Rio de Janeiro -Henrique Pereira dos Santos

Este tópico está classificado nas salas: Brasil

Rio de Janeiro -Henrique Pereira dos Santos

#256560 | ts | 15 jun 2010 13:44

Mais uma vez venho solicitar ajuda no sentido de saber mais dados sobre o meu trisavô, Henrique Pereira dos Santos, filho de Vicente P. dos Santos e Margarida de Almeida, natural de Seixezelo - Vila Nova de Gaia - Portugal.

Nasceu em 15.2.1877 e foi para o Brasil depois de 1904. Numa procuração existente nos arquivos em Portugal diz que a morada era Praia de Botafogo, 442 - Rio de Janeiro. Era casado mas foi sem a família. Em Setembro de 1921 ainda era vivo.
Até hoje ainda não consegui saber mais nada, além do acima referido, mesmo escrevendo para o Brasil.

Alguém no Rio pode pesquisar por mim?

Com os melhores cumprimentos.
Ts

Resposta

Link directo:

RE: Rio de Janeiro -Henrique Pereira dos Santos

#256600 | PAIVAMANSO | 16 jun 2010 08:59 | Em resposta a: #256560

Cara / Caro “ TS “ Não me leve a mal mas, em primeiro lugar, sugiro que diga pelo menos um nome ou apelido seu, porque tratá-lo por “ TS “ não tem grande jeito. Eu costumo dizer que o mundo é muito mais pequeno do que nós por vezes imaginamos. Tenho um tio avô que terá nascido perto da data que indica para o seu trisavô. Curiosamente também ele foi para o Brasil perto da data em que foi o seu trisavô. Mais tarde veio a Portugal e levou a esposa e os filhos e lá viveram perto da praia de Botafogo, no Rio de Janeiro,não sei exactamente onde e nunca mais voltaram. Desconheço quem eram os pais dele, ou de onde era natural. Não tenho esperança de que estejamos a falar da mesma pessoa, mas não custa nada perguntar ; O seu trisavô era casado com quem ? Se tinha filhos, quais eram os seus nomes ? Antes de ir para o Brasil vivia onde ? O seu trisavô tinha algum familiar chamado Henrique Pereira que tenha ido para o Brasil ? Por agora é tudo. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Rio de Janeiro -Henrique Pereira dos Santos

#256622 | ts | 16 jun 2010 16:15 | Em resposta a: #256600

Boa tarde,

Henrique Pereira dos Santos era filho de Vicente Pereira dos Santos e Margarida de Almeida. Era casado com Maria Rodrigues de Araújo e teve uma filha. Quando foi para o Brasil vivia em V.N.Famalicão.

Com os melhores cumprimentos,

Teresa Silva

Resposta

Link directo:

RE: Rio de Janeiro -Henrique Pereira dos Santos

#256662 | PAIVAMANSO | 17 jun 2010 02:35 | Em resposta a: #256622

Cara Confreira Teresa Silva , não estamos a falar da mesma pessoa. Nunca investiguei esses meus parentes que foram para o Brasil. Por isso não lhe sei dizer como deve fazer para tentar encontrá-los. De momento não consigo ajudar, porque tenho outras prioridades, mas pesquisando nos tópicos deste fórum, lendo umas dezenas de mensagens sobre este tema, tomará conhecimento das instituições brasileiras a contactar, dos passos a dar, para fazer este tipo específico de busca. Desejo-lhe sorte. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 12:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen