Funcionários Câmara do Porto em 1820

Este tópico está classificado nas salas: Cargos | Famílias | Pessoas

Funcionários Câmara do Porto em 1820

#257385 | seabraemilia | 27 jun 2010 17:24

Caro mtt,
Não terá também a lista de funcionários da Câmara municipal do Porto de 1820 ou anterior? Eu procuro Luís Ignácio de Barros Lima que foi Arquitecto da Câmara do Porto, penso que por essa data, pois um projecto seu, a Igreja de S. Torcato, foi iniciada a construcão em 1825.

Agradeço imenso todos os contributos que me possa dar.
Obrigada,
Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Funcionários Câmara do Porto em 1820

#257433 | mtt | 28 jun 2010 18:28 | Em resposta a: #257385

Cara Maria Emília Seabra
Só por acaso li a sua mensagem, que me não foi endereçada.
Nada sei sobre a igreja de São Torcato, a não ser que a sua inauguração, ou a reabertura após as obras a que foi submetida, ocorreu em finais de Junho de 1852. Era situada no distrito do Porto? Era aquela, de traça visigótica, que fica nas imediações de Guimarães?
Também não possuo qualquer lista de funcionários da Câmara Municipal do Porto de 1820 ou anterior, mas como me pede todos os contributos que lhe possa dar, dir-lhe-ei que, algumas décadas após o ano que cita, mas muito antes de 1894, ano da lista que disponibilizei no tópico que presumo ter lido, existiram membros da família Barros Lima que foram funcionários da CMP.
No Almanaque Comercial, Judicial e Administrativo do Porto e seu Distrito, para o ano de 1854-1855, constam, no capítulo sobre a Câmara Municipal do Porto, sub-capítulo Obras Municipais, o arquitecto Joaquim da Costa Lima Júnior, morador no Monte da Pena n.º 10, e o apontador José António de Barros Lima, morador na rua Bela da Princesa (metade superior da actual rua de Santa Catarina) n.º 88.
Esperando ter-lhe sido útil, subscrevo-me, atenciosamente,
Manuel.

Resposta

Link directo:

RE: Funcionários Câmara do Porto em 1820

#257447 | seabraemilia | 28 jun 2010 21:21 | Em resposta a: #257433

Caro confrade mtt,

Obrigada pelas suas informações. Vou seguir a pista do Almanaque Comercial, Judicial e Administrativo do Porto.
Atenciosamente,
Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 21:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen