Fornos de Algodres: Cardoso, Fernandes, d'Almeida, Pereira
Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Genética | Pessoas
Fornos de Algodres: Cardoso, Fernandes, d'Almeida, Pereira
Estou procurando informações sobre meus antepassados portuguêses. Minha avó era Isaura Cardoso, nascida em 1891 em Vila Franca da Serra. Seus pais eram Joaquim Cardoso e Margarida d'Almeida. Ela veio para os Estados Unidos em 1913. Meu avô era Alberto Fernandes, nascido em 1885, em Fornos de Algodres. Seu pai era Augusto Fernandes Enteado e sua mãe era Joaquina Carvalho Pereira. Ele veio para os Estados Unidos em 1909. Aprecio informações que me ajudarão localizar meus parentes portugueses.
RespostaLink directo:
RE: Fornos de Algodres: Cardoso, Fernandes, d'Almeida, Pereira
Caro Sr.
Visto saber a data e o local de nascimento dos seus avós, talvez não fosse má ideia contactar o Arquivo Distrital da Guarda, de modo a tentar saber um pouco mais dos seus antepasados e talvez conseguir cruzar os seus dados com os de alguém aqui no forum.
De outro modo, e dado serem pessoas relativamente recentes, só com muita sorte e coincidencia conseguirá encontrar alguem que se relacione consigo.
Atenciosamente
LRB
Link directo:
Para melhor investigacao, sabe ao certo de que freguesia de Fornos de Algodres eram os seus antepassados?
Esses apelidos sao muito usuais e encontram-se em quase todas elas, muitas vezes sem ligacoes de sangue aparente.
Eu proprio sou Cardoso e o meu bisavo era d'Almeida, a minha familia e natural das freguesias de Algodres, Figueiro da Granja, Cortico e Vila Cha!
No entanto tanto quanto sei nenhum dos meus antecessores foi imigrado nos USA. Eu e que sim!
Um abraco dalgodrense.
Link directo:
Tenho como testemunha no casamento dos meus trisavôs em Vila Franca da Serra, no ano de 1885, um Joaquim Fernandes Enteado.
Cumprimentos,
J. Sousa
Link directo:
Caro(a)confrade
Talvez lhe interesse este nome,e cito do Anuário de 1908:
- ANTÓNIO AUGUSTO FERNANDES - Marcenaria em Fornos de Algodres,1908
Cumprimentos
João Barroca
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 nov 2024, 12:49