figueiroa

#256486 | alcmfp | 14 jun 2010 10:33

Caros Confrades


Gostaria de saber se alguém tem informações da familia Passos Figueiroa de Caminha, nomeadamente de Francisco Passos Figueiroa e António Passos Figueiroa que nasceram em Caminha entre 1570 e 1600. De qualquer forma qualquer informação desta familia originária de Caminha, teria interesse em ter alguma informação.

Com os melhores cumprimentos,
Álvaro Ferreira de passos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Passos Figueiroa

#256496 | casadalage | 14 jun 2010 11:52 | Em resposta a: #256486

Caro Senhor
Álvaro Ferreira de Passos

Embora nunca me tenha dedicado a estudar esta Família, tenho fotografia de uma pedra d'armas, existente no portão de uma casa da freguesia de Arcos do concelho de Ponte de Lima que, se lhe interessar, terei muito gosto de lhe enviar.

Melhores cumprimentos,
José Adolfo da Costa Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Passos Figueiroa

#256497 | alcmfp | 14 jun 2010 12:24 | Em resposta a: #256496

Caro Adolfo da Costa Azevedo


Gostaria muito que enviasse a fotografia dessas armas. Já agora por acaso não é um escudo esquartelado onde 1º e 4º é Rodas e o 2º Carvalho e 3º Vales.

Com os melhores cumprimentos,
Álvaro Ferreira de Passos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Passos Figueiroa

#256499 | alcmfp | 14 jun 2010 12:50 | Em resposta a: #256496

Caro José Adolfo da Costa Azevedo


Venho também perguntar-lhe se conhece alguém que saiba alguma coisa sobre esta familia, pois penso que eu descendo dos Passos Figueiroa de Caminha daí a minha curiosidade.


Melhores cumprimentos,
Álvaro Ferreira de Passos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Passos Figueiroa

#256527 | casadalage | 14 jun 2010 22:57 | Em resposta a: #256499

Caro Álvaro Ferreira de Passos,

Como lhe disse não estudei essa família. No entanto, é possível que encontre alguma coisa no "Felgueiras Gayo", que lhe faz bastante referências, quer em vários títulos como nos Abreus, quer nos "Passos de Probem".

Terei muito gosto de lhe enviar a fotografia de que falei, mas como não o sei fazer por esta via, fico a aguardar que me dê o seu contacto.

Melhores Cumprimentos,
José Adolfo da Costa Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Passos Figueiroa

#256605 | alcmfp | 16 jun 2010 11:58 | Em resposta a: #256527

A questão desta família está numa pessoa: António Passos Figueiroa, Fidalgo de Cota de Armas em 1602: escudo esquartelado 1º e 4º Rodas, 2º Carvalhos e 3º Vales) do qual não se consegue saber a filiação. Não consegui obter nenhuma informação no Felgueiras Gayo, nem nos livros de Mordomia da Casa Real (Próprios), nem nos diversos livros manuscritos ou publicados de cartas de Brasão de Armas.

Mais estes indivíduo não pede as armas dos seus apelidos, mas outras: os Rodas, Carvalhos e Vales. Não sei em que mais poderei pesquisar. Até já coloquei a questão se este não terá sido FCA em Espanha...Enfim qualquer informação que os caros confrades possam fornecer ficaria extremamente grato


Luís Menezes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Passos Figueiroa

#278522 | alcmfp | 14 jun 2011 11:28 | Em resposta a: #256605

Caros Confrades

Venho rectificar uma questão quanto a esta familia. As Armas atribuidas a António Passos Figueiroa em 1602 são: escudo esquartelado 1º e 4º Rochas, 2º Carvalhos e 3º Vales. Gostaria de saber se alguém tem alguma informação quanto à filiação do António de Passos Figueiroa ou relativamente a estas Armas.

Com os melhores cumprimentos,
Álvaro Ferreira de Passos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 set 2024, 13:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen