manuel Rodrigues de Moura,

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

manuel Rodrigues de Moura,

#256860 | mariamoura | 19 jun 2010 15:12

A quem me possa ajudar.O meu avô Manuel nasceu em Paranhos da beira, Seia, à volta de 1881 e faleceu entre 1932/34 em Paranhos. Queria saber como chegar aos meus bisavôs, António Fernandes de Moura e Joaquim Rodrigues de Moura que eram irmâos e nascidos em Paranhos.
Obrigada
Maria Moura

Resposta

Link directo:

RE: manuel Rodrigues de Moura,

#256864 | vabopi | 19 jun 2010 15:36 | Em resposta a: #256860

Cara Maria Moura:

O assento de baptismo do seu avô, considerando a data aproximada indicada, deverá estar no Arquivo Distrital da Guarda, e nele constam os nomes dos pais, e eventualmente dos avós do seu avô Manuel.
Terá que fazer o pedido da cópia do assento ao ADG e eles poderão enviá-lo à cobrança pelos CTT. As alternativas são ir pessoalmente (ou alguém por si) fazer a busca, ou esperar pacientemente que esses microfilmes sejam disponibilizados online.

Cumprimentos,

Vasco Galvão

Resposta

Link directo:

RE: manuel Rodrigues de Moura,

#257032 | mariamoura | 22 jun 2010 11:50 | Em resposta a: #256864

Obrigada pela atenção.Já segui esse caminho.Confesso que pensei que haveria alguma ajuda neste site.Agradeço na mesma.
maria Moura

Resposta

Link directo:

RE: manuel Rodrigues de Moura,

#260435 | mariamoura | 13 ago 2010 12:14 | Em resposta a: #256864

Senhor Vasco Galvão:

Seguindo a sua sugestão, tive acesso às certidões de baptismo do meu avô Manuel Rodrigues de Moura e assim saber
do meu bisavô António Rodrigues de Moura e meu trisavô Francisco Rodrigues de Moura, e demais ramos da família, com a ajuda do Arquivo distrital da Guarda.Agora estou num impasse, porque este arquivo informou-me que não tem possibilidades de continuar a pesquisa.Queria a certidão do meu bisavô António, para poder aceder aos pais de Francisco, isto é, século XVIII. Na base de dados do genea já encontrei um ramo familiar até 1705.
Cumprimentos
maria Moura

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 14:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen