Procurando familiares nos cemitérios

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Pessoas

Procurando familiares nos cemitérios

#257510 | seabraemilia | 29 jun 2010 20:49

Caros confrades Brasileiros:

Minha mãe e irmãos dela nasceram na freguesia de Sant'Ana no Rio por isso penso que meus avós Anna de Barros Lima e Manoel Alves da Fonseca estejam sepultados num cemitério próximo da paróquia de Sant'Ana.
Alguém me pode informar qual será esse cemitério e como poderei aí saber em que ano faleceram os meus avós?

Desde já agradeço toda a ajuda que me possam dar
Muito obrigada!
Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Procurando familiares nos cemitérios

#268203 | MICHELRIO32 | 07 jan 2011 22:58 | Em resposta a: #257510

Prezada Sra Maria Emília,acho que posso pesquisar para si,resido no Rio de Janeiro e a história de meus familiares também foi na Freguesia de Santanna.Envie-me o que tem de informação.



Com os melhores cumprimentos


Michel do N.G.Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Procurando familiares nos cemitérios

#268231 | Sandra Rosa | 08 jan 2011 16:00 | Em resposta a: #257510

Prezada Emília,

O mais próximo é o Cemitério do Catumbi, depois o Cemitério São Francisco de Assis.

Sugiro que você tente a busca na 6ª Circinscrição de Registro Civil e Tabelionato de Notas
Rua Teófilo Otoni, 188 - Centro - RJ
anabeatriz@6rcpn.com.br
Fax: 21 2223-2461

Esta circunscrição abrange a freguesia de Santana.

Desejo boa sorte.

Atenciosamente,

Sandra Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Procurando familiares nos cemitérios

#268232 | Sandra Rosa | 08 jan 2011 16:07 | Em resposta a: #268231

Prezada Emília,

O mais próximo é o Cemitério do Catumbi, depois o Cemitério São Francisco de Xavier (Cajú).

Sugiro que você tente a busca na 6ª Circinscrição de Registro Civil e Tabelionato de Notas
Rua Teófilo Otoni, 188 - Centro - RJ
anabeatriz@6rcpn.com.br
Fax: 21 2223-2461

Esta circunscrição abrange a freguesia de Santana.

Desejo boa sorte.

Atenciosamente,

Sandra Rosa


CORREÇÃO
PERDÃO PELO EQUÍVOCO COMETIDO NA MENSAGEM ANTERIOR, O NOME DO CEMITÉRIO É SÃO FRANCISCO XAVIER E NÃO SÃO FRANCISCO DE ASSIS.

Resposta

Link directo:

RE: Procurando familiares nos cemitérios

#268242 | seabraemilia | 08 jan 2011 19:31 | Em resposta a: #268203

Obrigada, Michel.
A única pessoa que sei onde está sepultada é minha tia, Maria de Lourdes de Barros Lima Fonseca Ferreira no cemitério particular da Ordem Terceira de São francisco da Penitência, freguesia de São Cristóvão, Caju.
Penso que minha Avó, Anna de Barros Lima da Fonseca possa estar nesse mesmo Cemitério, mas não sei a data da morte. Deve ter sido por volta de 1964.
Outros familiares que faleceram no Rio de janeiro são Mário, António Joaquim , Manuel e Henrique Barros Lima da Fonseca ou Alves da Fonseca. Tio Henrique faleceu em 1976 ou 77. Dos outros não sei as datas , mas são todas anteriores.
Sei que deve ser muito difícil encontrar com os poucos dados que possuo.
Mais uma vez muito obrigada pela disponibilidade demonstrada.
Bem haja!

Maria Emília

Resposta

Link directo:

RE: Procurando familiares nos cemitérios

#273388 | seabraemilia | 26 mar 2011 19:57 | Em resposta a: #268232

Muito obrigada.Sandra Rosa, graças à Senhora descobri o Cemitério da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, no Cajú, onde se encontram sepultados meus familiares.

Bem haja! Se precisar de alguma coisa em Portugal disponha

Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Procurando familiares nos cemitérios

#273405 | Sandra Rosa | 27 mar 2011 06:15 | Em resposta a: #273388

Que bom que encontrou! Também agradeço a gentileza.

Melhores cumprimentos.

Sandra Rosa de Barros Passos

Resposta

Link directo:

RE: Procurando familiares nos cemitérios

#311497 | MICHELRIO32 | 07 ago 2012 23:20 | Em resposta a: #268242

Cara confreira Maria Emília Seabra,gostaria que me enviasse a data de falecimento de sua tia Maria de Lourdes de Barros Lima Fonseca Ferreira,pois estou indo esta semana no cemitério da Penitência e posso tirar foto da sepultura de seusw familiares e lhe enviar,caso deseje.Com os melhores cumprimentos,

Michel do N.G.Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Procurando familiares nos cemitérios

#311532 | seabraemilia | 08 ago 2012 17:40 | Em resposta a: #311497

Caro Michel

Agradeço imenso se me puder enviar a fotografia, se ela existir.
Minha tia faleceu em 12 de março de 1968 e está enterrada no Cajú.
Penso que a minha avó Anna de Barros Lima da Fonseca estará também nesse cemitério, mas não lhe sei dizer a data do falecimento embora seja também nos anos 60.

Os meus melhores cumprimentos e muito muito obrigada

Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Procurando familiares nos cemitérios

#311539 | MICHELRIO32 | 08 ago 2012 18:16 | Em resposta a: #268242

Cara confreira Maria Emília Seabra,gostaria de confirmar as informações como segue sobre o que perguntei anteriormente sobre a data de falecimento de sua tia Maria de Lourdes de Barros Lima Fonseca Ferreira,como disse em tópico anterior estava sepultada no cemitério particular da ordem terceira de são Francisco da Penitência e agora me disse que foi sepultada no Cajú ? Qual é o correto ?

Gostaria de informar que são cemitperios diferentes


segue o trecho :

Obrigada, Michel.
A única pessoa que sei onde está sepultada é minha tia, Maria de Lourdes de Barros Lima Fonseca Ferreira no cemitério particular da Ordem Terceira de São francisco da Penitência, freguesia de São Cristóvão, Caju.
Penso que minha Avó, Anna de Barros Lima da Fonseca possa estar nesse mesmo Cemitério, mas não sei a data da morte. Deve ter sido por volta de 1964.
Outros familiares que faleceram no Rio de janeiro são Mário, António Joaquim , Manuel e Henrique Barros Lima da Fonseca ou Alves da Fonseca. Tio Henrique faleceu em 1976 ou 77. Dos outros não sei as datas , mas são todas anteriores.
Sei que deve ser muito difícil encontrar com os poucos dados que possuo.
Mais uma vez muito obrigada pela disponibilidade demonstrada.
Bem haja!

Com os melhores cumprimentos,

Michel do N.G.Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Procurando familiares nos cemitérios

#311540 | seabraemilia | 08 ago 2012 18:28 | Em resposta a: #311539

Caro confrade

Penso que não há incorreção. Veja a 1ª frase que volto a transcrever "A única pessoa que sei onde está sepultada é minha tia, Maria de Lourdes de Barros Lima Fonseca Ferreira no cemitério particular da Ordem Terceira de São francisco da Penitência, freguesia de São Cristóvão, Caju."

Não conheço bem o Rio, mas são esses os dados da certidão de óbito.

Obrigada por sua disponibilidade

Cumprimentos

Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Procurando familiares nos cemitérios

#311549 | MICHELRIO32 | 08 ago 2012 18:37 | Em resposta a: #311532

Cara confreira Maria Emilia Seabra,julgo então que tem parentes sepultados nos dois cemitérios,da ordem da penitência e do cajú que são cemitperios diferentes,correto ? A sua tia foi sepultada cno cemitério da ordem da penitência,correto ?
Cajú para esclarecer é um bairro aqui do Rio de Janeiro onde ficam alguns cemitérios e também nele há um cemitério chamado São Francisco Xavier ( conhecido por cemitério do Cajú ).Sabe de alguém ou se alguém da sua família foi sepultado nesse cemitério e tem alguma data ?

Com os melhores cumprimentos,

Michel do N.G.Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Procurando familiares nos cemitérios

#311603 | seabraemilia | 09 ago 2012 16:34 | Em resposta a: #311549

Caro Michel

Penso que meus familiares estarão todos no cemitério particular da ordem da penitência.

Obrigada. Cumprimentos

Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 06:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen