Colaboração na Ulha Graciosa

Este tópico está classificado nas salas: Brasil

Colaboração na Ulha Graciosa

#256545 | Maria M Luz | 15 jun 2010 04:52

Antônio de Espíndola e Maria do Rosário são pais de Henriques (Enriques Xavier dos Santos)
Eles imigraram para a Vila de Desterro (atualmente Florianópolis), Santa Catarina, Brasil.
Henriques é ancestral brasileiro por minha parte materna.
Gostaria de encontrar o casamentos de seus pais e o batizado dele.
No arquivo Histórico Eclesiástico encontrei o seu casamento e o seu óbito. Com este último documento é mais fácil encontrar o seu batismo:
Henriques Xavier dos Santos faleceu aos cinco dias do mes de março de mil oitocentos e vinte e dois, nesta Freguesia do Desterro da Ilha de Sancta Catharina, com os sacramentos, "de velhice", aos cento e hum anos de idade, natural da Freguesia de São Mateus, da IlhaGraciosa, Bispado de Angra, viúvo de Anna Francisca (Mauricia) do Livramento de quem teve filhos, sem testamento, foi encomendado e sepultado na Igreja, em Cova da Irmandade das Almas, que que fiz este termo, Coadjutor Francisco da Silveira Dutra. De acordo com o Livro de óbito (1816/1830) Fl.74v. Os pais também são da mesma freguesia de São Mateus.
Agradeço a leitura deste tópico, assim como ficarei ansiosa por futura colaboração
Atenciosamente
Maria Helena

Resposta

Link directo:

RE: Colaboração na Ulha Graciosa

#258957 | Maria M Luz | 20 jul 2010 00:54 | Em resposta a: #256545

Renovo meu pedido de colaboração aos pesquisadores da Graciosa para o fórum acima, por mim iniciado.
Atenciosaamente,
Maria Helena

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 13:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen